Doutor em Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias ? Pitágoras/Unopar (2021); Mestre em Metodologia para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias ? Pitágoras/Unopar (2016); Especialização em Administração de Marketing e Propaganda - UEL ? Universidade Estadual de Londrina (2004); MBA Executivo em Gestão Empresarial ? CESUMAR (2008); MBA em Negócios Digitais ? Universidade Positivo (2019); MBA em Vendas em Multicanais ? Universidade Positivo (2019); Graduação em Teologia ? FTSA ? Faculdade Teológica Sul Americana (2016); Graduação em Marketing e Propaganda ? UNOPAR ? Universidade Norte do Paraná (2002). Profissional Mercadológico há 30 anos, atuando como Diretor de Marketing e Serviços da Sercomtel S.A. ? Telecomunicações, Gestor de Marketing e Coordenador de Comunicação Mercadológica. Atualmente é Coordenador de Comunicação Social e Institucional da Sercomtel S.A. ? Telecomunicações. Tem ampla experiência na área de Comunicação e Marketing: Campanhas, Marcas, Planejamento, Gerencia de Produtos, Gestão de marketing, dentre outros. Experiência também em Gestão empresarial, logística, processos gerenciais, vendas, entre outras atividades mercadológicas. Experiência também no campo teológico.