Publicações no BrCris
 

Nilo Zanatta

Possui graduação em Quimica Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS (1978), mestrado em Química pela Universidade de São Paulo, São Paulo, SP (1981), sob a orientação do Prof. Roberto Rittner Neto e doutorado pela Syracuse University, NY, EUA (1986), sob a orientação do Prof. George Charles Levy. Atualmente é professor Titular da Universidade Federal de Santa Maria. Pesquisador do CNPq desde 1986 e membro do Núcleo de Química de Heterociclos (NUQUIMHE) e do Núcleo de Análises e Pesquisas Orgânicas - NAPO, com conhecimentos em Gestão da Qualidade no ambiente universitário, tendo atuado como responsável técnico de laboratório de análises químicas, acreditado no INMETRO segundo norma ISO/IEC NBR 17025, desde 2008. Por aproximadamente 25 anos foi responsável pelo laboratório do RMN da UFSM. Atualmente é o coordenador do Comitê Gestor dos equipamentos de RMN da UFSM. Desde 1997 é o responsável técnico pelo laboratório de cromatografia gasosa, líquida e espectrometria de massas do NAPO-UFSM. No período de 2018-2019 foi coordenador substituto do Comitê da Área de Química da FAPERGS. A atuação em pesquisa está focada na área da Química, com ênfase em Química Orgânica atuando, principalmente, no desenvolvimento de novos blocos sintéticos (enonas, principalmente halogenadas), e utilizá-los no desenvolvimento de metodologias para a obtenção de heterociclos. Faz parte da pesquisa, o estudo estrutural dos heterociclos inéditos e análise de suas propriedades biológicas. Pesquisador CNPq 1A, fator H 44.
graduate at Quimica Industrial from Universidade Federal de Santa Maria (1978), master's at Pós Graduação Em Química from Universidade de São Paulo (1981) and ph.d. at Doutorado from Syracuse University (1986). Has experience in Chemistry, focusing on Organical Chemistry, acting on the following subjects: pyrazoles, enones, pirazóis, enonas and pirimidinas.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •