Publicações no BrCris
 

Paulo Lucas da Silva

Graduação em Licenciatura Plena em Filosofia (Habilitação para Filosofia e Psicologia, 2° Grau; e História, 1° e 2° Graus), pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - FAFIMC (1989, Viamão, RS); Especialização em Docência do Ensino Superior - UFPA (1998, Altamira, PA); Mestrado em Educação: Políticas Públicas - UFPA (2001, Belém, PA) e Doutorado em Educação Conhecimento e Inclusão Social FAE/UFMG (2006, Belo Horizonte, MG). Atualmente é professor efetivo - Associado IV - da Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Castanhal, Pesquisador do CNPq. Tem experiência na área de Filosofia e Educação, com ênfase em História da Filosofia e Filosofia da Educação, Metodologia e Pesquisa Educacional, Novas Tecnologias e Trabalho Docente, Educação Rural (do Campo), Pedagogia da Alternância e Casas Familiares Rurais, Epistemologia e Educação, Filosofia da Religião, Lógica, Ética, Estética e Trabalho Docente, Fundamentos Teóricos da Arte-educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, filosofia da educação, dialética, ética, estética e trabalho pedagógico, emancipação e formação humana, Filosofia, pesquisa e metodologia, educação rural e educação na atualidade. Coordena o "LABORATÓRIO INTEGRADO DE PESQUISA ACADÊMICA E INFORMÁTICA", LABINFRA 2020/UFPA. Já atuou como Representante Docente nos Conselhos Superiores da UFPA, pelo Campus de Altamira e de Castanhal. Atualmente é Representante Docente da Faculdade de Pedagogia, no Conselho do Campus Universitário de Castanhal.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •