Doutorando em Ensino, Filosofia e História das Ciências/PPGEFHC-UFBA. Possui Mestrado Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana - UNILA. Especialista em Língua Portuguesa e Literatura - UNIESB, Mídias na Educação - UFPE - MEC/CAPES e em Ensino Superior, Contemporaneidade e Novas Tecnologias - UNIVASF. Graduado em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual de Feira de Santana - BA UEFS. Graduado em Licenciatura em Filosofia pela Universidade Federal do Piauí UFPI. É professor da educação básica na Secretaria de Educação do Estado da Bahia - SEC, atuando também como educador de apoio no âmbito da Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco. Membro do Grupo de Pesquisa Habitus - Grupo de Pesquisa em Educação, Cultura e Política do Instituto Federal Sertão Pernambucano IF PE (http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/4428690626440320) e do Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Linguagem, Leitura, Formação do Leitor e Interatividade (NEPILLiFI), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). Possui experiência na área de Letras e Educação. Atuando nos seguintes temas: Formação de Professores e Formadores, Educação Intercultural, Pesquisa na/pela Formação, Ensino de Língua Portuguesa.