Doutora em Educação pelo Programa da Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Pará-UFPA, na Linha de Pesquisa Formação de Professores, Trabalho Docente, Teoria e Práticas Pedagógicas. Mestra em Educação pela Universidade do Estado do Pará-UEPA, na linha de pesquisa Saberes Culturais e Educação. Especialista em Educação para as Relações Étnico-raciais pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará- IFPA, graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Amapá-UNIFAP. Especialista em Educação da Secretaria de Estado de Educação-SEDUC/PA. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Estudos Indígenas da Amazônia- GEIA/UEPA. Atua como pesquisadora no Centro de Estudos Avançados em Educação e Educação Física- CAÊ/UFPA. Área de interesse: Educação, Formação de Professores, Teorias e Práticas Pedagógicas, Educação e Diversidade Cultural na Amazônia. Professora substituta da Universidade do Estado do Pará-UEPA com as disciplinas: Políticas Educacionais, Organização do Trabalho Pedagógico, Teoria do Currículo, Didática Intercultural, Estágio Supervisionado na Escola Indígena, Prática como Componente Curricular, Produção de Material Didático na Escola Indígena. Docente no Curso de Especialização Docência em Educação Escolar Indígena com as disciplinas Diretrizes Curriculares e Projeto Político Pedagógico para as Escolas Indígenas e Metodologias de Ensino.
bachelor's at Lecenciatura Plena em Pedagogia from Universidade Federal do Amapá (1999). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: protagonismo, idoso, organização, razão, emoção and saberes, cultura, identidade.