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Pietra Cassol Rigatti

Pietra is a PhD candidate in Linguistics at Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), focusing on Psycholinguistics, advised by Prof. Dr. Mailce Borges Mota. She is funded by CAPES since August 2019. She was a visiting scholar at Haskins Laboratories (Yale University), advised by Prof. Kenneth Pugh, from March 2020 to January 2021. She has a master's degree in Language and Literature, focusing on Psycholinguistics (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). She is part of Laboratório da Linguagem e Processos Cognitivos (LabLing) at UFSC since 2019. Pietra produces science communication content on Instagram at Lingua Ciencia since 2019. She has experience in Linguistics, focusing on Psycholinguistics and second language processing, acting on the following subjects: working memory, bilingualism, lexical access, word recognition, phonological awareness, reading habits, reading experience, and reading comprehension.
É doutoranda em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na linha de pesquisa de Psicolinguística sob orientação da Prof.ª Dr.ª mailce Borges Mota. É bolsista CAPES PROEX desde agosto de 2019. Realizou estágio sanduíche nos Haskins Laboratories, na Yale University, sob orientação do Prof. Dr. Kenneth Pugh de março de 2020 até janeiro de 2021. É mestra em Letras, linha de pesquisa em Psicolinguística, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi bolsista CAPES de julho de 2017 a julho de 2018. É graduada em Letras (Licenciatura em Português e Inglês) pela UFRGS. É membro do Laboratório da Linguagem e Processos Cognitivos (LabLing) na UFSC desde 2019. Foi membro do grupo de pesquisa Laboratório de Bilinguismo e Cognição (Labico) da UFRGS de 2014 a 2018 e membro do Grupo de Pesquisa Processamento da Linguagem Bilíngue (ProLinGue) de 2015 a 2018. Foi bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET) de 2012 a 2015. Desde 2019, faz divulgação científica da linguística na rede social Instagram com o perfil Língua Ciência. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: psicolinguística, memória de trabalho, bilinguismo, acesso lexical, reconhecimento de palavras, consciência fonológica, hábitos de leitura, experiência leitora e compreensão leitora. Tem interesse nas áreas de Linguística, Neurociências, Psicologia e Educação.

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