Publicações no BrCris
 

William Ferreira Perez

Formado em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Mestre e Doutor em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (USP), com período de estágio sanduíche na University of North Texas (CAPES/Fulbright). Tem experiência em Análise Experimental do Comportamento e Análise Aplicada do Comportamento, atuando principalmente nos seguintes temas: Teoria das Molduras Relacionais (Relational Frame Theory, RFT) e Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT). É docente do Instituto Par (São Paulo) nos cursos de pós-graduação e no mestrado profissional, atuando também como coordenador do grupo de pesquisa RFTAC (RFT aplicada à clínica) e do curso de formação em "Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT): do básico ao avançado". Foi editor-chefe do periódico Perspectivas em Análise do Comportamento (2012-2021), do volume especial sobre RFT (2021) e do volume especial sobre Terapia de Aceitação e Compromisso (em andamento). Autor e organizador do livro "Teoria das Molduras Relacionais: conceitos, pesquisa e aplicações" (2022). É autor de artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais de psicologia e análise do comportamento. É membro do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE). É membro do Training Committee (TC) em ACT da Association for Contextual Behavioral Science (2023-2026).
bachelor's at Formação de Psicólogo from Universidade Federal de São Carlos (2006), bachelor's at Bacharel em Psicologia from Universidade Federal de São Carlos (2005), master's at Psychology from Universidade de São Paulo (2008) and doctorate at Psychology from Universidade de São Paulo (2012). Has experience in Psychology, focusing on Psychology, acting on the following subjects: controle de estimulo, topografia de controle de estímulo, correspondência, comportamento verbal e não-verbal and universitários.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •