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José Mario De Martino

possui graduação em Engenharia Elétrica (1981), mestrado em Engenharia Elétrica (1986), doutorado em Engenharia Elétrica (2005) e livre-docência (2016) pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)). Desde 1984 é professor da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Unicamp. Entre 1988 e 1991 atuou como pesquisador no Computer Graphics Center, Darmstadt, Alemanha. Foi chefe do Departamento de Engenharia de Computação e Automação Industrial da FEEC/Unicamp de 2013 a 2015. Foi Coordenador de 2009 a 2010, Coordenador Associado de 2010 a 2011 e 2008 a 2009, e Coordenador Substituto de 2015 a 2016 do Curso de Graduação de Engenharia de Computação da FEEC/Unicamp. Desde 2017 é Coordenador do "Laboratório de Alto Desempenho Ambiente 3D, Imersivo e Interativo para Visualização Científica para Produção de Petróleo" - Laboratório Galileu. É membro do Conselho Técnico e Científico do Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática (SiDi) e membro do Conselho Curador do Núcleo Softex Campinas. De novembro 2017 a abril 2019 foi membro do Comitê de Ética em Pesquisa de Unicamp. Foi bolsista CNPq Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora - nível 2 de maio de 2018 a abril de 2021. Foi agraciado com o "Prêmio Inventores da Unicamp" em 2015, 2017 e 2021. Suas principais áreas de pesquisa são: computação gráfica, processamento de imagem, visão computacional, processamento de linguagem natural e aprendizado de máquina.
received his B.S. and M.S. and Ph.D. degrees in Electrical Engineering from University of Campinas - UNICAMP, Brazil in 1981, 1986 and 2005, respectively. From 1988 to 1991, he worked as researcher at the Computer Graphics Center in Darmstadt, Germany. He joined the School of Electrical and Computer Engineering at UNICAMP in 1984, where he is currently professor at the Department of Computer Engineering and Industrial Automation. His current research interests include computer graphics, image processing, computer vision, computer facial animation, facial spoofing, virtual humans, and scientific visualization.

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