Doutora e Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pelo PPGCOM ESPM-SP. Doutorado Sanduíche no Exterior no departamento de Comunicação do Boston College sob supervisão da Profa. Dra. Lisa M. Cuklanz (Bolsista Capes PDSE n 47/ 2017). Especialista em Marketing, com MBA Executivo pela ESPM-SP. Em sua pesquisa de Doutoramento investigou os discursos sobre mulheres em telenovelas, veiculadas entre as décadas de 1990 e 2020, e suas manifestações na vida cotidiana de brasileiras residentes na grande Boston, São Paulo, Goiânia e Brasília ? tendo como método a pesquisa qualitativa longitudinal de tempo regresso. Investiga a comunicação, mais especificamente, a ficção seriada e a publicidade brasileira veiculadas na televisão aberta e nos canais de streaming. Atualmente, é pesquisadora e vice-coordenadora do Centro de Estudos de Telenovela (CETVN - ECA/USP), coordenado pela Profa. Dra. Maria Immacolata Vassalo de Lopes. Neste, colabora em três pesquisas em desenvolvimento - inseridas em redes de pesquisas nacionais e internacional, além de contempladas com financiamento FAPESP e edital Humanidades CNPq. Participa, como pesquisadora convidada, dos grupos CNPq de Pesquisa: Comunicação, Consumo e Identidades Socioculturais (CiCO - ESPM-SP), coordenado pela Profa. Dra. Marcia Perencin Tondato, e Inovações e Rupturas na Ficção Televisiva (UAM), coordenado pela Profa. Dra. Maria Ignês Carlos Magno e pelo Prof. Dr. Rogerio Ferraraz. É sócia-fundadora e consultora da Trama Cultural Consultoria em Comunicação. A pesquisadora possui vasta experiência profissional no design de pesquisas qualitativas (entrevista em profundidade, focus group, estudos de caso) e na área de Marketing em empresas BtoB. É professora e palestrante nas áreas de Comunicação e Consumo, Consumer Insights, Marketing/ Marketing Digital, Diversidade & Inclusão. Possui como área de interesse e investigação: audiovisual brasileiro, streaming, publicidade e marketing digital.