Publicações no BrCris
 

Marilia dos Santos Pinheiro Guimarães

Has experience in Environmental Science, focusing on Environmental Science, acting on the following subjects: experimentos animais, leis, legislaçao animal.
Mestre e Especialista em Bioética graduada em Biologia , professora Habilitada em todas as 3 modalidades da Educação Básica . Atualmente seus esforços buscam evidenciar a estreita relação entre Bioética , Biologia e aplicações tecnológicas especialmente no Ensino Médio da SEEDF. Como Mestre em Bioética atua em cursos de pós-Graduação em áreas amplas no setor de saúde , biossegurança e demais segmentos correlacionados atuando como professora de Bioética em Pós-Graduações e cursos técnicos de formação especifica na área de saúde e biossegurança . Na Educação Básica atua na coordenação de projetos fundamentados dentro da nova perspectiva educacional como STEM e STEAM almejando transpor as barreiras firmemente erguidas dentro das inúmeras salas de aulas tanto da Educação Básica como da Graduação. Defensora de propostas de ensino que visam um novo enfoque para o ensino da Ciências Gerais nas quais se Inter-relacionam diversas áreas do conhecimento como Biológica, Física , Tecnologia ,Artes , Química e Bioética no Brasil. Durante sua pesquisa de mestrado comprovou a possibilidade real em utilizar-se a Bioética como uma ferramenta de ensino, capaz de sugerir a construção de pontes entre o universo científico e o imenso abismo existente hoje entre as necessidades sanitárias, avanços tecnológicos . Propõem ainda prática docentes que vislumbrem e as desafiadoras cláusulas normativas da Declaração Universal sobre Bioética de Direitos Humanos (DUDH) a fim de disseminá-las nas diversas salas de aulas do País efetivando assim o pleno exercício da almejada Cidadania. A Base Nacional Curricular torna-se uma ferramenta imprescindível ao novo panorama da educação brasileira que necessita urgente da resignificação dos conteúdos adequando-os as novas tecnologias . Delinear estratégias educacionais para o alcance das competências do séc 21 tornou -se uma necessidade e responsabilidade para todos os envolvidos em algum momento do processo educacional .

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •