Publicações no BrCris
 

Rafael Vergili

Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), mestre em Comunicação na Contemporaneidade pela Faculdade Cásper Líbero (2012) e graduado em Comunicação Social (Relações Públicas) pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (2009). Possui formação complementar (extensão universitária) em "Assessoria de Imprensa" pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em "Redes sociais e os novos paradigmas da comunicação" pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em "Aperfeiçoamento de Ensino" pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Relações Públicas e Propaganda. É membro do corpo de jurados do Prêmio ABRP e participa do Núcleo das Novas Tecnologias de Comunicação Aplicadas à Educação EF-USP (Universidade de São Paulo), do Grupo de Pesquisa "Tecnologia, Comunicação e Ciência Cognitiva" - Tecccog (Universidade Metodista de São Paulo), do Grupo de Pesquisa "Sistemas Cognitivos Artificiais" (Universidade Federal de São Paulo) e do Grupo de Pesquisa "Comunicação, Mercado e Tecnologia" - Comertec (Universidade Federal do Amapá). Recebeu "menção honrosa" no Prêmio Comunicon 2013 e foi finalista do Prêmio Comunicon 2014, ambos referentes ao Congresso Internacional de Comunicação e Consumo, além de ter sido finalista e 2° colocado no Prêmio Abrapcorp 2018 de Teses de Doutorado. É autor do livro "Relações Públicas, Mercado e Redes Sociais" (Summus, 2014), coautor da obra "Neofluxo: atuação eleitoral do Astroturfing no fluxo informativo na Web" (Editora Metodista, 2014) e organizador do e-book ?Comunicação, Mercado e Tecnologia? (Edunifap, 2015). Indicado por blogs do setor (Conexão Literatura, Operand, FoxFlu It & Marketing, entre outros) como um dos 10 autores de Comunicação para entender redes sociais e marketing digital). Dedica-se ao estudo dos seguintes temas: Relações Públicas, educação, articulação de redes sociais conectadas e transdisciplinaridade.
bachelor's at Comunicação Social (Relações Públicas) from Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (2009) and master's at Comunicação from Faculdade Cásper Líbero (2012). Has experience in Comunication, focusing on Public Relations and Propaganda, acting on the following subjects: comunicação, redes sociais conectadas, consumo, relações públicas and reputação.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •