Publicações no BrCris
 

Dra. Lucia Helena Moreira de Medeiros Oliveira

Graduada em Pedagogia pela Fundação educacional de Ituiutaba- Universidade Estadual de Minas Gerais(FEIT/UEMG) (1985), mestre em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (2003) e doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas - Faculdade de Educação (2009). Atualmente é Coordenadora do Curso de Graduação em Pedagogia da Universidade Federal de Uberlândia/Instituto de Ciências Humanas do Pontal. Foi docente da Universidade Federal de Goiás, Campus de Jataí, de 2010 a 2013. Foi coordenadora do PIBID/Pedagogia/UFU, Área Alfabetização I, de 2014 a 2018. Membro do Nuforpe - Formação de Professores e Práticas Educativas e membro do GEPPOPE Grupo de Estudos e Pesquisas em Politicas Publicas Educacionais . Foi Coordenadora Programa de formação de professores: EJA na Universidade I e II de 2016 a 2018. Foi professora colaboradora e orientadora no Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de Goiás/Jatai, na Linha de pesquisa Políticas Educacionais, Gestão e Formação de Professores Educação Formação do Professor; Políticas de Formação de Professores; Avaliação; Políticas de Avaliação da Educação; Políticas Públicas da Educação Básica; Educação Democrática, de 2012 a 2017.
bachelor's at PEDAGOGIA from FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUIUTABA (1985), bachelor's at ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL from FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUIUTABA (1986), bachelor's at SUPERVISÃO ESCOLAR from FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUIUTABA (1986), master's at Education from Universidade Federal de Uberlândia (2003) and doctorate at FILOSOFIA HISTORIA E EDUCAÇÃO from Universidade Estadual de Campinas - Faculdade de Educação (2009). Has experience in Philosophy, focusing on History of the Philosophy, acting on the following subjects: instituição educativa, ensino confessional, história das instituições educativas, formação de professores and educação infantil.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •