publicações selecionadas Construção do Conceito de Aprendizagem como Mudança Conceitual: Uma Estratégia Baseada no Modelo PSHG Construção e Validação da Ficha de Sondagem de Aptidõespelo Professor-FISAP
theses/dissertations advising Parâmetros Curriculares Nacionais: autonomia ou autocracia nas Práticas Educativas das Escolas Estaduais de Juiz de Fora/Minas Gerais? A construção do vínculo afetivo na Educação a distância on-line Um Estudo Interdisciplinar de Construção Crítica do Conhecimento nas Séries Iniciais da Alfabetização A Construção de Conhecimento dos Pais de Recém-Nascidos Egressos de Unidades Neonatais: Preparo para o Cuidado Além da Alta Olimpíadas de Jogos Populares: Papel no Desenvolvimento Psicomotor, Afetivo, Cognitivo e Social do Aluno Sentidos atribuídos à Relação Professor/Aluno em Curso de Odontologia Relação cirurgião-dentista/paciente: uma análise crítica dos fundamentos psicológicos no currículo mínimo do curso de ondontologia das IES do Rio de Janeiro A Influência do Imaginário Social no Relacionamento Professor-Aluno: Reflexos na Prática Pedagógica Formação continuada de professores: um design para curso à distância via Ineternet baseado na Teoria de Vygotsky O trabalho em grupo nos cursos de licenciatura da universidade Esácio de Sá Parâmetros Curriculares Nacionais: Autonomia ou Autocracia nas Práticas Educativas das Escolas Estaduais de Juiz de Fora - MG Avaliação escolar: o que significa? A Construção do Vínculo Afetivo na educação a Distância on-line Um Estudo Interdisciplinar de Construção Crítica do Conhecimento nas Séries Inciais da Alfabetização Desing Institucional para aprendizagem em ambiente virtual: uma aplicação fundamental em pressupostos Vygotskyanos A construção de conhecimentos geográficos no ensino fundamental: um estudo de caso. A importância da teoria de mudança conceitual na formação do professor: a aplicabilidade do modelo PSHG à didática. A dinâmica de grupo nos cursos de licenciatura da UNESA: seu papel na construção do conhecimento do educador. Nível de integração entre unidades da UFRJ:Instituto de Física, Faculdade de Educação e Colégio de Aplicação A importância da teoria de mudança conceitual na formação do professor: a aplicabilidade do modelo PSHG à didática. Definição de competências básicas em Anamnese e Propostas de Instrumentos de Medida A Contribuição da Escola e dos Meios de Comunicação ao Esclarecimento de questões Ambientais: uma visão dos consumidores domésticos. Tempo Despendido no desenvolvimento da Dissertação de Mestrado: o papel da motivação Diferentes concepções metodológicas do ato de ler apresentadas pelo livro didático de língua portuguesa da 5ª série de ensino fundamental