Publicações no BrCris
 

Dalner Barbi

.
Doutorando em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC,2021), na área de Mídia do Conhecimento, com foco na pesquisa de Operações de Aprendizado para aquisição e geração de Conhecimento. Mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC,2020), na área de Mídia do Conhecimento, análise e modelagem do Processo de Acoplamento Estrutural em Interações de Aprendizagem Virtual. Possui Graduação em Educação Artística pela Universidade do Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (UDESC, 2007), com pesquisa voltada aos softwares educativo-musicais. É autor do Structural Coupling Agency, modelo de processo para as interações humanas e humano-tecnológicas, com abordagem na teoria da aprendizagem organizacional-autopoiética, gestão por processos, liderança organizacional, sistemas inteligentes, descoberta de conhecimento, representação do conhecimento, análise e representação sistêmica, cognição distribuída. Atua em pesquisa e ensino em Educação, com ênfase nos temas: educação a distância, cibercultura, tecnologias, gestão do conhecimento, mídias digitais, tecnologia educacional, comunicação e análise de redes virtuais e sociais. Na área da Música atua em produção artística e cultural, musicologia e etnomusicologia, atividades com bandas de música popular, grupos de música erudita, regência de corais, produção fonográfica, composição e interpretação. No campo da Comunicação desenvolve atividades de designer gráfico/visual, em projetos de criação e de identidade visual, design instrucional/educacional, UX/UI. No campo da Economia Criativa atua com formatação de projetos e produtos culturais, consultoria em gestão de projetos culturais privados ou apoiados por leis de incentivo à cultura. Comprometido com o desenvolvimento do capital Intelectual humano, oferece consultoria e treinamento para a promoção da criatividade a profissionais que lidam com soluções de problemas e criação de oportunidades, envolvendo metodologias de criatividade, técnicas de criatividade, produção de ideias e processos de criação. Opera para a construção do conhecimento, resolução de problemas, planejamento, formação continuada e educação virtual. Pesquisa Científica em Educação a Distância (PCEADIS/2018/23), criado em 2007 no Departamento de Ensino de Graduação a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com concentração em Mídia do Conhecimento; congrega estudos direcionados a maximizar a eficiência do processo de ensino com mediação virtual. O grupo tem como postulado as ciências da computação, comunicação, ciências cognitivas e tecnologias. Grupo de Pesquisa Mídia e Conhecimento (GPM&C/2023) da Universidade Federal de Santa Catarina e CNPq., desde 2010, com publicações na área de mídia e conhecimento, gestão do conhecimento, gestão da inovação, TIC, tecnologias educacionais, segurança pública e direitos humanos, entre outras, contemplando teses, dissertações, livros (e-books), artigos em periódicos nacionais e internacionais.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •  

membro de