Publicações no BrCris
 

Jean Charles Jacques Zozzoli

Graduado em Propaganda e Marketing (Université de Franche-Comté, França); Especialista em Linguística e Comunicação (UFAL); Mestre em Multimeios (UNICAMP); Doutor em Ciências da Comunicação (USP); Pós-Doutor em Ciências da Informação e da Comunicação: Comunicação das Empresas e das Instituições (CELSA ? Université Paris-Sorbonne, França). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Marketing. Na França, trabalhou em agências de propaganda nos serviços de planejamento e criação. No Brasil, é professor Associado IV na UFAL onde leciona em nível de Graduação e Pós-Graduação e onde já foi Chefe do Departamento de Comunicação Social. Entre os pioneiros em estudar a marca no Brasil, foi agraciado em 1995 com o Prêmio Intercom ? modalidade Publicidade e Propaganda por sua pesquisa exploratória sobre a mise en scène da identidade e personalidade da marca.Foi Coordenador nacional do GP Publicidade e Propaganda (antigo NP-PP) da INTERCOM durante os biênios 2007-8 e 2009-10. Atualmente é Diretor Científico da Associação Brasileira de Pesquisadores em Publicidade - ABP2 e membro da Diretoria, no Conselho Consultivo, da Associação Internacional de Investigadores em Branding - Observatório de marcas.É também líder do Grupo Interdisciplinar de Estudos da Marca e suas Interfaces - GIEMI, certificado pelo CNPq. Suas pesquisas, palestras e publicações focalizam principalmente a marca, suas comunicações e o consumo sígnico na perspectiva da autopoiese.
graduate at Carrières de l'Information: Publicité et Marketing from Université de Franche Comté Besançon (1976), master's at Visual Communication from Universidade Estadual de Campinas (1994) and ph.d. at Comunication from Universidade de São Paulo (2002). Has experience in Comunication, focusing on Public Relations and Propaganda, acting on the following subjects: marca, publicidade e propaganda, marketing, comunicação no e para o mercado and consumo sígnico.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •