Publicações no BrCris
 

Marcos Vinícius de Araújo

Psicólogo pelo Mackenzie (1998), Mestre (2001) e Doutor (2012) em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Representante do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS no CONSU - Conselho Universitário da Universidade Presbiteriana Mackenzie (2011-2012). Membro do CEPE - Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, membro do Núcleo Docente Estruturante do CCBS do Mackenzie (2014-2015). Coordenador de Pesquisa e Extensão (COPEX) do CCBS do Mackenzie (abril 2015 a julho 2016). Coordenador de TCC e Pesquisa da Universidade Presbiteriana Mackenzie (de agosto 2016 até junho de 2018). Coordenador do curso de Psicologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (de junho 2018 a junho 2020), Representante da Educação Continuada do Curso de Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho - POT (de setembro de 2020 até o momento), sendo Professor Assistente Doutor I, ministrando aulas na graduação em Psicologia e nos cursos de pós-graduação latu-sensu em Psicopedagogia e Psicologia Organizacional e do Trabalho. Atua na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia educacional, trabalhando principalmente nos seguintes temas: problemas de aprendizagem, inclusão, educação especial, educação infantil e da adolescência e educação corporativa. Atualmente desenvolve pesquisa na área da Educação em região de vulnerabilidade social, observação e intervenção comportamental em sala de aula com crianças que apresentam sinais de desatenção e hiperatividade. Editor da Seção de Psicologia e Educação da revista Psicologia: Teoria e Prática (2012-2016).Foi Vice coordenador do CEP - Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo seres Humanos da UPM (de abril 2017 a junho de 2018).
graduate at Psicologia from Universidade Presbiteriana Mackenzie (1998) and master's at Multidisciplinary from Universidade Presbiteriana Mackenzie (2001). Has experience in Psychology, focusing on Psychology, acting on the following subjects: educação infantil, trabalho de graduação, adolescência, preconceito and educação.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •