Ana Carolina Costa Lacerda
Doutoranda em Relações Internacionais pelo Instituto de Relações Internacionais (IRI) da PUC-Rio onde desenvolve tese de doutorado na temática da justiça reprodutiva confrontado os dois paradigmas que guiam o debates debates sobre reprodução: a biopolítica do gênero frente a democracia liberal a partir da circulação de medicamentos abortivos no Brasil. Mestre em Relações Internacionais pelo mesmo instituto. Especialista em Políticas Publicas para a América Latina pelo CLACSO. Bacharel em Relações Internacionais pela UFRJ . Foi pesquisadora no Observatório de Política, Economia e Violações aos Direitos Humanos (OPEC-DH) na UFRJ nos anos de 2017 e 2018 e no Grupo de Pesquisa Integração e Sistema Mundo (GIS) no ano de 2018. Entre 2018 e 2021 foi assistente de Pesquisa no Laboratório de Metodologia do IRI na PUC-Rio.
Atuou como assistente de projetos na ONG Casa da Mulher Trabalhadora atuando nas temáticas de Direitos das Mulheres, Direitos Sexuais e Reprodutivos e Prevenção a violência contra as mulheres. Atualmente coordenada o escritório nacional da KIYO Brasil, ONG com enfoque na temática dos direitos humanos e direitos da juventude. Co-responsável pela implementação da política internacional de Gender Mainstreaming na KIYO Global.
Tem experiência na área de Relações Internacionais trabalhando temas relacionados a Sociedade Civil Global, Saúde Global e acesso a medicamentos essenciais com ênfase em Direitos humanos, Gênero e Justiça Reprodutiva.
graduation at Relações Internacionais from Universidade Federal do Rio de Janeiro (2017) and master's at International Politics from Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2020). Has experience in Law, acting on the following subjects: ditadura civil-militar brasileira, violência contra as mulheres, justiça de transição, fundação rockfeller and saúde global.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
