Zaíla Maria de Oliveira
Doutora em Gestão pela Faculdade de Economia e Gestão (FEP) da Universidade do Porto (UP), Portugal (2017). Mestre em Marketing pela mesma Universidade (2008) e graduada em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (1989). Fora do magistério tem larga experiência na área de Gestão, no setor bancário (Brasil) e em empresas de varejo e serviços (Portugal). No magistério já atuou como coordenadora de curso de pós graduação (2015). Atualmente é professora de cursos de pós graduação e graduação no Centro Universitário Christus-UNICHRISTUS e no Centro Universitário Fametro-UNIFAMETRO, ministrando diversas unidades curriculares nas áreas de Marketing e Gestão. É membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso Superior de Administração do Centro Universitário Christus (UNICHRISTUS). É avaliadora Ad Hoc de trabalhos científicos em periódicos como Journal of Scientific Research and Reports, Ásia Pacific Journal of Marketing and Logistics, IGI Global Book, Revista Gestão em Análise (ISSN 1984-7297) e Revista Dialogos Acadêmicos (ISSN 2238-7374).
Como pesquisadora seus interesses estão relacionados a: Marketing, Turismo, Sustentabilidade, Estratégia Empresarial e Empreendedorismo. Publicou em periódicos como Management & Marketing - Challenges for the Knowledge Society, Sustainability, Revista Brasileira de Marketing (ReMark)/ Brazilian Journal of Marketing (BJMkt), Revista Gestão em Análise (ReGeA)/Journal of Management Analysis, Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão e em eventos/conferências, tais como Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente da FEA/USP-ENGEMA, ACR - Consumer Research Latin America Conference, International Conference on Emerging Tourism Destinations: Challenges and Opportunities, SEGeT- Simpósio em Excelência e Tecnologia.
bachelor's at Administraçaõ de empresas from Universidade Estadual do Ceará (1989) and master's at Mestrado em Marketing from Universidade do Porto (2008). Has experience in Administration, acting on the following subjects: destino turístico, atributos da imagem, imagem do destino and marketing turístico.
Áreas De Investigação
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos