Publicações no BrCris
 

Carine Alves dos Santos Peixoto

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (PPGEFHC) pela Universidade Federal da Bahia (UFBA/UEFS). Mestrado em Educação em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências da Universidade Estadual de Santa Cruz (PPGEC/ UESC). Especialização em Gestão Escolar: Administração, Supervisão e Orientação e em Ensino de Química pelo Instituto Superior de Educação Ibituruna (ISEIB). Licenciatura em Química pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Participa do Grupo de Pesquisa em Currículo e Formação de Professores em Ensino de Ciências (GPeCFEC-UESC). Tem experiência no Ensino de Ciências, com ênfase no estudo e desenvolvimento da proposta de reorganização curricular Situação de Estudo (SE), mais especificamente a SE em articulação com a Educação Profissional Técnica. Tem interesse pelos temas: Psicologia Histórico-Cultural, Ensino e Aprendizagem de conceitos científicos e abordagens de ensino interdisciplinares, contextualizadas e problematizadas com o contexto histórico-social. Atualmente desenvolve a tese de doutoramento em articulação com os seguintes temas: CTS, experiência/vivência na formação docente e PIBID.
Has experience in
  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •