Marisa Mendes Machado de Souza
graduation at Pedagogia from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2015) and master's at Diversidade e Inclusão from Universidade Federal Fluminense (2018). He is currently professor ii at Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Has experience in Education, focusing on Education for the Disabled, acting on the following subjects: recursos de baixa tecnologia, adequações pedagógicas, tecnologia assistiva, práticas inclusivas and meio ambiente.
É pedagoga pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, especialista em Educação de Jovens e Adultos na Diversidade e Inclusão Social pela Universidade Federal Fluminense e em Neurociências Aplicadas à Aprendizagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Com mestrado em Diversidade e Inclusão pela Universidade Federal Fluminense, é doutoranda em Educação pelo Programa de Pós- Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PROPED - UERJ). Professora com experiência em Atendimento Educacional Especializado e nos anos iniciais do Ensino Fundamental na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Educação de Jovens e Adultos na Prefeitura do Município de Duque de Caxias., Atua desde o ano de 2001 na área de Educação com ênfase em Educação Especial Inclusiva, atendimento de estudantes público da Educação Especial, com dificuldade de aprendizagem, alfabetização de classes populares, educação de jovens, adultos e idosos e como professora orientadora no Programa de Educação de Jovens e Adultos. Estuda, e atua nas seguintes temáticas: Práticas inclusivas, Adequações Pedagógicas, Desenho Universal para Aprendizagem, Deficiências Intelectual e Múltipla e Educação como Direito Humano, ao longo da vida e para a sustentabilidade. É membro do grupo de pesquisas "Inclusão e aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais: práticas pedagógicas, cultura escolar e aspectos psicossociais"., coordenado pela professora Rosana Glat. É membro da Associação Nacional de Docentes de Educação Especial (PRÓ-INCLUSÃO) de Portugal, da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (ABPEE) e da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED).
Áreas De Investigação
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos