Lúcia Maria Sá Antunes Costa
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Santa Úrsula (1980) e doutorado em Paisagismo - University College London (1992). Professora Titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pesquisadora e orientadora do PROURB - Programa de Pós-Graduação em Urbanismo FAU/UFRJ (desde 1994). Coordenadora do Mestrado Profissional em Arquitetura Paisagística do PROURB-FAU/UFRJ (2010-2014). Coordenação brasileira dos acordos de cooperação internacional com a LSBU, UK, apoio British Academy/Academy of Medical Sciences GCRF Networking Grant Scheme, com o tema Urban Network in Urban Agriculture (2019-2020) e apoio British Academy/Newton Fund (2016-2017), como o tema Urban Agriculture, Landscape Justice and Migrants Inclusion. Vice coordenação do projeto Citylab - Alfa III/CEE (2015-2018). Vice-coordenação do Projeto Alfa III/CEE - ADU_2020: The restructuring of Higher Education for the 21th century in the expanded field of Architecture, Design and Urbanism (2010-2014); coordenou convênio internacional CAPES/DAAD/UNIBRAL (2008-2009); participação em missões de trabalho no exterior no âmbito de acordos MCT/CNPq/CTHidro, CAPES/COFECUB e Projeto Alfa Archinet/CEE. Cientista do Nosso Estado (FAPERJ) em diversos períodos desde 2000. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Paisagismo - Projetos de Espaços Livres Urbanos, atuando em pesquisa principalmente nos seguintes temas: biodiversidade urbana, Roberto Burle Marx, paisagem urbana, áreas abertas, parques públicos, águas urbanos e dinâmica cultural e ambiental da paisagem
graduation at Arquitetura e Urbanismo from Universidade Santa Úrsula (1980) and doctorate at Paisagismo from University College London (1992). He is currently full professor at Universidade Federal do Rio de Janeiro. Has experience in Architecture and Urbanism, focusing on Projects of Urban Free Spaces, acting on the following subjects: paisagem urbana, áreas livres públicas, rio de janeiro, rios urbanos and paisagismo.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Pesquisas
- Ensino
- Identidade
- Ver todos
