Publicações no BrCris
 

Joao Paulo Fernandes

Docente na Graduação Licenciatura em Física no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca - CEFET/RJ, Campus Petropolis , Doutor em Educação em Ciências e Saúde pelo Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde (NUTES/UFRJ), Mestre em Educação em Ciências e Saúde pelo NUTES/UFRJ, Graduado no curso de licenciatura em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Realizou estágio no exterior Financiado pelo Programa de Bolsas de Doutorado Sanduíche - PDSE da CAPES, junto ao Instituto de Educação da Universidade de Lisboa em Portugal (Março a Julho de 2017). É Coordenador Institucional no Programa de Bolsas de Iniciação à Docência, no CEFET-RJ e Coordenador de Estágio no Curso de Licenciatura em Física. Atuou como Professor de Física na Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro. Seus temas de interesse são: Ensino de Ciências, Energia, Desempenho de Estudantes, Práticas Educativas , a perspectiva Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) , Materiais de Ensino, abordagens de questões sociocientíficas e o ativismo social no contexto do ensino de ciências. Atua no Programa de Pós Graduação em Ciência, Tecnologia e Educação (PPCTE) do CEFET-RJ. Coordena o projeto "O Ensino de Ciências na Educação Básica a partir da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS): materiais e práticas educativas colaborativas" financiado pela FAPERJ. Participa do Núcleo de Atividades e Pesquisa em Ensino de Física (NAPEF) e do Grupo de Pesquisa Perspectivas Sociais em Ensino de Ciências (GPSEC)
bachelor's at Licenciatura em Física from Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010). , acting on the following subjects: ensino de física, revisão de literatura, metodologia de aprendizagem, ciência,tecnologia e sociedade(cts) and física.
  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •