Maria da Penha Laprovita de Oliveira
Graduada em Fisioterapia 1991 - Professor auxiliar da Universidade Iguaçu. 2000
Pós Graduação -especialização em Fisioterapia pediátrica, Psicomotricidade ,e saúde da mulher . Titulo de especialista em Fisioterapia Pneumo funcional ( Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional ) Mestrado em Ciências Biológicas UAA 2011 Experiência assistencial hospitalar e ambulatorial nas áreas de Fisioterapia com foco em prevenção e tratamento nas áreas de Neonatologia ,e Pediatria; Saúde da mulher; e saúde do idoso portador de doenças crônicas.
Curso de formação no método Dubowtz de avaliação do recém nascido de risco
e processos assistenciais relacionados a desmame difícil; suporte ventilatório invasivo e não invasivo em pediatria e neonatologia. Avaliação do tônus muscular e atraso do desenvolvimento neuropsicomotor em crianças de 0 a 3 anos.
Areas de interesse
Fisioterapia na saúde da mulher, com ênfase na gestação parto e puerpério e Incontinência urinaria
Fisioterapia no idoso e fatores determinantes do envelhecimento e funcionalidade
Risco de queda em idosos e doenças crônico degenerativas.
Experiência em elaboração de protocolos e implantação de rotinas objetivando qualidade da assistência em saúde
Experiência em organização de encontros científicos, interdisciplinares oportunizando espaços de trocas de saberes individuais e coletivos objetivando a qualidade na assistência a saúde. Experiência em gerenciamento e prevenção de riscos assistenciais, e gestão de pessoas,
Pesquisador no grupo de pesquisa Envelhecimento, promoção de saúde e fatores de risco no processo saúde e doença , do(a) Universidade Iguaçu
Técnico no grupo de pesquisa Grupo de Estudo e Pesquisa em Cuidados Paliativos (GEPCP), do(a) Fundação Oswaldo Cruz.
Participação em oficinas, encontros e cursos promovidos (Presencial e atualmente on line em função da pandemia) pelo GEPCP contribuindo para divulgar e promover a conscientização da sociedade e público especializado, levando a reflexão sobre a necessidade de uma implantação de rede de atenção básica em cuidados paliativos como política de saúde e como um direito para os brasileiros em todo o território nacional.
Has experience in Physiotherapy and Occupational Therapy, focusing on Physiotherapy and Occupational Therapy, acting on the following subjects: hipotonia;retração escapular and controle de infecções.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
