Paulo Ricardo dos Santos Meira
Doctorate in Marketing by the Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA, from Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1991), mestrado em Administração - Marketing - pelo PPGA da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998), doutorado em Administração (Marketing) pela mesma instituição (2010), sob orientação da Profa. Dra. Cristiane Pizzutti dos Santos, na área de Marketing Social e especialização (MBA em Gestão de Pessoas no Setor Público) pela UnB (2021), sob orientação da Drª Lana Montezano. Foi professor adjunto de graduação e pós-graduação na Faculdade de Administração do UniRitter de 2001 a 2010. Foi também professor convidado da pós-graduação das seguintes IES: Universidade Católica de Pelotas desde 1997, FACCAT, Universidade Comunitária Regional de Chapecó, Instituição Educacional São Judas Tadeu, Faculdade da Serra Gaúcha, da I-UMA e professor convidado da Escuela de Administración de Negocios de Educación Superior de la Universidad del Cono Sur de las Americas - EDAN/UCSA. Técnico superior em trânsito - publicitário - Departamento Estadual de Trânsito, consultor voluntário e professor da Federação Nacional das Associações de Detrans e professor convidado da UNEB em Marketing Social. Avaliador convidado para o Board de Avaliação de Publicações ARTMED e ENANGRAD 2008. Experiência na área de projetos de Marketing, nos seguintes temas: pesquisa, marketing social, comunicação e imagem corporativa, branding e comportamento do consumidor. Atualmente, Assessor Técnico da Secretaria de Gestão de Pessoas do Senado Federal (concurso público de 2008), revisor ad hoc do Journal of Public Administration and Policy Research e professor de pós-graduação do Instituto Legislativo Brasileiro - ILB. Autor de cinco livros na área de marketing. Desde novembro de 2020, integrante da Comissão Própria de Avaliação do ILB.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos