Pós-Doutor em Educação de Periferias Urbanas pela Universidade Aberta de Portugal, Pós-doutor em Educação Geográfica pela Universidade de Paris I, Sorbonne, Doutor em Educação pela Universidade do Quebec em Montreal (UQAM); Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia - UFBA; Especialista em Geografia Física pela Universidade do Oeste do Paraná (UNICENTRO); Professor Pleno da Universidade do Estado da Bahia (UNEB); Departamento de Educação I; Professor permanente do Curso de Pós-graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEDUC); Professor permanente do Curso do Programa de Estudos Territoriais (PROET); Líder do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Representações, Educação e Sustentabilidade (GIPRES). Pesquisador associado à ANPED, Coordenador do GT3 EPEN, Movimentos Sociais, Sujeitos e Processo formativos. Pesquisador associado ao Centro Internacional de Estudos em Representação Social/Educação (CIERS-Ed) da Fundação Carlos Chagas; Fundador e membro da Rede Latino-Americana de Pesquisa em Educação no Campo, na Cidade e Movimentos Sociais (RedePECC_MS). Membro da Rede Universitária de Pesquisa em Estudos Migratórios (RUPEM). Coordenador do Projeto de Extensão na UNEB, Campus de Salvador/Ba, Nós Propomos Inovação e Cidadania na Educação Geográfica; Editor Científico da Revista FAEEBA do PPGEDUC/UNEB; Experiência com ênfase na formação de professores; educação em espaços escolares e não escolares; educação de jovens em periferias urbanas; Bolsa de Produtividade em Pesquisa - PQ2, E-mail: nrbomfim@uneb.br; nabom_reis@hotmail.com; . http://orcid.org/0000-0002-5122-9820.
graduation at Geografia from Universidade Católica do Salvador (1984), master's at EducaçãO from Universidade Federal da Bahia (1997) and doctorate at Educação from Université du Québec à Montréal (2004). He is currently pleno at Universidade do Estado da Bahia and full professor at Universidade do Estado da Bahia. Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: educação, geotecnologias e representações, gestão, educação profissional, aprendizagens, imagem, ensino, aprendizagem, geografia, percepção, representação espacial, imagem and educação popular, movimento s., representações.