Doctoral student in a double degree program in Information Management at the Universidade Nova de Lisboa and in Communication Sciences at the University of São Paulo (ECA-USP).
He has a master's degree in Communication, a specialization in Marketing and a bachelor's degree in Journalism, all from the Methodist University of São Paulo.
She has been working in brand management for over 20 years, developing Marketing and Communication Strategy and Planning for educational institutions such as the Methodist University of São Paulo, Rede Metodista de Educação, Instituto Presbiteriana MACKENZIE, schools linked to these institutions and business areas in different states. .
At W4 CONSULTORIA E EDITORA, she works with clients focused on: Strategic Planning and Brand Management for specific audiences, especially graduates (alumni) for clients such as Instituto Mauá de Tecnologia, PUC-Campinas, Fipecafi/FEA-USP, in addition to projects of Digital Marketing for companies like ASEC | Christian Editors and ANEP.
Ana Claudia develops Branding, Communication and Digital Marketing solutions (newsletters, podcasts, various media), Services Marketing and develops Editorial Projects (especially books).
She is a professor in specialization programs (lato sensu), having worked at PUC/SP, Universidade Metodista de São Paulo, Anhembi Morumbi, Uninove and Senac.
Doutoranda em programa de dupla titulação em Gestão da Informação pela Universidade Nova de Lisboa e em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP).
Possui mestrado em Comunicação, especialização em Marketing e bacharelado em Jornalismo, todos pela Universidade Metodista de São Paulo.
Atuo há mais de 20 anos em gestão de marcas, desenvolvendo Estratégia e Planejamento de Marketing e Comunicação de instituições educacionais como Universidade Metodista de São Paulo, Rede Metodista de Educação, Instituto Presbiteriana MACKENZIE, colégios ligados a estas instituições e áreas de negócio em diferentes estados.
Na Consultoria, atendo organizações com foco em: Gestão, Planejamento, Branding, Relacionamento com Stakeholders, especialmente EGRESSOS (ALUMNI).
Clientes: Instituto Mauá de Tecnologia (Programa de Relacionamento com Alumni/Egressos), PUC-Campinas (Programa de Relacionamento com Alumni/Egressos), Fipecafi/FEA-USP (Branding e Marketing Digital), associações e escolas.
Na Editora, atuo como editora dos livros, organizo eventos (híbridos) e realizo parcerias estratégicas, seja para a descoberta de novos autores, coedição de livros, uso e adoção de livros em escolas de educação básica.
Principais resultados:
- Criação do Programa de Relacionamento com Egressos (Alumni) em duas importantes instituições de ensino no Estado de S. Paulo, em atuação direta com reitores das universidades mencionadas.
- Crescimento do catálogo editorial da W4 Editora nos dois últimos anos. Alguns títulos infantis foram adotados por escolas públicas do município de SP, mediante edital, e em escolas da rede ACSI ? Associação Internacional das Escolas Cristãs. Outros livros do catálogo são vendidos ao mercado externo, via Amazon (EUA) e outros (Portugal).
É docente em programas de especialização (lato sensu), tendo atuado na PUC/SP, Universidade Metodista de São Paulo, Anhembi Morumbi, Uninove e Senac.