Ricardo Karam é Professor Associado do Department of Science Education da Universidade de Copenhague. Realizou estágio pós-doutoral nas Universidades de Hamburgo, Dresden e Helsinki sendo financiado por uma bolsa de pesquisa da fundação Alexander von Humboldt (2012-2014). É formado em Engenharia Civil pela UFPR (2001), licenciado em Matemática pela PUC-PR (2003), Mestre em Educação Científica e Tecnológica pela UFSC (2005) e Doutor em Educação pela USP (2008-2012). Foi professor de Matemática e Física dos níveis médio e superior, lecionando no departamento de Física da UFSC (2004-2006) e da UDESC (2007), e de Matemática do IF-SC (2007-2009). Os principais temas de pesquisa de seu interesse estão associados com as implicações educacionais das relações entre Matemática e Física, com foco em uma reflexão histórica e epistemológica das mesmas.
graduate at Engenharia Civil from Universidade Federal do Paraná (2001), graduate at Licenciatura Em Matemática from Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2003) and master's at Other from Universidade Federal de Santa Catarina (2005). Has experience in Education, focusing on Methods and Techniques of Education, acting on the following subjects: tempo, perfil conceitual, física, matemática and ensino.