Publicações no BrCris
 

Erika Carolina Cunha Rizza de Oliveira

Developed the master's research "Dialogues between the Butoh dance and Personal" under the guidance of Professor. Dr. Renato Ferracini, researching the methods developed by two research centers: the Institute of Butoh Mamu (Goettingen, Germany) and LUME (Campinas-SP). Joined the group of researchers Italo-Brazilian Scena, a group formed after the 2nd meeting of the Theatrical Pedagogy Via Rosse in Italy. Developed the research "Practice Methodologies Actor in Brazil: Personhood and the Dance Theatre of Staff" of August 2002 to August 2004. Had the guidance of Professor. Dr. Luiz Antonio Dias Januzelli, Naomi Silman Advisory Group LUME and financing of the National Research Council - CNPq. Presented the research at 11. and 12. International Symposium of Scientific Initiation of the USP. It was collaborative research Masters Defended by Rosana Bapetistella at the University of Campinas, in 2004, entitled "Kitchen and yard: Cry of the stage and drumming, researching in depth the Siriri the Community of Saint Mary Beira-Rio/MT and Batuque Piracicaba, Tiete and Capivari / SP, resulting in the show "award for ...", Vazantes Rising Young Talents to better interpretation. Member of the GT - Territories and Borders of ABRACE. Participant of the research group "cia Berro water." Member of the Center for Feverestival Producers, International Festival and the Good Company - Campinas / SP.
Professora Substituta do curso de Bacharelado em Artes Cênicas da UNESP, campus São Paulo - lotada nas disciplinas Laboratório Corpo e Voz (II, III, IV, V e VI) e Laboratório de Improviso e Jogos Teatrais I, no período de julho de 2022 a fevereiro de 2023. Professora Colaboradora no Instituto de Artes da UNICAMP na graduação em Artes Cênicas (disciplinas Pratica de Ação Teatral na Comunidade e Projeto Integrado de Criação Cênica, entre os anos de 2018 e 2019) Professora Colaboradora na pós graduação em Artes da Cena nos anos de 2018 e 2019 (disciplinas AC111 Laboratório de Criação 2 - ano 2019; AC 402 Tópicos especiais em Arte e Contexto - ano 2019; AC 301 Escrita da Cena - ano 2018). Orientou Discentes de graduação em Artes Cênicas da UNICAMP, No projeto de Extensão Universitária "CEU Esperança: poéticas da memória e do pertencimento", ano de 2019. Artista orientadora do Programa Qualificação em Artes 2022, orientando projetos teatrais nas cidades de Tupã, Franca e São José dos Campos. Desenvolveu o Pós doutorado DRAMATURGIAS DE FRONTEIRA no Instituto de Artes da UNICAMP, com auxílio da bolsa do PNPD (Programa Nacional de Pós Doutorado) CAPES e supervisão da Professora Doutora Verônica Fabrini Machado de Almeida, no período de abril de 2018 a março de 2020. É doutora em Artes da Cena, pelo Instituto de Artes da UNICAMP, com o projeto FRONT(EIRAS): DRAMATURGIAS ENTRE O REAL E O IMAGINÁRIO, sob orientação da Prof. Dra. Verônica Fabrini Machado de Almeida, financiamento da FAPESP (data de defesa 29 de julho de 2017). Desenvolveu a pesquisa de mestrado ?Diálogos entre o Butô e a Dança Pessoal? sob orientação do Prof. Dr. Renato Ferracini, pesquisando os métodos desenvolvidos pelos dois centros de pesquisa: Instituto de Butoh MAMU (Goettingen-Alemanha) e LUME (Campinas-SP), financiada pela FAPESP. Desenvolveu a pesquisa de iniciação científica ?Metodologias da Prática do Ator no Brasil: Teatro da Pessoalidade e a Dança Pessoal?, de Agosto/2002 à Agosto/2004, sob orientação do Prof. Dr. Antonio Luiz Dias Januzelli, Assessoria de Naomi Silman do grupo LUME e financiamento do Conselho Nacional de Pesquisa ? CNPq. Apresentou a pesquisa no 11. e 12. Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP. Integrante do Grupo Matula Teatro como artista pesquisadora desde 2011, Campinas/SP. Integrou o Núcleo FEVERESTIVAL - Festival Internacional de Teatro de Campinas, de 2008 a 2015.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •