Direção Teatral
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
CONTRIBUIÇÕES DA ARTE DA PERFORMANCE NO PROCESSO DE MONTAGENS CÊNICAS: ANÁLISE E SUGESTÃO DE PERCURSOS CRIATIVOS.
-
" Um por todos, todos por um?": uma reflexão sobre a postura ética na prática teatral colaborativa
-
"Três Reis Magos do Oriente" e "Estrela do Oriente do Desengano": tradição e dinâmica cultural na folia de reis
-
"The Birthday Party", by Harold Pinter. A Production Workbook by Mateus Monteiro
-
"Cidade dos Outros": contaminações de um processo poético
-
"Dramaturgia Cênica na Empresa: Do Trabalhador Anônimo ao Ser Visível"
-
: O espaço da palhaçaria no gênero trágico: aplicações de procedimentos cômicos em Édipo Rei e suas implicações no trabalho do ator-palhaço
-
? Teatro negro: uma análise dos processos criativos do Núcleo Afrobrasileiro de Teatro de Alagoinhas e do Grupo Caixa-Preta de Porto Alegre?
-
?Cena e jogo: o imaginário na carne?
-
?Os Viewpoints e seus múltiplos olhares: as pesquisas cênicas de Mary Overlie, Anne Bogart e Christiane Jatahy?
-
?Urbitária e as máquinas de cena contemporâneas?
-
A 'Condução' e o 'Sistema Cultural' na Criação de Processos Cênicos: um viés da Direção Teatral.
-
A ALMA DAS PALAVRAS - A VOZ ENQUANTO IMAGEM DAS PALAVRAS: UMA PROPOSTA DE LEITURA E EM CENA-AÇÃO
-
A APROPRIAÇÃO DE OBJETOS COMO PROCEDIMENTO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA CENA
-
A APROXIMAÇÃO ENTRE O ESPECTADOR E A CENA. ÀS MARGENS DO FEMININO - AGRUPAMENTO OBSCENA
-
A arte do ator e o ato do afasico
-
A Arte do Ator: da Técnica À Representação, Elaboração Codificação e Sistematizaçao de Técnicas Corporeas e Vocais de Representação Para O Ator
-
A Atriz em seu processo de criação
-
A ATUAÇÃO DE PALHAÇAS E PALHAÇOS: o hospital como palco de encontros
-
A autodireção como experiência criativa do ator
-
A autoescritura performativa: do diário à cena - As teorias do autobiográfico como suporte para a reflexão sobre a cena contemporânea
-
A Casa de Bernarda Alba: Evasão e desvario
-
A Cena e a Atuação como Depoimento Estético do Ator Criador
-
A cena em documentos: estudos sobre a poética de Milo Rau
-
A Comunicação entre os Criadores da Cena ? investigação da marca como unidade não-verbal para a comunicação entre os compositores da encenação
-
A construção da atmosfera cênica no trabalho do diretor : análise do processo de criação do espetáculo “Maria que virou Jonas” da diretora Cibele Forjaz.
-
A Construção da Fala do Ator Segundo o Grupo TAPA
-
A contribuição de João das Neves para o teatro brasileiro.
-
A Criação Coletiva e o Ensino Superior de Teatro
-
A devoração de Brecht no Teatro Oficina
-
A dramaturgia de Maria Clara Machado: infantil por força de expressão
-
A Empatia, O Distanciamento e o Ensino por Televisão.
-
A Encenação de Romances no Teatro Contemporâneo: Aderbal Freire-Filho (Brasil) e João Brites (Portugal).
-
A encenação no coletivo: desterritorializações da função do diretor no processo colaborativo
-
A experiência da alteridade em Grotowski
-
A gestação de um processo colaborativo de criação cênica:
-
A Gênese da Vertigem: O Processo de Criação de O Paraíso Perdido
-
A imaginação do ator como veículo para a materialização de uma cena realista
-
A imaginação do ator, um voo indizível.
-
A interpretação com o objeto: reflexões sobre o trabalho do ator-animador
-
A Lehrstück pós-moderna de René Pollesch
-
A Linguagem Experimental d Teatro Brasileiro-Anos 80
-
A Linguagem Teatral de Artur Azevedo
-
A Mais Forte:A dança na encenação de A Mais Forte de Strindberg
-
A Matemática da Cena e a Encenação Fractal
-
A matéria cênica e o tempo de sua percepção: uma proposta de agenciamento teórico.
-
A memória como recriação do vivido - um estudo da história do conceito de memória aplicado às artes performativas na perspectiva do depoimento pessoal
-
A mudez da escuta e o encanto das palavras: Virgin Suicides, de Susanne Kennedy
-
A musicalidade como arcabouço da cena : caminhos para uma educação musical no teatro
-
A Mutabilidade das Recepções: do presencial ao virtual
-
A orquestra Invisível: o trabalho do encenador a partir de conceitos fundamentais da linguagem musical
-
A pedagogia do Teatro musical: saberes e as praticas na formação de atore-cantores-bailarinos a partir do espetáculo O Primo da Califórnia
-
A POÉTICA DA DIREÇÃO TEATRAL: O diretor-pedagogo e a arte de conduzir processos
-
A Poética do Espaço - A Trajetória da Vertigem
-
A Poética do Sensorial, procedimentos de composição de uma cena imagética
-
A presença virtual de artistas teatrais
-
A Princesa Turandot de Vakhtângov- A renovação dos princípios da Commedia dell'arte no Teatro Russo Moderno
-
A reescrita literária como lugar de fala e as demandas infantis no enfrentamento à subalternização: relato de uma experiência pedagógica
-
A roda, a engrenagem e a moeda: vanguarda e espaço cênico no Teatro de Victor Garcia, no Brasil
-
A teatralidade cinematográfica e o uso de novos dispositivos na produção de imagens
-
A teatralidade expandida e permeável na microssérie
-
A Tecnologia e a Interatividade como Disparadores de Processos de Criação no Teatro
-
A Terceira Voz da Penitenciária Lemos Brito: Uma Reflexão Memorial e Experimental de Uma Teoria para o Deveir do Detento
-
A Terceira Voz da Penitenciária Lemos de Brito: uma reflexão memorial e experimental de uma teoria para o devir do detento
-
A Utima Palavra e a Penultima: intervenção urbana e esgotamento
-
A vertigem das máscaras: a metateatralidade na Companhia Teatro de Seraphim
-
Abraão Lincoln Rosendo Frazão
-
Abrigo Poético: um estudo sobre o teatro de rua em Belém do Pará
-
Abílio Cesar Neves Tavares
-
Acevesmoreno Flores Piegaz
-
Acontecimento e Convívio no Ato de Espectar: Práticas de Trans/Formação do Espectador Teatral
-
Ada Luana Rodrigues de Almeida Bresani
-
Adailtom Alves Teixeira
-
Adalberto da Palma Pereira
-
Adao Vieira de Faria
-
Adenilson Matos do Nascimento
-
Adilson Doniseti Ledubino
-
Adriana Dall Forno
-
Adriana Maria Cruz dos Santos
-
Adriana Paes Leme Paiva Gomes
-
Adriana Parente La Selva
-
Adriana Schneider Alcure
-
Adriane Cecilia Pinto Mottola
-
Adriane Maciel Gomes
-
Adriano Moreira Roza
-
Adão Freire Monteiro
-
Adélia Aparecida da Silva Carvalho
-
Affetto e azione espressiva nell'arte dell'attore: studio sul rapporto corpo-anima nelle teorie di J. Jakob Engel, François Delsarte e Rudolf Laban
-
Agenor Bevilaqua Sobrinho
-
Alan Carlos Monteiro Junior
-
Alberto da Cunha e Silva Neto
-
Alberto Rodrigues dos Santos
-
Alessandra Dörr
-
Alessandra Vannucci
-
Alex de Souza
-
Alexandra Marinho de Oliveira
-
Alexandre Cesar Caetano
-
Alexandre Krug e Silva
-
Alexandre Luiz Mate
-
Alexandre Schnabl
-
Algoniz Alex Cordeiro Diniz
-
Alice Pacheco Nogueira
-
Aline Flavia Valgas
-
Aline Mendes de Oliveira
-
Alisson Araujo de Almeida
-
Almir Ribeiro da Silva Filho
-
Almir Tavares da Silva - Almir Altasi
-
Aluizio Cavalcanti Guimarães Filho
-
Alvaro Levis de Bittencourt
-
Alvaro Luis de Sá
-
Alício Schiestel
-
Amanda Gomes Maia Abraham
-
Ana Achcar ou Ana Lucia Martins Soares
-
Ana Carla Machado de Moraes
-
Ana Carolina Teixeira Pinto
-
Ana Cristina Colla
-
Ana Cristina Pilchowski
-
Ana Faria Hadad Vianna
-
Ana Flávia Felice Nunes
-
Ana Julia Marko
-
Ana Luisa dos Santos Camino
-
Ana Luiza da Luz
-
Ana Luiza Fortes Carvalho
-
Ana Lúcia Brasil Malecha
-
Ana Lúcia Felix de Souza
-
Ana Maria Amaral: Da Poesia ao Teatro de Bonecos
-
Ana Maria Barcellos Kfouri
-
Ana Maria Lange Gomes
-
Ana Maria Nunes
-
Ana Paula Beling
-
Ana Paula Ibanez
-
Ana Paula Jardim Seixas
-
Ana Paula Neis Dorst
-
Ana Paula Zanandréa
-
Ana Rosa Genari Tezza
-
Ana Tereza Condé Pereira Lehmann
-
Anderson Charles Almeida Corrêa
-
Andre de Araujo Silva
-
Andre Luis Munhoz Machado
-
Andrea Carla de Miranda Pita
-
Andrea Itacarambi Albergaria
-
Andrei Bessa Siqueira Campos
-
Andreia Elisete Barros Silva
-
Andrelise Gauterio Santorum
-
Andressa Luciane Matheus Medeiros
-
Andressa Moretti Silva
-
Andreza de Lima Alves
-
Andr¿ia Moreira Pires
-
André Assmann
-
André Azevedo Marques Estevez
-
André de Souza Macedo
-
André Felipe Arguelles Betim Paes Leme
-
André Felipe Costa Silva
-
André Ferraz Sitônio de Assis
-
André Luis Porto Macedo
-
André Luiz Antunes Netto Carreira
-
Andréia Aparecida Paris
-
Angel Custodio Jesus Palomero
-
Angela Emília Finardi
-
Angela Francisca Almeida de Oliveira
-
Angela Mousinho Leite Lopes
-
Angelo Marcelo Adams dos Passos
-
Anna Paola Biadi Bicalho - Papoula Bicalho
-
Antes da Cena: o treinamento. O Trabalho do Ator nos Bastidores de Si Mesmo
-
Antonio Apolinário da Silva
-
Antonio de Souza Pinto Guedes
-
Antonio Edson Cadengue
-
Antonio Gilberto Porto Ferreira
-
Antonio Luiz Dias Januzelli
-
Antonio Luiz Gonçalves Junior
-
Antunes Filho, um Renovador do Teatro Brasileiro
-
Antônio Carlos de Araújo Silva
-
Análise Ativa: Uma abordagem do Método das Ações Físicas na Perspectiva do Curso de Direção da Universidade Federal de Santa Maria/RS
-
Apropriação de Texto: Um Jogo de Imagens
-
Arami Argüello Marschner
-
Aramís David Correia
-
Arena canta e conta Zumbi e Tiradentes ? Uma investigação dos métodos de encenação desenvolvidos pelo Teatro de Arena pós-golpe de 64.
-
Armindo Jorge de Carvalho Bião
-
Arqueologia do Ator
-
Arte e Mídia - A Ação do grupo Ói Nóis Aqui Traveiz como Espaço de Resistência e suas recepções na Mídia
-
Artes Hibridas: intersecções, contaminações e transversalidades.
-
Arão do Nascimento Bentes
-
As Artes Cênicas e o Construtivismo Semiótico-Cultural em Psicologia: diálogos a partir da experiência corporal-estética em Composição Poética Cênica
-
As ações de Artur Barrio: um modelo não representacional para o ator contemporâneo
-
As companhias viajantes. Um século de turnês de artistas europeus no Brasil (1860-1970)
-
As encenações de Henri Doublier no Teatro Municipal do Rio de Janeiro
-
As máscaras do espectador
-
As Suplicantes, de Ésquilo, ecos da tragédia grega na cena contemporânea.
-
As três irmãs e a subjetividade no trabalho do ator: contribuições da técnica do clown
-
As vespas de Aristofanes e as questões da dramaturgia
-
Ator, sator, satori: labor e torpor na arte de personificar
-
Atores são herois : um processo de construção da mascara a partir de objetos cotidianos : Companhia Teatral Nosconosco
-
Atuação-entre-meios: cena e tecnologia nas versões de Bia Lessa, Christiane Jatahy e Elizabeth LeCompte/ Wooster Group para As três irmãs de Tchekhov
-
Augusto Cesar Lustosa
-
Aurea Karpor Franchi
-
Avelar Amorim Lima
-
BadenBaden. Modelo de Ação e Encenação em processo com a peça didática de Bertolt Brecht.
-
Beatriz de Araujo Britto
-
Beatriz Georgopoulos Calló
-
Beckett e a obra dramatúrgica como notação cênica, de Moacir Chaves
-
Belonice Medeiros da Silva
-
Belém Apaixonada - a construção do corpo devoto nos processos performaticos das paixões de cristo em Belém do Paráo corpo devoto
-
Bem-vindos à nossa história! Teatro Experimental de Comédia de Araraquara(1955-1962).
-
Benedito e o Teatro Gestual - Estudo de uma encenação não verbal baseada em elementos espetaculares do interior de Goiás.
-
Benedito José Pereira
-
Benedito Lima Rodrigues Neto
-
Berilo Luigi Deiró Nosella
-
Berttony da Silva Nino
-
Bianca Cruz de Araujo
-
Bianca Salles Dantas
-
Brenno Jadvas Soares Ferreira
-
Brisa Orenga Caleri
-
Bruno David Adamy Guimarães
-
Bruno de Barros Ramirez
-
Bruno Gularte Barreto
-
Bruno Pinheiro Ribeiro
-
Bruno Quirino Peixoto
-
Bárbara Cristina dos Santos Figueira
-
Bárbara Tavares dos Santos
-
Bárbara Teles Cardoso
-
Cacos de Infância. Teatro da Solidão Compartilhada.
-
Caio Arnizaut Riscado
-
Caio Augusto Paduan
-
Caio Evangelista
-
Caio Lincoln Santos Araújo
-
Caldeirão de bruxas: de como Mabeth virou Irmãs do Tempo, em corpo e voz
-
Camila Bauer Brönstrup
-
Camila Delfino da Silva
-
Camilo Scandolara
-
Caminhos Múlttiplos: Investigações para a montagem da peça EUTRO do Grupo Experimental Desvio
-
Canção de ninar : um encontro entre o clownesco e Beckett
-
Capoeira Angola como treinamento, Um Caminho para a Pré-Expressividade do Ator
-
Carina Maria Guimarães Moreira
-
Carla Andréa Silva Lima
-
Carla Eloi Oliveira da Silva
-
Carla Medianeira Antonello
-
CARLA Patricia Ribeiro NOBRE
-
Carlos Alberto Badke
-
Carlos Alberto Canano Carvalho
-
Carlos Alberto de Freitas
-
Carlos Alberto Doles Junior
-
Carlos Alberto Ferreira da Silva
-
Carlos Antonio Rahal
-
Carlos Augusto de Oliveira Azevedo Filho
-
Carlos Augusto Nascimento Sarmento-Pantoja
-
Carlos Cardoso Martins Moreira
-
Carlos Eduardo Moreira Vera Cruz
-
Carlos Eduardo Silva Carneiro Filho
-
Carlos Frederico Bustamante Pontes
-
Carlos Henrique Lisboa Fontes
-
Carlos Humberto Vasconcellos Vieira
-
Carlos Roberto Cavalcante de Resende
-
Carmem Silva Machado
-
Carmen Miranda: an Afro-Brazilian paradox
-
Carmen Paternostro Schaffner
-
CARNEIMAGEM: A NUDEZ NA CENA COMO EXPERIÊNCIA POLÍTICA
-
Carolina Almeida Gomes
-
Carolina Campos Otoni
-
Carolina Siqueira Conte
-
Carolina Vieira Silva
-
Cartas nunca enviadas de histórias nunca contadas: olhares e reflexões sobre processos cênico-educativos ancorados em histórias de vida
-
Caísa Antunes Tibúrcio Guimarães
-
Cecilia Maria de Araujo Ferreira
-
Celso Alves Cruz
-
Celso de Araújo Oliveira Júnior
-
Celso Francisco Gayoso
-
Ceres Vittori Silva
-
Cesar Augusto Amaro Huapaya
-
Cesar Augusto Pinto Batista
-
Cesar Lignelli
-
Cesário Augusto Pimentel de Alencar
-
Christina Carneiro Streva
-
Cibele Forjaz Simões
-
Cinthia Cristina Resende Mendonça
-
Clara Angelica Contreras Camacho
-
Claudia Alves Fabiano
-
Claudia Edith Álvarez Pérez
-
Claudia Melle
-
Claudia Muller Sachs
-
Claudio Alberto dos Santos
-
Claudio Ricardo Freitas Nunes
-
Clawn, absurde e enceção: reflexões críticas acerca dos processos de montagem de Godô, Trattoria e Joguete.
-
Cleber Cid Gama Sanches
-
Clown - Linguagem e Encenação: Uma proposta metodológica para a encenação de espetáculos de clown criados a partir de textos dramatúrgicos do teatro do absurdo.
-
Clóvis Domingos dos Santos
-
Coletivo de Teatro Bárbara Idade: engendramentos feministas na cena da mulher senescente
-
Coletivos da Direção Teatral da UFRJ: arte e política das relações
-
Configurações de Palco e Platéia no Teatro
-
Considerações sobre o conceito de site-specific no Teatro Brasileiro
-
Constantino Isidoro Filho
-
Contando Estórias, Fazendo Histórias - Os Caminhos do Teatro de Bonecos em Salvador
-
Contar histórias com o jogo teatral
-
Corpo Fora do Lugar: movimento, fluxo e desordem no percurso entre treinamento psicofísico e construção cênica pela via das ações físicas
-
CRIANDO UM UNIVERSO CÊNICO: reflexões sobre a direção teatral em diálogo com a obra de Emilio Garcia Wehbi.
-
Cristian Naissinger Lampert
-
Cristiana Gimenes Parada dos Santos
-
Cristiane Paoli Vieira (Quito)
-
Cristiane Santos Barreto
-
Cristiano Peixoto Gonçalves
-
Cristina Leite Dantas
-
Cristina Tolentino Trindade
-
Cristóvão de Oliveira Carraro
-
Curinga, uma carta fora do baralho: a relação diretor/espectador nos processos e produtos de espetáculos fórum.
-
Cyntia Carla Cunha Santos
-
Cássia Rejane Pires Batista
-
Cátia Cristina Santana Garcez
-
Cândice Moura Lorenzoni
-
Célia Magda Gusmão
-
Célio César da Silva
-
Cônicas de teatro, cidade e subúrbio: atravessamentos sociais e geográficos na construção cênica
-
Da alma ao ato. Da emoção à arte. Processo Criativo e Grupos Teatrais
-
Da Fragmentação à Unidade: o imaginário como elo entre o real e o simbólico na criação da mise-en-scène
-
Daiane Dordete Steckert Jacobs
-
Daiani Cezimbra Severo Rossini Brum
-
Dane de Jade
-
Daniel Alberti Perez
-
Daniel Biscaro Loureiro
-
Daniel dos Santos Colin
-
Daniel Fraga de Castro
-
Daniel Freire Leahy Guerra
-
Daniel Furtado Simões da Silva
-
Daniel Marques da Silva
-
Daniel Martins Alves Pereira
-
Daniel ´Olivetto´ Oliveira da Silva
-
Daniela Beny Polito Moraes
-
Daniela Carmona Pereira da Silva
-
Daniela Carvalhaes Carmona
-
Daniela Correa Leite
-
Daniela Varotto
-
Daniele Pimenta
-
Daniele Santos Santana
-
Danielle Berbel Leme de Almeida
-
Danielle Martins de Farias
-
Danilo Henrique Faria Mota
-
Danilo Souto Pinho
-
Dança-Teatro: A falta que baila
-
David Ernesto Atencio Herrera
-
David Farias Torres Chagas
-
Dayane Lacerda Queiroz
-
Deidian da Costa Lucas
-
Dejetos, detritos e devaneios: Dramaturgias do espaço em manifestações cênicas contemporâneas
-
Denise Dotti Goes
-
Denise Mancebo Zenicola
-
Denivaldo Camargo de Oliveira
-
Deolindo Checcucci Neto
-
Desadormecida: a peça O Despertar de Franca Rame como motivador político e poético de duas mulheres de teatro feminista.
-
DESTINERRÂNCIAS DE UMA ENCENADORA EM PROCESSO: pesquisa, direção de atores e encenação
-
Dhenise de Almeida Galvão
-
DIATRIBE DE AMOR: REALISMO TRÁGICO NO TEATRO DE GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ
-
Dickson Duarte Pires
-
Diego Azambuja de Almeida
-
Diego Elias Baffi
-
Diego Marques dos Santos Ramos
-
Diego Molina Mendes
-
Diego Nicolin
-
Diego Pizarro
-
Diogo Liberano Ribeiro
-
Diogo Noventa Fonseca
-
Dionatan Daniel da Rosa
-
Directing Through Montage: a chronological look at the construction of performance through the creation and combination of its various elements
-
Direção Teatral na perspectiva de Anne Bogart
-
Divina performance: o menino Imperador da Festa do Divino e o poder de libertação
-
Diários de Um Homem Atlântico - A Criação de Dramaturgia-Em-Cena e a Tese como Experiência Artística/Estética/Lúdica
-
Djallys Dietz Ferreira
-
Do Chapéu ao Casamento: o processo criativo de um espetáculo de commedia dell´arte.
-
Do diálogo à dança do Amor: um memorial sobre o espetáculo O Amor e Seus Duplos
-
Do idílio ao porrete: A dramaturgia para títeres de Federico García Lorca
-
Do Ki à Cena - O Aikidô como uma proposta de criação cênica
-
Do objeto faltoso em "Moema" de Nelson Rodrigues: do personagem ao processo criativo
-
Do Silêncio ao Grito: As estratégias do encenador-educador Luiz Marfuz na direção dos adolescentes do Grupo de Teatro do Liceu para o espetáculo Cuida Bem de Mim
-
Do texto à cena - Transcriações da obra de Caio Fernando Abreu
-
Domingos Pereira Nunes
-
DOS CANTOS DE COMO SE FEZ UM TEATRO INVENTADO: práticas artísticas com jovens em UNIDADES de acolhimento institucional
-
Dos Peões ao Rei: o teatro épico-dramático de Luís Alberto de Abreu
-
Dos princípios do ator: a análise da ação física através da tríade percepção-imaginação-adaptação, a partir dos pressupostos de Constantin Stanislavski
-
Dossiê Jan Fabre: diálogos e germinações
-
Douglas de Camargo Emilio
-
Douglas Mendes de Oliveira
-
Douglas Rodrigues Novais
-
Dr. Fernando Antonio Mencarelli
-
Drama, dramaturgia, cena: questões contemporâneas
-
Dramaticamente inviável: corpo e espaço-tempo na tele-peça ...até parecer as nuvens..., de Samuel Beckett
-
Dramaturgia Compartilhada
-
DRAMATURGIA DO AGORA: Teatro de Mobilização e o Mamulengo Mandacaru Sonhador de Fernando Limoeiro no espetáculo A Queixa.
-
Dramaturgia e Encenação
-
Dramaturgia em Jogo - uma proposta de ensino e aprendizagem do teatro
-
Drª Luciana de Fátima Rocha Pereira de Lyra
-
Drª. Maria Brígida de Miranda
-
Duilio Pereira da Cunha Lima
-
Débora Cristina Paes Landim de Almeida Rodrigues
-
Débora de Almeida
-
Débora Freire de Azevedo
-
Ederval Marques Miranda
-
Edmar Galiza dos Santos
-
Eduardo Augusto Colombo
-
Eduardo Augusto da Silva Tudella
-
Eduardo Dias dos Santos
-
Eduardo dos Anjos Maia Dias
-
Eduardo Ferreira Chaves Vaccari
-
Eduardo Machado dos Santos
-
Eduardo Reis Silva
-
Eduardo Tadeu Figueiredo
-
Eduardo Wagner Nunes Chagas
-
El Malefício de la Mariposa de Federico García Lorca - Reflexão e análise
-
El teatro callejero en el Brasil y Argentina democráticos de los años 80: La pasión puesta en la calle
-
Elcio Gimenez Rossini
-
Eliana Rosa Correia
-
Eliane da Rocha
-
Eliane Maria Nunes Ramin
-
Eliane Somacal Marcondes Gauze
-
Eliane Tejera Lisbôa
-
Elias de Oliveira Pintanel
-
ELIENE BENÍCIO AMÂNCIO COSTA
-
Elisa Martins Lucas
-
Elisa Matilde Toledo Todd
-
Elisa Mendes Oliveira Santos
-
Elisabete dos Santos
-
Elisabete Vitoria Dorgam Martins
-
ELISABETH SILVA LOPES
-
Elisza Peressoni Ribeiro
-
Elizabeth Medeiros Pinto
-
Eliézer Leite Rolim Filho
-
Elza Maria Ferraz de Andrade
-
Em cena: a socialização da experiência.
-
Emanuele Arioli
-
Emerson Silva Meneses
-
ENCENADORAS DO CARIRI EM MULTIPLAS FUNCOES- trajetos possiveis para a atuacao polifonica no teatro de grupo.
-
Encenar Ensinando ? Ensinar Encenando : A Relação entre encenação e Pedagogia a Partir da análise de Processos de Criação do Théâtre du Soleil
-
Encenação em jogo: espaços e fragmentos de textos como ponto de partida.
-
Encenação Tabajara (1975-2000): memórias, tendências e perspectivas no teatro de João Pessoa
-
Encenação-paisagem: uma cena que reivindica o mundo a céu aberto
-
Encenação-Paisagem: uma cena que reivindica o mundo a céu aberto
-
Encenação: a criação da imagem
-
Encenção Aplicada: mecanismos de aprendizagem implícitos no processo de encenação teatral
-
Engenharia de Produção e Artes
-
Enio José Coimbra de Carvalho
-
Enjolras de Oliveira Matos
-
Enoque Paulino de Souza Júnior
-
Ent(r)e corpos: Orixás e a liminaridade do corpo em movimento.
-
Entre o Sonho e a Realidade - A cenografia de Hedda Gabler da Companhia de Teatro da Ufba examinada a luz dos sete aspectos
-
Entre o sonho e a realidade: a cenografia de Hedda Gabler examinada à luz dos sete aspectos de Howard
-
Erico José Souza de Oliveira
-
Erika Bodstein
-
Erika Carolina Cunha Rizza de Oliveira
-
Erika Regina Faria Coracini
-
Ernani de Castro Maletta
-
Espaço Cênico: representação simbólica e pós-modernidade
-
Espaço Semente: o papel do teatro comunitário na construção de uma educação cidadã
-
ESPETÁCULO SOLO, FRAGMENTAÇÃO DA NOÇÃO DE GRUPO E A CONTEMPORANEIDADE
-
Estela Vale Villegas
-
Estudo de redação de verbetes sobre diretores de teatro (ensaios para um futuro dicionário da encenação no Brasil)
-
Estudos do Discurso Teatral
-
Estudos Integrados em Dança, Teatro, Dança-Teatro e Tecnologia em Dança
-
Está à venda o jardim das cerejeiras - Peter Brook via Anton Tchekhov -
-
EU-TERNURINHA: O processo criativo e curativo da atriz-personagem, e o ativismo políticio e feminista que compoe suas teatropalestras.
-
Eugênio Tadeu Pereira
-
Evandro Felipe da Silva Leal
-
Evandro Luis Teixeira
-
Evelise Felizardo Mendes
-
EVENTOS CÊNICOS: encontros, ações e reflexões
-
Ewald Hackler
-
Experiências de treinamento com yoga no Instituto Estatal Russo de Artes Performativas: uma investigação sobre os propósitos do yoga na prática teatral contemporânea, em diálogo com o legado de Konstantin Stanislávski
-
Fabiana Mara Esteca
-
Fabiana Maria Silva
-
Fabiano Rodrigo Lodi da Silva
-
Fabio Cesar Lobato de Araujo
-
Fabio Cordeiro dos Santos
-
Fabio da Silva
-
Fabio de Almeida Pimenta
-
Fabio Emilio Superbi
-
Fabio Roberto Kinas
-
Fabricio Goulart Moser
-
Fabrício Trindade Pereira
-
Falhar melhor: dramaturgia e encenação no teatro final de Samuel Beckett dos manuscritos aos theatrical notebooks
-
Felipe Alves Lima
-
Felipe Augusto de Souza Santos
-
Felipe Cabral de Araujo Fagundes
-
Felipe Henrique Monteiro Oliveira
-
Fernanda Areias de Oliveira
-
Fernanda Carla Machado de Oliveira
-
Fernando Antonio Pinheiro Villar de Queiroz
-
Fernando Cesar Prado
-
Fernando César Kinas
-
Fernando Ferreira da Costa
-
Fernando Joaquin Javier Linares
-
Fernando José Biscalchin
-
Fernando Mesquita de Faria
-
Fernando Navarro
-
Fernando Souza Belo
-
Flavio Ribeiro de Souza Carvalho
-
Flavio Santos da Conceição
-
Flávia Janiaski Vale
-
Flávio Augusto Desgranges de Carvalho
-
Flávio Império: Uma identidade expressica na direção de Labirinto. Uma reconstituição virtual.
-
Fotógrafo-encenador, encenador-fotógrafo: a imagem teatral a partir da fotografia
-
FRAGMENTOS BRIETZKIANOS - UM ESTUDO DA CENA NAS MONTAGENS BRECHTIANAS DE IRENE BRIETZKE
-
Fragmentos gauchos : tradicionalismo riograndense e exercicio cenico
-
Francimara Nogueira Teixeira
-
Francis Wilker de Carvalho
-
Francisca Lenilda da Silva
-
Francisco Alves Gomes
-
Francisco da Silva Pereira
-
Francisco Inaldo Lima Lisboa
-
Francisco Pereira Nunes
-
Francisco Rogers Cavalcanti Ayres
-
Francisco Taunay Costa Ribeiro
-
Frederick Magalhães Hunzicker
-
Frederico Sousa Nepomuceno
-
Fábio Guilherme Salvatti
-
Fábio Nieto Lopez
-
Fátima Yaska Antunes Silva
-
G-PEC - Grupo de Pesquisa em Poéticas, Processos e Pedagogias da Encenação Contemporânea
-
Gabriel Antunes Morais
-
Gabriela Pereira Fregoneis
-
Galizia: uma poética radical no Teatro Brasileiro
-
Geo Britto
-
George Rocha Holanda
-
George Tabori : "ator, ser humano por profissão"
-
Gerald Thomas e a (Des)encenação do Mundo: As Paisagens Visuais como Grafia de Intertextualidades, Citações e Hipertextos
-
Geraldo Angelo Octaviano de Alvarenga
-
Gerson da Silva Esteves
-
Gerson da Silva Rodrigues
-
Gerson Praxedes Silva
-
Getulio Góis de Araújo
-
Gil Vicente Barbosa de Marques Tavares
-
Gilson Magno de Souza
-
Gina Maria Monge Aguilar
-
Giorgia Barbosa da Conceição Saidel
-
Gisela de Moraes Rodrigues
-
Giselia de Lourdes Cardoso de Alcântara
-
Giselle Molon Cecchini
-
Giuliano Campo
-
Giuliano Tierno de Siqueira
-
Glaucia Ribeiro Felipe Cabral
-
Gláucia Helena Araújo Russo
-
Gláucio Machado Santos
-
Gracielle Elaine Ramos Costa Gondinho
-
Grupo de Estudos e Investigação sobre Criação e Formação em Artes Cênicas (GEAC)
-
Grupo de Pesquisa em Artes Cênicas
-
Grupo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensao em Contemporaneidade, Imaginario e Teatralidade
-
Grupo Interdisciplinar de pesquisa em teatralidade e espetacularidade na cena contemporânea
-
GRUPO PINDORAMA
-
Grupo Signatores, uma jornada de três gerações de artistas
-
Guilherme Delgado Camillo Coura
-
Guilherme Silveira Correia
-
Guilherme William Udo Santos
-
Gunnar Guedes Borges
-
Gustavo Garcia da Palma
-
Gustavo Henrique Lima Ferreira
-
Gustavo Idelbrando Curado
-
Gyl Giffony Araújo Moura
-
Hamilton Celestino da Paixão Filho
-
Hamilton Dias Braga
-
Hamilton Figueiredo Saraiva
-
Hania Cecília Pilan
-
Hebe Alves da Silva
-
Helena Leite Mauro
-
Heloisa Helena Pacheco de Sousa
-
Heloise Baurich Vidor
-
Henrique Bezerra de Souza
-
Henrique Manoel Silva de Oliveira
-
Henrique Saidel
-
Hirton de Macêdo Fernandes Júnior-
-
História e Teatro
-
História, Memória e Documentação da Dança e do Teatro em Alagoas
-
Humberto Issao Sueyoshi
-
Humberto Luiz Dias
-
Héctor Andrés Briones Vásquez
-
Hélder Fadul Bitar
-
Ian Calvet Marynower
-
Iara Regina da Silva Souza
-
Identidade, Alteridade e Adolescência: estudos e reflexões a partir da escrita dramatúrgica no contexto escolar com vistas ao pensamento e à construção de uma escola de ensino médio significativa à realidade social do seu discente
-
Igor de Almeida Silva
-
Igor Ferreira de Freitas
-
Il mimo corporeo di Etienne Decroux: principi psicofisici di analisi e ricomposizione dell'azione e del movimento sulla scena
-
Ileana Diéguez Caballero
-
Imaginação e desconstrução em K. Stanislávski
-
Imaginação e Memória cognitiva como instrumento de evolução cênica à luz da memória das emoções
-
INCÔMODO MODO COMO uma perspectiva reticular para a função direção em processos criativos e coletivos
-
Interpretação no Brasil: A Linguagem Corporal e os Novos Procedimentos Cênicos 1970/1971
-
Investigações acerca do uso da narrativa no teatro contemporaneo.
-
Investigações Subterrâneas: perspectivas errantes e modos de expressão
-
Ionete Morais Lopes
-
Iremar Maciel de Brito
-
Irlei Margarete Cruz Machado
-
Isa Etel Kopelman
-
Isaac Garson Bernat
-
Isabela Cristina Terra Saraiva
-
Isadora Bellavinha Maciel
-
Itamar Wagner Schiavo Simoes
-
Ivan Delmanto Franklin de Matos
-
Ivy de Menezes Veiga Portella
-
Izabela Costa Brochado
-
Izabela Nascente
-
Jackson Douglas Leal Silva
-
Jackson Tea
-
Jacyan Castilho de Oliveira
-
Jaiderson dos Santos Gonçalves
-
Jairo Cesar Maciel
-
Jamil Dias Pereira
-
Janaina Fontes Leite
-
Janette Ribeiro Dornellas
-
Jean Bogaroch Nardoto
-
Jefferson Bittencourt dos Santos
-
Jefferson Luís da Silva Miranda
-
Jerzy Grotowski: artesão dos comportamentos humanos metacotidianos
-
Jerônimo Vieira de Lima Silva
-
Jessiara Menezes Lorena
-
Jessé Moacir Faria Oliveira
-
Jhon Weiner de Castro
-
Jhonny Alexander Muñoz Aguilera
-
Joana Dória de Almeida
-
Joana Lebreiro Guimarães Pereira
-
Joana Marques Barbosa
-
Joana Ribeiro da Silva Tavares
-
Joevan Silva de Oliveira Junior
-
Jogando no quintal: a reinvenção na relação entre palhaço e impro
-
Jogo das Artes Cênicas: um jogo de tabuleiro como recurso metodológico no ensino das artes
-
Jogos do Olhar - procedimentos cinematográficos para a composição da cena teatral
-
Johana de Albuquerque Cavalcanti
-
Joice Aglae Brondani
-
Jonas de Lima Sales
-
Jones Oliveira Mota
-
Jorge Luiz Alencar Sampaio
-
Jose Arcanjo de Carvalho Macedo
-
Jose Batista da Silva
-
Jose Eduardo De Paula
-
Jose Everaldo de Oliveira Vasconcelos
-
Jose Mauro Barbosa Ribeiro
-
José Amâncio Tonezzi Rodrigues Pereira
-
JOSÉ CLEBER BARBOSA DE LIMA
-
José Fausto Soares Rocha Moreira
-
José Flávio Gonçalves da Fonseca
-
José Francisco Quaresma Soares da Silva
-
José Gustavo Sampaio Garcia
-
José Henrique Ferreira Barbosa Moreira
-
José Luiz Ligiéro Coelho
-
José Luiz Ribeiro
-
José Manuel Lázaro de Ortecho Ramirez
-
José Maria Rodrigues Junior
-
José Raphael Brito dos Santos
-
José Regino de Oliveira
-
José Rudimar Constâncio da Silva
-
José Sizenando de Moraes Neto
-
José Sávio Oliveira de Araújo
-
José Teotônio Sobrinho
-
José Tomaz de Aquino Júnior
-
Jovani Antonio dos Santos
-
Joyce Sangolete Chaimsohn
-
João Alberto Lima Sanches
-
João Carlos de Oliveira Júnior
-
João Dantas Filho
-
João de Jesus Paes Loureiro
-
João Denys Araújo Leite
-
João Fernandes Neto
-
João Miguel Esgalhado Henriques
-
João Ricardo da Cunha Santos
-
Juan Sebastian Peralta Ricci
-
Juarez Guimarães Dias
-
Jucca Rodrigues
-
Jucelina Ferreira de Campos
-
Juliana Cavassin
-
Juliana de Almeida Ferrari Rosa
-
Juliana de Conti Macedo
-
Juliana Nazar França
-
Juliana Pedreira de Freitas
-
Juliana Reis Monteiro dos Santos
-
Juliana Rocha de Oliveira
-
Juliana Souza do Rego
-
Juliano Mendes de Oliveira
-
Julio Cesar Pompeo
-
Jung e Direção Teatral
-
Jória Baptista de Souza Lima
-
Júlia Alves Rodrigues Carvalhal
-
Júlia da Silveira Carrera
-
Júlia Sant'Anna dos Santos Veras
-
Júlio César de Souza Mota
-
Júlio César Ferreira
-
Kalisy Cabeda de Souza
-
Kamila Rodrigues Debortoli
-
Karla Neves Lacerda Norato
-
Kelly Cristina Cabral da Silva
-
Kevin Cesar de Mattos Balieiro
-
Kleber Mazziero de Souza
-
Kênia e Silva Dias
-
L utilisations des matrices rituelles afro-amérindiennes dans le processus créatif du théâtre expérimental capixaba (Vitoria, Espirito Santo, Brésil).
-
L'Utlilisation des matrices rituelles dans le théâtre
-
L?imaginaire, le rythme et le sens dans le modèle dramaturgique du Théâtre du Radeau. Recherche sur le rapport oeuvre-spectateur dans les spectacles
-
La moratoria: un experimento con tres actores
-
La Partitura como Máscara: uma experiência em mascaramento espacial na Universidad de Costa Rica
-
Laboratório de Criação e Investigação da Cena Contemporânea
-
Lais Dória Passos Monteiro de Barros
-
Lara Luciana Lima Pinheiro
-
Larissa Cardoso Feres Elias
-
Larissa Minuesa Pontes Marega
-
Laudemir Pereira dos Santos - Lau Santos
-
Laura Argento
-
Laura Carla Franchi dos Santos
-
Laura Soares Abbad
-
Laurence Marafante Brancão
-
LAVOURA ARCAICA: um processo de criação ritualístico-teatral no cinema
-
Laédio José Martins
-
Laís Marques Silva
-
Leandro Pansonato Cazula
-
Leiriane Teixeira Corrêa
-
Lenise Glaucia de Souza Moraes
-
Lenora Accioly
-
Leon de Paula
-
Leonardo Amarante Simões
-
Leonardo Amorim Roat
-
Leonardo Faria Moreira
-
Leonardo Samarino Lages
-
Leonel Henckes
-
Leslie Evelyn Ruth Marko
-
Lidia Olinto do Valle Silva
-
Lidiane Gomes Lobo
-
Ligia Batista Ferreira
-
Lilian Maria Fleury Teixeira Dória
-
Lindolfo Alves do Amaral Filho
-
Livia de Almeida Nascimento
-
Livia Vilela Taveira
-
Lorena de Oliveira Chagas
-
Luana Maftoum Proença
-
Lucas de Oliveira Castelo Branco
-
Lucas Gabriel dos Santos Sayão
-
Lucas Silveira Simas
-
Luciana do Espírito Santo Brandão
-
Luciana Guirland Vieira
-
Luciana Liege Bomfim Brito
-
Luciana Mauren Nogueira de Moraes
-
Luciana Mizutani
-
Luciana Morteo Eboli
-
Luciana Paula Castilho Barone
-
Luciane de Campos Olendzki
-
Luciano Ferreira Alves
-
Luciano Flávio de Oliveira
-
Luciano Inácio da Silva Sales
-
Luciano Matricardi de Freitas Pinto
-
Luciano Mendes de Jesus
-
Luciene Domenicone Crespilho
-
Lucienne Guedes Fahrer
-
Luis Alonso-Aude
-
Luisa Olinto do Valle Silva
-
Luiz Antonio Souza Campos
-
Luiz Arthur Ferreira Freire Nunes
-
Luiz Carlos Barros de Freitas
-
Luiz Carlos Checchia
-
Luiz Carlos Costa Sarto
-
Luiz Carlos Leite
-
Luiz Eduardo Franco do Amaral
-
Luiz Eduardo Rodrigues Gasperin
-
Luiz Fernando Ramos
-
Luiz Paulo Vasconcellos
-
Luiz Renato Gomes Moura
-
Luiz Roberto de Souza
-
Luiz Roberto Meira
-
Luz e Cena : Processos de comunicação co-evolutivos
-
Luíza Zaidan Granato
-
Lígia Borges Matias
-
Lígia Rodrigues Botelho
-
Lívia Maria Vieira Pinto de Andrade Figueira
-
Lúcia de Fátima Royes Nunes
-
Lúcia Helena Martins
-
Macbeth, segundo o Théâtre du Soleil: e a banalidade do humano no mundo contemporâneo
-
Maia Piva
-
Mailson de Moraes Soares
-
Maira Jeannyse Acunha Paiva
-
Makarios Maia Barbosa
-
Manuel Fabricio Alves de Andrade
-
Manuela Castelo Branco de Oliveira Cardoso
-
Mara Fernandes Costa
-
Marcela Andrade Rodrigues
-
Marcela Cláudia Gomes Hollanda
-
Marcelo Augusto Pinto Teixeira
-
Marcelo Batista Gomes
-
Marcelo Beré
-
Marcelo Eduardo Rocco de Gasperi
-
Marcelo Farias Costa
-
Marcelo Felipe Moreira de Assis
-
Marcelo Gianini
-
Marcelo Kozorosky Almeida
-
Marcelo Marques Teixeira
-
Marcelo Ramos Lazzaratto
-
Marcelo Sales de Jesus
-
Marcelo Silveira Correia
-
Marcelus Gonçalves Ferreira
-
Marcia Chiamulera
-
Marcial de Asevedo
-
Marcio Alex Pereira
-
Marcio Augusto Ribeiro Freitas
-
Marcio Cardoso Marcolino
-
Marcio Nascimento Menezes
-
Marconi de Oliveira Araponga
-
Marcos Aurélio Bulhões Martins
-
Marcos Bittencourt Laporta
-
Marcos Vinicius Caye Lara
-
Marcus Flávio da Silva
-
Marcus Villa Góis
-
Marcus Vinicius Garcia Triveloni
-
Marcus Vinícius dos Santos Souza
-
Marga Betina Junkherr
-
Margarida Maria Drummond Câmara
-
Maria Alejandra Regnicoli
-
Maria Alice Carolino
-
Maria Alice Possani
-
Maria Aparecida de Souza
-
Maria Christina Achutti Trevisan
-
Maria Clara Guimaraes Ferrer Carrilho
-
Maria Cristina Moreira de Oliveira
-
Maria das Graças Araujo Silva
-
Maria das Graças Ferreira de Araujo
-
Maria de Fátima Marinho
-
Maria de Lourdes Cunha de Oliveira
-
Maria do Socorro de Farias Santiago
-
Maria Eleonora Montenegro de Souza
-
Maria Everalda Almeida Sampaio
-
Maria Fátima de Sousa
-
Maria Joselice Santana
-
Maria Liliana Miranda da Costa
-
Maria Lucileide Ferreira da Silva
-
Maria Marta Baião Seba
-
Maria Mirtes Mesquita
-
Maria Olga Strattmann
-
Maria Thais Lima Santos
-
Maria Ângela De Ambrosis Pinheiro Machado
-
Mariana Marques Kellermann
-
Mariana Silva Oliveira
-
Mariana Vaz de Camargo
-
Mariane Magno Ribas
-
Marianne Tezza Consentino
-
Mariela Lamberti de Abreu
-
Mario Alberto de Santana
-
Maris Aparecida Viana
-
Marisa de Souza Naspolini
-
Maritza Alejandra Farías Cerpa
-
Mariza Pereira Zanini
-
Marli de Fátima Silva
-
Marluce Souza de Oliveira
-
Marly de Jesus Bonome Vita
-
Marta de Oliveira Metzler
-
Marta Isaacsson de Souza e Silva
-
Martha de Mello Ribeiro
-
Martha Dias da Cruz Leite
-
Marton Sergio Moreira Maués
-
Marília Carbonari
-
Marília Guimarães Martins
-
Mascaramento Espacial: um processo criativo envolvendo a espacialidade corporal do ator.
-
Mateus dos Santos Moscheta
-
Mateus Nogueira de Farias Moura
-
Matrizes Estetico-Conceituais na Analise da Composicao da Personagem Teatral
-
Matteo Bonfitto Júnior
-
Mauricio Boldrin Zampaulo
-
Mauricio Ferreira Cardoso
-
Maurício de Souza Pedrosa
-
Maurílio Bertazzo Schuquel
-
Maximo José Gomez
-
Maíra Lopes Barillo
-
Maíra Oliveira
-
Meire Regina de Lima
-
Melissa da Silva Ferreira
-
Melissa Migueles Panzutti
-
Melize Deblandina Zanoni
-
Menelick Pixinine de Carvalho
-
Meran Muniz da Costa Vargens
-
Merle Ivone Barriga
-
mestrado sem dissertação
-
Mhirley Mansur Gonzaga Miliauskis
-
Michel Mauch Rosa
-
Michele Almeida Zaltron
-
Michelle Rodrigues Gabriel
-
Miguel Angel Murua Lamas
-
Miguel Atticciati Prata
-
Miguel de Santa Brigida Júnior
-
Miguel Fernando Soares Hernandez
-
Miguel Soares Braz Mendes
-
Milena de Oliveira Faria
-
Milena Moreira Filócomo
-
Milton de Andrade Leal Junior
-
Miriã Soares dos Santos
-
Moacir Eduardo Chaves
-
Moacir Ferraz de Carvalho Filho
-
Modelos de Ação e Estranhamento: processos de encenação épica nas peças didáticas
-
Monica Ferreira Gaspar de Oliveira
-
Montagem do Espetáculo O Assalto de José Vicente
-
Montagem e Encenação Performativa: Pode Ser Que Seja Caio Fernando Abreu
-
Movimento-Imagem-Ideia: o percurso de uma prática
-
Movimentos de encenação em corpos de pensamento-criação
-
Museo-Teatro Autónomo: Instalación escénica de autonomías universitarias. [MINTER USP-UNAM]
-
Musicalidades, sonoridades e sua potência épica no espetáculo "O Pão e a Pedra" da Cia. do Latão
-
Márcia Beatriz Bello Pacheco
-
Márcio Cabral da Silva
-
Márcio Luiz Mattana
-
Márcio Tavolari
-
Máscara-Mundo, Cena-Mundo. Navegares sobre um processo de criação em espiral.
-
Mônica Alves Barreto
-
N/A
-
Na teia de Ananse: um griot no teatro e sua trama de narrativas de matriz africana
-
NACE - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Artes da Cena
-
Nadiana Assis de Carvalho
-
Naiara Alice Bertoli
-
Nair D'Agostini e o Último Stanislávski no Brasil
-
Nanci de Freitas
-
Nara Waldemar Keiserman
-
Narratividade, teatralidade e fazer teatral
-
Nas Trilhas da Cena
-
Natacha Dias
-
Natalíe Maciel Rodrigues
-
Natália Lemes Araújo
-
Natália Perosa Soldera
-
NEEDRAM - Núcleo de Estudos em Encenação Teatral e Escrita Dramática
-
Neibe Leane da Silva
-
Nelson Girardi Neto
-
Nerina Raquel Dip
-
NET - Núcleo de Estudos Teatrais
-
Newton Armani de Souza
-
Ney Wendell Cunha Oliveira
-
Neyde de Castro Veneziano Monteiro
-
Nieve Matos da Silva
-
Nirvana Dias de Aquino
-
Nitza Tenenblat
-
No caminho do Bushido encontrei Hana Sakura
-
No limiar do desconhecido : reflexões sobre o objeto no teatro de Tadeusz Kantor
-
Notas sobre a peça Acima de tudo: sociologia e filosofia como bases para a criação teatral
-
Nysio de Almeida Chrysostomo
-
Nádya Maciel Bomtempo
-
Não adianta chorar: identidade do teatro de revista brasileiro
-
Núcleo de Estudo e Pesquisa em Artes Cênicas - NEPAC
-
Núcleo de Estudos das Performances Afro Ameríndias
-
Núcleo de Estudos em Artes
-
Núcleo de Estudos em Teatro Popular
-
Núcleo de Performance e antropologia do Teatro
-
O amor e um animal de duas costas : um estudo sobre a encenação de Otelo
-
O Amor é um Animal de Duas Costas: Um Estudo sobre a Encenação de Otelo de Shakespeare
-
O Ato Fotográfico como Ação Performática
-
O ATOR DA ORGANICIDADE: IMPULSO, AÇÕES FÍSICAS E CONTATO EM MODOS DE ATUAÇÃO CONTEMPORÂNEOS
-
O ator e a arte da Capoeira Angola, um caminho para o crível
-
O ator no teatro de imagens
-
O ator no teatro performativo: reflexões e procedimentos de treinamento
-
O Ator-Compositor - As ações físicas como eixo, de Stanislavski a Barba
-
O cadáver vivo e o gesto soberano: um estudo sobre a alegoria e o fragmento em A Vida é Sonho de Caldéron de la Barca.
-
O CAMINHAR DAS SOMBRAS IMEMORIAIS
-
O chão em que o ator deve pisar: espaço cênico e cenografia no Romeu & Julieta do Grupo Galpão
-
O Circo da morte - A espeficidade do jogo entre o humano e inanimado no teatro de Tadeusz Kantor
-
O circo e o riso
-
O Contador de Histórias no Âmbito Escolar: Procedimentos para sua Formação e Atuação
-
O Coral e o Colaborativo no Teatro Brasileiro
-
O corpo em flor: Estudo e experimentação da espetacularidade nos Ternos de Reis da Lapinha - Salvador
-
O Desagradável e a Crueldade: O Teatro Mítico de Nelson Rodrigues sob a Perspectiva do Teatro da Crueldade de Antonin Artaud
-
O diabo habita os lugares fechados: teatro e intimidade em Lúcio Cardoso
-
O Encenador e o Texto Teatral: Revisão Histórica e Exercício de Reflexão
-
O encenador pedagogo na roda da trupe: experimentos de uma prática de condução na rua
-
O encontro de duas ficções: alteridades trocadas
-
O Espaço e o Tempo no Teatro: uma proposta de treinamento e criação entre a teatralidade e a performatividade
-
O Espaço-Tempo da Vertigem
-
O Espetáculo do Melodrama: Arquétipos e Paradigmas
-
O Exercício Criativo do Ator em Monólogos de Tchekov
-
O fazer teatral e suas possíveis contribuições para o desenvolvimento da produção textual
-
O Gesto Vocal: comunicação e gestualidade da voz no teatro contemporâneo
-
O homem como lembrança do mundo - Uma encenação acadêmica
-
O Instrumental de Trabalho de Diretor de Teatro: Paradigmas Conceituais e Recursos Técnicos
-
O jogo do psico-físico poético:o trabalho criativo do ator à luz da teoria sartriana
-
O Labirinto Miopia: o espetáculo teatral como planetário em ruínas
-
O Ofício do Ator e o Estágio das Transparências
-
O olha do griot sobre o ofício do ator ? Reflexões a partir dos encontros com Sotigui Kouyaté
-
O olhar do espectador e a evolução do espaço cênico.
-
O Performer Radical: Fabulação, Presença e Mito.
-
O político nas imagens de A missão de Heiner Müller e O homem que era uma fábrica de Augusto Boal
-
O Primeiro Estúdio do TAM: Utopia artística em meio à guerra
-
O Processo Criativo do Espetáculo ANTÍGONA reduzida e ampliada
-
O PROCESSO DE COMPOSIÇÃO DA CENA A PARTIR DA NOÇÃO DE INTERMEDIALIDADE
-
O processo documental no espetáculo Mi Vida Después: a transformação da vivência em experiência
-
O Real como Dispositivo nas Práticas In(ter)disciplinares Latino-americanas Contemporâneas: Emílio Garcia Wehbi, Mapa Teatro e LOT
-
O Rei Lear no meu Quintal: formação, percurso e método no trajeto poético de uma encenadora
-
O Sistema de Stanislavski e o processo experimental de O Homem, a Mulher, o Pássaro e a chave
-
O TEATRO AO ALCANCE DO TATO:Uma poética encravada nos porões da cidade de Belém do Pará
-
O TEATRO DAS DISFUNÇÕES OU A CENA CONTAMINADA
-
O teatro de Antunes Filho: Pensamento e técnica no processo de atuação no Centro de Pesquisa Teatral (CPT).
-
O TEATRO DE GRUPO E A RELAÇÃO COM ENCENADORES CONVIDADOS NA FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DO GRUPO DE TEATRO CLOWNS DE SHAKESPEARE.
-
O teatro de Samuel Beckett: poética da implosão e estratégias de encenação
-
O Teatro Independente - A Intenção do Popular no Engajamento Político
-
O Teatro na TV.Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues, na telecriação de Antunes Filho
-
O TEATRO NO ENSINO FUNDAMENTAL: procedimentos pedagógicos na perspectiva de uma Matriz Curricular no Estado de Goiás
-
O Teatro Paulista do Estudante nas origens do nacional popular
-
O Teatro Popular do SESI de Osmar Rodrigues Cruz (1962-1992). Uma trajetória entre o patronato e as massas.
-
O teatro wagneriano à Luz da História da Ciência
-
O Teatro-Esporte de Keith Johnstone e o ator: da idéia à ação - a improvisação como instrumento de transformação para além do palco
-
O Tempo Suspenso: Uma reflexão sobre Percepção Temporal e Presença Cênica
-
O trágico e a cena contemporânea
-
O uso da imagem tecnologica na narrativa cenica contemporanea
-
O vazio de Peter Brook: ausência e plenitude
-
O ÚLTIMO STANISLÁVSKI EM AÇÃO: Tradução e análise das experiências do Estúdio de Ópera e Arte Dramática (1935 - 1938)
-
OBSERVAR, IMAGINAR E EXPERIMENTAR: INTRODUÇÃO À CONSTRUÇÃO DE PERSONAGENS NO CURSO LIVRE DE TEATRO (2004 - 2007)
-
Olga Rodrigues Fernández
-
Olinda Margaret Charone
-
Onira de Ávila Pinheiro Tancrede
-
Oriana del Mar Salcedo Jiménez
-
Orleyd Rogéria Neves Faya
-
OS GRUPOS TEATRAIS DA UFRN E SUAS RESISTÊNCIAS
-
Os métodos Viewpoints e Suzuki em interface a Composição Visual
-
Osvaldo Antonio Anzolin
-
Otavio Miguel Chaves de Sousa
-
Otávio Cesar Castellani
-
Pablo Canalles
-
PACA - Pesquisadores em Artes Cênicas na Amazônia
-
Paisagem Vocal Rodriguiana - Um Exercício de Leitura Cênica da Valsa nº 6
-
Para Aprender a Observar: Em Busca de uma Atuação Polifônica
-
Para não Falar Como Eles Falam, Para não Ver Como Eles Vêem: A Poética do Encenador Chileno Ramón Griffero
-
Para um teatro de interzonas: explorando relações entre artes cênicas e meio ambiente.
-
Patricia Caetano de Oliveira Anthony
-
Patricia Leandra Barrufi Pinheiro
-
Patrick George Warburton Campbell
-
Patrícia de Borba
-
Patrícia Mello Claro
-
Patrícia Moreira Santos
-
Patrícia Teixeira Alves
-
Paula Alice Baptista Borges
-
Paula Alves Barbosa Coelho
-
Paula Catalina Rojas Amador
-
Paula Sandroni
-
Paulina Andrea Dagnino Ojeda
-
Paulo César Bicalho Franco
-
Paulo César Fagundes do Amaral
-
Paulo de Tarso Nunes dos Santos Junior
-
Paulo Eduardo Pinheiro Rosa
-
Paulo Henrique Correia Alcântara
-
Paulo José Germany Gaiger
-
Paulo Lauro Nascimento Dourado
-
Paulo Luís de Freitas
-
Paulo Márcio da Silva Pereira
-
Paulo Ricardo Merisio
-
Paulo Roberto Santana Furtado
-
Paulo Roberto Vieira de Melo
-
Paulo Sérgio Maron
-
Pedagogia do teatro: conceitos e contextos
-
Pedro Arnaldo Henriques Serra Pinto
-
Pedro Carlos de Aquino Ochoa
-
Pedro Diniz Bennaton
-
Pedro Dultra Benevides
-
Pedro Eduardo da Silva
-
Pedro Emanuel de Vasconcelos Carvalho
-
Pedro Florim Chagas
-
Pedro Modesto Lima
-
Pele de terra, minha morada: ritual cênico-erótico em diálogo com a obra Magma de Olga Savary
-
Pelo viés da teatralização: A Pedra do Reino por Antunes Filho
-
Pensando a dinâmica da transição no trabalho do ator
-
PERFORMANCE COMO LINGUAGEM: CRIAÇÃO DE UM TEMPO ESPAÇO DE EXPERIMENTAÇÃO
-
Phelippe Celestino Pereira dos Santos
-
Platéia ou plateia - a progressiva perda dos assentos nos teatros de Brecht, Moreno e Boal
-
Playful Training: Towards Capoeira in the Physical Training of Actors
-
Popol Vuh: uma leitura cênica.
-
Por um ator-provocador e um professor-criador: uma pesquisa-ação sobre a performance de cabaré
-
Por um teatro que seja vivo! Seguindo os passos de Stanislávski durante a pandemia
-
Por uma revolução cênica: o estudo da linguagem de teatro de rua rua do grupo Revolucena
-
Poética da penúria: o ator beckettiano
-
Poéticas da Encenação: modos, processos, práticas e aprendizagem
-
Poéticas da encenação: tessituras de experiências cênicas em abordagem feminina, sobre a docência da encenação no ensino superior
-
Poéticas do Corpo
-
Poéticas híbridas
-
PRIMEIRAS PROVOCAÇÕES: Antônio Abujamra e o Grupo Decisão.
-
Priscila da Costa
-
Priscila Genara Padilha
-
Priscila Pinheiro Assumpção
-
Priscila Saemi Matsunaga
-
PROCEDIMENTOS DE DIREÇÃO: A VOZ DO ATOR NA TEATRALIZAÇÃO DE MALONE MORRE DE SAMUEL BECKETT.
-
Procedimentos de direção: a voz do ator no processo de teatralização de Malone Morre, de Samuel Beckett
-
Processo colaborativo : diálogo e autonomia no ensinar e no aprender teatro
-
Processo colaborativo : experiencias de companhias teatrais brasileiras nos anos 90
-
Processos de Composição do Texto Espectacular
-
Processos de criação cênico-dramatúrgica: poéticas, metodologias e linguagens
-
Processos de criação da cena
-
PROCISSÃO DA ALEGRIA: "Unidos de Jucutuquara" e o samba abençoado por Padre Dário.
-
Produto teatral: a velha-nova história
-
Prof. Dr. Edelcio Mostaço
-
Prof. Dr. José da Costa Filho
-
Prof. Dr. Luiz Cesar Alves Marfuz
-
Prof. Dr. Mário Ferreira Piragibe
-
profa. Dra. Laura Beatriz Fonseca de Almeida
-
Professor Antonio Barreto Hildebrando
-
Profª Drª Inês Alcaraz Marocco
-
Profº Drº Marcelo Denny de Toledo Leite
-
PROPUESTA DE UN MODELO DE ANÁLISIS DE LOS PROCESOS DE ENSAYOS BASADOS EN LA IMPROVISACIÓN: APLICACIÓN AL TRABAJO CREATIVO DE ELS JOGLARS
-
Provisões para uma jornada de criação: por uma contribuição à pedagogia da direção teatral
-
Práticas artísticas e Elementos culturais
-
Práticas de montagem na Escola de Teatro da UFBA:
-
Psicologia e Emocional do Ator
-
PÍLULA DA VISIBILIDADE: MARIA SCARIOT PRESENTE! O processo criativo e feminista de Due lati della campana.
-
Quando técnica transborda em poesia: Tadashi Suzuki e suas disciplinas de atuação.
-
Rafael Cardoso Jacinto
-
Rafael Machado Michalichem
-
Rafael Pereira Oliveira
-
Rafael Rodrigues Carvalho
-
Rafael Tadeu Miranda
-
Rafaella Uhiara
-
Raiana de Freitas Paludo
-
Raimundo Nonato Santos da Costa
-
Ramiro Bicca da Silveira
-
Raphael Vianna Coutinho
-
Raquel Castro de Souza
-
Raquel Rodrigues Capucci
-
Raquel Scotti Hirson
-
Raíssa Palma de Souza Silva
-
Renan Dias Santos
-
Renata Carmo Alves
-
Renata Ferreira Kamla
-
Renata Vendramin
-
Renato Icarahy da Silveira
-
Renato Tavares Santana
-
René Marcelo Piazentin Amado
-
Reynuncio Napoleão de Lima
-
Ricardo André Santana Bessa
-
Ricardo Augusto Pereira Guti
-
Ricardo Cabral Pereira
-
Ricardo Carlos Gomes
-
Ricardo de Miranda Pinheiro
-
Ricardo Godoy Harada
-
Ricardo Kosovski
-
Rildo Rodrigues Goulart
-
Rita de Cássia Schell Réus
-
Roberta Carbone
-
Roberta Marques do Nascimento
-
Roberta Silva Nunes de Oliveira
-
Roberto Carlos Moretto
-
Roberto Carlos Murphy
-
Roberto Figueiredo
-
Roberto Gill Camargo
-
Roberto Ives Abreu Schettini
-
Roberto Lúcio Cavalcante de Araújo
-
Roberto Ribeiro de Oliveira Gomez de Souza
-
Roberto Rodriguez Dória
-
Roberto Salerno de Oliveira
-
Robson Carlos Haderchpek
-
Robson Correa de Camargo
-
Robson Terra
-
Rodolfo Pereira de Lima
-
Rodrigo Araújo Mairink dos Santos
-
Rodrigo Benza Guerra
-
Rodrigo Cunha Santos
-
Rodrigo de Almeida dos Santos
-
Rodrigo Fischer
-
Rodrigo Martins Ruiz
-
Rodrigo Rangel
-
Rodrigo Tomaz da Silva
-
Rogerio Santos de Oliveira
-
Rogério Lopes da Silva Paulino
-
Ronaldo Nogueira da Gama
-
Rosana Soldi Briski da Silva
-
Rose Helena Reyes
-
Rosirene Andrade Benevides
-
Rosyane Trotta
-
Rubens José Souza Brito
-
Rudson Marcelo Duarte
-
Ruggero Jacobbi ou a transiçao necessaria. Estratégias de modernizaçao teatral entre tradiçao comica e mercado cultural. Brasil, década de 1950.
-
Rummenigge Medeiros de Araujo
-
RÉÉCRIRE LES ACTIONS PHYSIQUES
-
Sabrina Lengler Lermen
-
Sabrina Tunes Fonseca
-
Sady Bianchin
-
Samir Signeu Porto Oliveira
-
Samir Yazbek
-
Samuel Antônio Santana
-
Samuel Araújo Ramos
-
Samuel Napolitano
-
Sandra Corrêa
-
Sandra Maria Miranda Villa
-
Sara del Carmen Rojo de la Rosa
-
Sara Passabon Amorim
-
Sebastião Alves Maia
-
Selma Maria Santiago Lima
-
Selma Pellizon Teixeira de Camargo
-
Sergio Nunes Melo
-
Sergio Salvia Coelho
-
Shakespeare e Direitos Humanos
-
Shayene de Oliveira Soares
-
Sidnei Moreira Cruz
-
Silent Seas
-
Silvana Dal Pizzol da Costa
-
Silvana Garcia
-
Silvana Maria Gomes da Rocha
-
Silvia Cristina Aguetoni Marques
-
Silvia Olivia Smith Lima de Azevedo
-
Simone Carleto
-
Simone Elisa de Almeida
-
Simone Kalil Magalhães
-
Simone Pricoli de Mello
-
Simoni Andréa Boer
-
Sirlei Terezinha Alaniz
-
Skenepoiesis - direção teatral como interação poética
-
SOBRE A FORMAÇÃO EM ENCENAÇÃO TEATRAL: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA EM SALA DE AULA E DE SEUS RESPECTIVOS ITINERÁRIOS DE PROCESSOS CRIATIVOS
-
Solange Miguel Marcondes Armando
-
Sonho de uma noite de verão como auto-etnografia para pesquisa em teatro contemporâneo.
-
Sovremenii Analiz Sistemii K.S. Stanislavskogo i Teatralni Sistemy XX Veka (Moderna analise do sistema de Stanislavski e dos sistemas teatrais do século XX)
-
Stanislavski - Laban: do texto à encenação
-
Stefanie Liz Polidoro
-
Stephan Arnolf Baumgärtel
-
Sunshine Pessanha Chagas Carneiro
-
Susilene Ferreira de Oliveira
-
Sérgio de Azevedo
-
Sérgio Luis Audi
-
Sérgio Roberto dos Passos Telles
-
Sílvia Maria de Moraes Monteiro Pazello
-
Sônia Machado de Azevedo
-
Taciano Araripe Soares
-
Tadashi Suzuki: o ator como centro da sua poética cênica
-
Tales Frey Dias
-
Talitha Cardoso Hansted
-
Tarcísio dos Santos Ramos
-
Tarcísio Moreira Mendes
-
Tatiana da Motta Lima Ramos
-
Tatiana Fernandes Viana
-
Tatiana France
-
Tatiane Cunha de Souza
-
Taína Assis Soares
-
TEATRO DE RUA É ARTE PÚBLICA - UMA PROPOSTA DE CONSTRUÇÃO CONCEITUAL
-
Teatro de Rua: Uma Forma de Teatro Popular no Nordeste
-
TEATRO DE SITUAÇÕES - estratégias de preparação e atuação em Modus Operrante de ir às ruas
-
Teatro do Concreto no concreto de Brasília: cartografias da encenação no espaço urbano
-
Teatro Documentário: a pedagogia da não ficção
-
Teatro e Movimentos Sociais: Uma experiência teatral do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.
-
Teatro e Transdisciplinaridade
-
Teatro experimental (1967-1978) - pioneirismo e loucura à margem da agonia da esquerda
-
Teatro Multimidiático e Jogo, a partir de uma perspectiva da filosofia de Vilém Flusser
-
Teatro na Prisão; a dramaturgia da prisão em cena
-
Teatro Oficina: da encenação realista à épica
-
Teatro ou terapia?A Poética do Oprimido e a catarse do espectador
-
Teatro pedagógico: reconhecendo o lugar e a identidade cultural inspirada no Theatron
-
Teatro Playground - O Jogo Cênico na Construção de Um Processo de Ensaio
-
Teatro vs. Game: o drama gamificado
-
Teatro Épico Latino-Americano: Estudo comparativo da dramaturgia das peças Preguntas Inutiles, de Enrique Buenaventura (TEC-Colômbia) e O Nome do Sujeito, de Sérgio de Carvalho e Márcio Marciano (Cia do Latão - Brasil).
-
Teatro, Pedagogia de Criação e Autoconhecimento: Construção de aprendizagens e referenciais em Escolas de Ensino Médio em São Luis - MA.
-
TEATRO: TRADIÇÃO E CONTEMPORANEIDADE
-
Teatroestendido e a revolta dos corpos em luta em -ESCORPIÃO-
-
Telma Chaves Fernandes
-
Tereza Cristina Damásio Cerqueira
-
Thales Branche Paes de Mendonça
-
Thaís Carvalho Hércules
-
Thaís Helena Rissi de Sousa
-
The Holy Office
-
The Kinetics of the Invisible. Acting Processes in Peter Brook's Theatre
-
Theater Beginning with the Community
-
Theatre Directing Logbooks
-
Theda Cabrera Gonçalves Pereira
-
Thiago Carvalho de Sousa Correia
-
Thiago Henrique Fernandes Coelho
-
Thiago Pirajira Conceição
-
Thiago Sampaio de Moraes Albuquerque
-
Tiago Elias Mundim
-
Tiago Luz de Oliveira
-
Tiago Moreira Fortes
-
Tiziane Assunção Virgílio
-
Tomé e Silva
-
TRAJETO CRIATIVO:ousadias na criação da peça Ideias Novas de Graciliano Ramos
-
Transições de Impacto: uma análise de espetáculo teatral por meio do teatro-fórum
-
Travessia da apreensão: caminhos entre o corpo vivo e a imagem
-
Três vestidos fazem para se apresentar: um estudo sobre o vestir no espetáculo O Auto do Círio
-
Tácito Freire Borralho
-
Ulisses Eliezer Simonetti Cohn
-
Um Axexê para a Tropicália
-
Um Estudo sobre a influência de Eugenio Barba e do Terceiro Teatro na América Latina: Limite, Alteridade, Invenção.
-
Um olhar nômade sobre o teatro: procedimentos e lógicas de construção no trabalho de direção de Federico Leon
-
Um retrato do marginal brasileiro mediante o trabalho do ator com as personagens de Plínio Marcos em “Navalha na carne”.
-
Um teatro sem espetáculo em Carmelo Bene: paradoxos de um (des) encenador
-
UM VOO SOBRE O OCEANO - A peça didática de Brecht encenada na Pista Municipal de Skate em Primavera do Leste/MT
-
Um é muitos, três são todos
-
Uma escrita fora do espelho na cena de Tadeusz Kantor
-
Umbigüidades: Reflexão Sobre o Processo de Encenação de uma Pesquisa Vocal para o Teatro
-
Urânia Auxiliadora Santos Maia de Oliveira
-
V. Meyerhold - O Encenador Pedagogo
-
Valdiná Guerra Félix
-
Valdo Aparecido Vinagreiro Resende
-
Valquiria Moura Vieira
-
Valéria Gianechini de Araújo
-
Valéria Salek Ruiz
-
Vanessa Bruno de Souza e Silva
-
Vanessa Cristina Petroncari
-
Vanessa Friço do Espírito Santo
-
Vera Cecilia Achatkin
-
Vera Regina Martins Collaço
-
Verbis Serpentis Desejo, Caos, Vontade e Antonin Artaud no percurso do Núcleo Viansatã de Teatro Ritual
-
Verônica Fabrini Machado de Almeida
-
Vicente Carlos Pereira Júnior
-
Vicente Concilio
-
Vicente Mahfuz Joner
-
VICTOR DE MORAIS CAYRES
-
Victor Paulo de Seixas
-
Vinicio de Oliveira Oliveira
-
Vinicius Torres Machado
-
Vinicius Viana Ferreira
-
Vinícius da Silva Lírio
-
Visibilidade espacial: aspectos da poética teatral negra a partir da interseção entre gênero, raça e sexualidade em Candaces da Cia dos Comuns
-
Vitor Manuel Carneiro Lemos
-
Viviane Costa Dias
-
Vladia Queiroz e Silva
-
Voix de Présence
-
Vozes do Danúbio
-
Wagner Batista Pinheiro
-
Wagner Francisco Araujo Cintra
-
Walder Gervásio Virgulino de Souza
-
Walderlane Cardoso Justino
-
Wallace Abreu França
-
Wilton Carlos Amorim Rezende
-
Wladilene de Sousa Lima
-
WORK IN PROCESS: LINGUAGENS DA CRIAÇÃO, ENCENAÇÃO E RECEPÇÃO NA CENA CONTEMPORÂNEA
-
XAMÃ - Núcleo de Pesquisas Performáticas
-
Yasmini Thomas de Vargas
-
Yuri Fidelis Souza Donas
-
Zaqueu Machado Borges Júnior
-
Zaíra dos Santos
-
Éder Sumariva Rodrigues
-
Édipo Rei: As Relações entre Édipo e Jocasta
-
ÍMAN - Imagem, Mito e Imaginário nas Artes da Cena