Publicações no BrCris
 

Alan Rodrigo Padilha

Doutorando em Filosofia (2020) pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE, Brasil. Área de concentração Filosofia Moderna e Contemporânea na linha de Ética e Filosofia Política. Professor do Ensino Básico Técnico e Tecnológico do Instituto Federal do Paraná (2012). Pesquisador do Grupo de Pesquisas Filosofia, Ciência e Tecnologias ? IFPR; Participou do Grupo de Pesquisa Escrileituras da diferença em filosofia-educação, oriundo do Projeto interinstitucional (UFRGS, UNIOESTE, UFPEL, UFMT) do Programa Observatório da Educação DEB/CAPES/MEC. Foi Bolsista do Projeto Escrileituras: um modo de ler-escrever em meio à vida (MEC - CAPES/OBEDUC/INEP) entre janeiro de 2013 e dezembro de 2014. Pesquisa, publica e leciona em torno da Filosofia de Deleuze e Guattari, sobretudo, a partir de uma concepção ecosófica do pensamento que envolve o conceito de transversalidade entre as três ecologias, a ecologia social, mental e da produção de subjetividade. Interessa-se pela temática de Ensino de Filosofia e Filosofia da Educação, sobretudo, no aspecto da Educação Profissional e Tecnológica com vista a problematização do conceito de tecnologias sociais como potencial objeto de criação e inovação de políticas públicas.
PhD student in Philosophy (2020) from the State University of West Paraná, UNIOESTE, Brazil. Area of ​​concentration Modern and Contemporary Philosophy in the line of Ethics and Political Philosophy. Teacher of basic education Technic and Technologic of the Federal Institute of Paraná (2012). Researcher at the Philosophy, Science and Technologies Research Group ? IFPR; Participated in the Research Group Writreadings of difference in philosophy-education, arising from the inter-institutional project (UFRGS, UNIOESTE, UFPEL, UFMT) of the Education Observatory Program DEB/CAPES/MEC. He was a fellow of the Escrileituras Project: a way of reading-writing in the midst of life (MEC - CAPES/OBEDUC/INEP) between January 2013 and December 2014. He researches, publishes and teaches around Deleuze and Guattari's Philosophy, above all, from an ecosophical conception of thought that involves the concept of transversality encompassing the social, mental field and the production of subjectivity itself. He is interested in the theme of Teaching Philosophy and Philosophy of Education in the scope of Basic and Technological Education, questioning the concept of social technologies to enhance the effective creation of public politics.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •