Luciane Pedro
Mestra em Educação (FE-USP); Especialista em Gestão, Coordenação, Supervisão e Planejamento na área de Educação (UMESP); Especialista em Gestão Estratégica em EaD (SENAC); Especialista em Gestão Estratégica em Instituições de Ensino Superior (São Camilo-SP); Bacharel e Licenciada em História pela Universidade de São Paulo (USP).
Atua no Centro Universitário São Camilo desde 2004, quando assumiu as funções de docência em cursos de Graduação e de orientação de estágio no Curso de Pedagogia. Atualmente, possui jornada integral no Centro Universitário São Camilo, exercendo as funções de docência e de coordenação da Graduação em Pedagogia (desde 2012), da Pós-Graduação em Psicopedagogia (desde 2013), em Neurociência e Educação (desde 2022) e de Práticas Pedagógicas e Inovação na Educação Superior (desde 2022). Participa do Núcleo de Educação Continuada Docente da IES. É membro, representante da coordenação, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário São Camilo, gestão 2022-2024. É Avaliadora "ad hoc" do Ministério da Educação (INEP/MEC) para o Reconhecimento e Renovação de Reconhecimento de Cursos Superiores. É Coordenadora Institucional do curso de Pedagogia oferecido pelo Centro Universitário São Camilo no Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica- PARFOR.
Possui 15 anos de experiência como professora de ensino básico, tendo exercido a docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Ainda no ensino básico, atuou como docente de História nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Foi professora coordenadora do Ensino Médio, na Rede Pública Estadual, e Coordenadora Pedagógica de um Projeto Socioeducativo na Comunidade de Heliópolis: Projeto Parceiros da Criança. Estuda e pesquisa especialmente as práticas desenvolvidas no âmbito da Formação Docente nas Licenciaturas e da Formação Continuada no Ensino Superior.
graduation at História from Universidade de São Paulo (1996) and master's at Education from Universidade de São Paulo (2005). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: educação-cidadania, heliópolis, educação não-formal, educação e direitos humanos and pedagogia-social.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
