bachelor's at Eletrical Engineering (electronics systems) from Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1989), master's at Electrical Engineering from Universidade Federal de Minas Gerais (1994) and doctorate at Electrical Engineering from Universidade de São Paulo (1998). Has experience in Computer Science, focusing on Computer Systems Architecture, acting on the following subjects: computer architecture, reconfigurable architecture, non conventional computing, parallel computing, reconfigurable computing, digital systems, performance analyse and simulation.
possui graduação em Engenharia Elétrica com Enfase Em Sistemas Eletrônicos pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1989), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (1994) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (1998). Atualmente é professor adjunto IV da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, coordenador do Laboratório de Sistemas Digitais e Computacionais da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, conselheiro do Ramo Estudantil do IEEE na PUC Minas e conselheiro do capítulo da Computer Society do Ramo Estudantil do IEEE na PUC Minas. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Arquitetura de Sistemas de Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: algoritmos bio-inspirados, algoritmos evolutivos, algoritmos genéticos, algoritmos genéticos distribuídos, algoritmos genéticos paralelos, análise e avaliação de desempenho de sistemas de computação, arquitetura de computadores, arquiteturas bio-inspirados, arquiteturas não convencionais, arquiteturas reconfiguráveis, autômatos celulares, computação embutida, computação evolucionária, computação não convencional, computação paralela, computação reconfigurável, educação em computação, geração de números aleatórios e pseudoaleatórios, hardware evolutivo, laboratórios remotos, programação visual, robótica educacional, simulação computacional, sistemas de computação embutidos, sistemas de computação não convencionais, sistemas de computação reconfiguráveis, sistemas digitais, tecnologias aplicadas ao aprendizado, vida artificial e sociedade artificial. Desenvolve atividades de educação e extensão relacionadas com: plataforma Arduino, linguagem de programação App Inventor, linguagem de programação Scratch, Linguagem de programação Slnova, Blockly, linguagens de programação visual, robótica educacional e robótica com a plataforma LEGO Mindstorms..