Publicações no BrCris
 

Lenita Agostinetto

Possui doutorado (2014) em Produção Vegetal, na área de Fitopatologia, pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2008), mestrado (2011) e graduação em agronomia (2008) pela mesma universidade. Atua na área disciplinar de Fitopatologia com transmissão de patógenos, quantificação de danos e controle de doenças de plantas. Atualmente exerce a função de coordenadora e docente no Programa Interdisciplinar de Pós-Graduação em Ambiente e Saúde na Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC), Lages, SC, atuando nas linhas de pesquisa Condições da vida e Manejo ambiental e Ambiente, Sociedade e Saúde, onde desenvolve pesquisas voltadas à gestão de resíduos, toxicologia e contaminação ambiental, é docente do Programa de Pós Graduação Interdisciplinar em Sistemas Produtivos, além de ministrar aulas nos cursos de graduação (Engenharia civil, Engenharia mecânica e Arquitetura e Urbanismo) . Além disso, possui experiência na gestão de ensino superior como coordenador de pós graduação lato sensu e atualmente é coordenadora adjunta do Programa de Pós Graduação em Ambiente e Saúde (Stricto sensu), UNIPLAC, Lages. É vice-líder do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Saúde Ambiental e integrante do Grupo de Estudo em Ambiente e Saúde e do Grupo Homeopatia e Saúde Vegetal. Foi Editor chefe da Revista LatinoAmericana em Ambiente e Saúde (rLAS). Dentre as áreas e temas de atuação e interesse estão fitossanidade, manejo fitossanitário sustentável, gestão de resíduos, contaminação e toxicologia ambiental.
bachelor's at Agronomia from Universidade do Estado de Santa Catarina (2008) and master's at Agronomy from Universidade do Estado de Santa Catarina (2011). He is currently professor colaborador at Universidade do Estado de Santa Catarina. Has experience in Agronomy, focusing on Phytopathology, acting on the following subjects: fungo, inóculo, diplodia, zea mays and hordem vulgare.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •