Euler Oliveira Cardoso da Costa
Doutor em Políticas Públicas e Formação Humana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPFH/UERJ -2020), mestre em Educação pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ - 2012), através do PPGEDUC (Programa de Pós - Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares; graduação em Geografia pelo Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos (2007) e graduação em ciências econômicas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1997/2000). Pesquisas na área de Formação de Professores, Identidade e Autonomia Docente. Integrante do Grupo de Pesquisa Identidade Docente (UFRRJ), sob a coordenação da Profa.Dra. Lilian Ramos.
Obtive experiência na iniciativa privada, nacionais e multinacionais de médio e grande porte. Com experiência na área de Logística, com ênfase em distribuição de mercadorias durante tempo suficiente para ter certeza que o meu caminho era o acadêmico, como docente, onde me realizo profissionalmente e socialmente.
Docente do Município e do Estado do Rio de Janeiro, trabalhando com o segundo segmento do ensino fundamental e ensino médio.
Trabalho de término de curso voltado para a Identidade Territorial como estratégia de produção do Espaço, caso de Austin bairro da periferia de Nova Iguaçu.
Interesse por projetos que buscam entender a Educação juntamente com a Identidade e suas peculiaridades, assim como a autonomia docente e as consequências das políticas públicas sobre esta e o corpo docente. Me interesso por estudar como as relações de trabalho e prática docente são atingidas pelas políticas externas e internas que buscam privatizar a educação pública e suas consequências sobre a autonomia docente, assim como seus desdobramentos na Educação pública e no processo de emancipação/estandardização dos estudantes, como instrumento e definição da (i)mobilidade social.
bachelor's at ciências economicas from Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2000), bachelor's at Licenciatura Plena em Geografia from Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos (2007) and master's at Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares from Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2012). He is currently pesquisa em educação at Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: formação docente, identidade profissional, formaçao docente, identidade docente and pratica docente.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos