Políticas Educacionais
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
Construção da cultura escolar: estudo sobre uma escola pública estadual da cidade de São Paulo
-
"Avaliação institucional, multiculturalismo e Organizações de Ensino da Aeronáutica: uma interface necessária
-
"Quero ver quem paga, pra gente ficar assim!": Representação Social docente sobre o Financiamento da Educação Básica
-
"Caminho Suave" para Faxinal do Ceu: promessas e desafios ao ensino médio no Estado do Paraná
-
"NEO-DESARROLLISMO Y FORMACIÓN PARA EL TRABAJO SIMPLE Y PRECARIZADO: LA EDUCACIÓN TÉCNICA EN BRASIL DE 2003 A 2015",
-
"Vivemos um ser desconjuntado": a produção da diferença nos discursos dos surdos acadêmicos
-
-Novas- formas e modelos de governança e a gestão da educação e da escola: materializações, tendências e direcionamentos evidenciados nas teses de pesquisadores (as) brasileiros (as)
-
?E o professor... o que é, o que é, meu irmão?? Sentidos de docência na Base Nacional Comum para a Formação Inicial de professores da Educação Básica
-
?NÓS ÉRAMOS MEIO QUE JOGADAS DE LADO?: A OPORTUNIDADE E A VALORIZAÇÃO NA AGLUTINAÇÃO DE CARGOS ENTRE AS DOCENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ
-
A "Educação Ideológica" no Projeto de Desenvolvimento Nacional do ISEB (1955-1964)
-
A (des) valorização dos professores e a relação com a aplicação dos recursos em educação: um estudo do financiamento da educação em Goiás
-
A (in)visibilidade so sofrimento psíquico nas biopolíticas de saúde mental e educação inclusiva
-
A alimentação no âmbito da assitência estudantil para o ensino superior: uma análise das universidades federais brasileiras
-
A ameaça -fantasma- da privatização à educação básica pública na Amazônia paraense
-
A Análise do Financiamento da Educaçao em Bela Vista de Goiás e sua relação com o Fechamento das Escolas Rurais
-
A atualidade da proposta deweyana: um estudo na Escola da Floresta
-
A ATUAÇÃO DAS INSTÂNCIAS DEFINIDAS PELA LEI ESTADUAL Nº 18.492/2015 NO MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DO PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO PARANÁ 2015-2025
-
A AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL COMO POLÍTICA DE GESTÃO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA
-
A autonomia pedagógica no Ensino Fundamental: possibilidades e limitações
-
A Avaliação Educacional como Política Pública de Resistência: o caso do SINAES
-
A BNCC e a Lei 10.639/2003: Componentes curriculares e educação antirracista
-
A Capacitação dos Professores da Educação Básica Pública Estadual Paranaense de 1995 a 2002: Da Pedagogia Histórico-Crítica à Universidade do Professor - uma história a ser considerada
-
A carreira das educadoras da Educação Infantil no município de Curitiba: Integração com a educação ou consolidação na marginalização?
-
A CARREIRA DOCENTE COMO UM INSTRUMENTO DE VALORIZAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PIRAQUARA/PR
-
A comunidade na escola: limites e possiblidades para a participação dos pais no Conselho de Escola e na Associação de Pais e Mestres
-
A configuração dos cursos de graduação em Enfermagem no estado de Mato Grosso : expansão e diversificação
-
A CONSTITUIÇÃO DO CAMPO ACADÊMICO DA POLÍTICA EDUCACIONAL NO BRASIL
-
A constituição do homem empresarial nos planos de carreira dos profissionais do magistério: uma proposta de matriz analítica
-
A construção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Ensino Fundamental e sua relação com os conhecimentos escolares
-
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE PROFESSORES QUE ATUAM EM CURSOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS EXATAS.
-
A Construção da Linguagem Escrita pelo Prazer de se Reconhecer: uma proposta multicultural
-
A CONSTRUÇÃO DA PROPOSTA CURRICULAR DO MUNICIPIO DE BAYEUX-PB: o processo político de significação do currículo.
-
A CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES DOS PROFESSORES PÚBLICOS DE AUSTIN (RJ) EM RECIPROCIDADE COM O TRABALHO DOCENTE
-
A construção de saberes experenciais por egressas do Pibid nos primeiros anos da docência
-
A CONSTRUÇÃO DE UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO PARA DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL: UM DESAFIO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
-
A Contribuição do Desenvolvimento das Competências Socioemocionais na construção do projeto de vida na Educação Profissional e Tecnológica
-
A cultura corporal em questão: a educação física na prática escolar
-
A DESCENTRALIZAÇÃO DO ENSINO NO BRASIL E A IMPLEMENTAÇÃO DOS SISTEMAS MUNICIPAIS DE ENSINO: RAZÕES E DETERMINAÇÕES.
-
A Desvalorização da Remuneração Docente na Disputa pelo Fundo Público Municipal: o caso de Curitiba-PR
-
A Dimensão do Fundeb nas Finanças Municipais para Educação: impactos na matrícula em três cidades da Região Metropolitana de Curitiba
-
A dimensão política no(a) professor(a) da licenciatua em História das UnUs de Goiás e Morrinhos da UEG (1999-2010)
-
A dimensão poítico-pedagógica do processo participativo no ensino público de Getúlio Vargas - RS
-
A educação a distância e a formação dos professores da Rde Municipal de Campo Grande
-
A Educação Cidadã Integral e sua implicações no saberfazer docente.
-
A educação domiciliar como alternativa a ser interrogada: problemas e propostas
-
A educação superior no contexto da sociedade contemporânea: os sentidos e intencionalidades da internacionalização no PNPG (2011-2020)
-
A EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 95, A ?PEC DO TETO?, E O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA
-
A Escola de Tempo Integral: Alicerce para Educação Integral no Ensino Médio Integrado.
-
A escolha de diretores escolares
-
A escolha pela licenciatura: perspectivas para formação de professores na UNESPAR campus Paranavaí (2014-2019)
-
A expansão da educação infantil nas políticas públicas e o direito à educação de qualidade
-
A expansão da Educação Superior por meio do Programa REUNI: um estudo de caso na UFPR
-
A expansão do ensino superior brasileiro: o tensionamento entre o público e o privado
-
A experiência dos Estudantes do Programa Universidade para Todos (PROUNI) na Produção Científica em Teses e Dissertações - 2007-2017
-
A Expressão do Liberalismo na revista A Escola (1906-1910), no Paraná
-
A Feminização no Campo da Educação Brasileira
-
A formação continuada de professores da EAPE: contextos e concepções
-
A Formação Continuada na Escola: treinar para reproduzir ou formar para transformar?
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MUNICIPIO DE SANTA RITA-PB: NOVOS DIRECIONAMENTOS A PARTIR DA BNCC?
-
A formação de educadores de jovens e adultos: o desafio das classes multisseriadas
-
A formação de professores em perspectivas internacionais. Estudo comparado entre modelos europeus e brasileiro
-
A Formação de Professores nos Cursos de Pedagogia no Brasil: as repercursões das políticas educacionais pós década de 1990.
-
A FORMAÇÃO DOCENTE A PARTIR DA IDEOLOGIA PÓS-MODERNA
-
A FORMAÇÃO DOCENTE DE PROFESSORES DE CURSOS DE BACHARELADO: desafios da prática pedagógica
-
A formação docente nos documentos da Anfope, nas DCNs e na pedagogia
-
A formação dos ministros da educação no Brasil e o recorte de gênero - 1930 a 2020: políticas públicas de gestão
-
A formação dos professores no curso normal superior na perspectiva pós-LDBEN : um balanço crítico
-
A GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO NA DIMENSÃO DO ACESSO À EDUCAÇÃO NO PNE: UMA ANÁLISE DA PROPOSTA DESENHADA NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988
-
A GESTÃO DA FICAI E A CONTRIBUIÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL PARA A GARANTIA DO DIREITO A EDUCAÇÃO
-
A GESTÃO DAS POLÍTICAS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: Concepções, Formas e Perspectivas. Um estudo de caso na Rede de Escolas Estaduais de Educação Tecnológica do Pará - EETEPA no Município de Belém.
-
A Gestão Democrática como elemento de qualidade na Educação Infantil: a percepção das diretoras dos Centros Municipais de Educação Infantil de Curitiba
-
A GESTÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE PIRAQUARA
-
A higiene escolar nos escritos de Carlos Sá : circulação de ideias e projetos de interação entre saúde e educação (1920- 1945)
-
A Histórica Desigual Qualificação para o Trabalho do Jovem Pobre Brasileiro
-
A implantação do REUNI no Centro de Ciências Agrárias da UFES - trabalho, gestão e ideologia vistos pelos professores
-
A Implementação de um curso de Ensino Médio Integrado - modalidade EJA: o contexto da prática do Câmpus Restinga (IFRS)
-
A IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (PNAE) EM MUNICÍPIOS DO NORTE DO RIO GRANDE DO SUL
-
A importância das cores no aprendizado de estudantes da Educação Básica com baixa visão
-
A Importância dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia no Contexto na Desigualdade Educacional
-
A indefinição das fronteiras entre o público e o privado na educação básica: da liquefação progressiva da ideia de escola republicana e do conhecimento como um bem comum à necessidade de instituição dos comuns da educação
-
A Influência da Performatividade e do Gerencialismo na Gestão das Escolas de educação Básica
-
A INFLUÊNCIA DO DIRETOR ESCOLAR SOBRE OS RESULTADOS DO IDEB NA REDE ESTADUAL DO ACRE
-
A infraestrutura como fator associado ao desempenho dos alunos no ensino fundamental
-
A INSERÇÃO DA MODALIDADE A DISTÂNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM CURSOS DE GRADUAÇÃO NA PUC GOIÁS: uma análise da Política de Implementação da EaD em Cursos Presenciais
-
A inserção na docência por egressos do PIBID: da formação aos desafios da vida profissional
-
A institucionalização do Sistema Municipal de Ensino de Goiatuba no período de 1997-2004: avanços e retrociessos no processo de democratização da educação básica pública
-
A intensificação das políticas neoliberais na educação pública: a lei 13.415 de 2017 atende às demandas do novo mundo do trabalho precarizado sob o governo de Michel Temer e Jair Bolsonaro.
-
A interface neoliberal nas políticas da educação infantil: discussão rumo ao contexto da BNCC
-
A INTERIORIZAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS: uma abordagem a partir da oferta dos cursos regulares - 2010-2019
-
A investigação-Ação no contexto na formação continuada de docentes universitários: caracterização, pressupostos e perspectivas
-
A INVISIBILIDADE DO LETRAMENTO NAS ATUAIS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE ALFABETIZAÇÃO
-
A Lei 10.639/03 e as políticas educacionais: debates e tendências.
-
A Linguagem do Poder Suave das Relações Transnacionais ? Embaixadores ou Estudantes
-
A LUTA SINDICAL TEM GÊNERO? AS DEMANDAS DAS DOCENTES DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO PARANÁ NAS DELIBERAÇÕES DA APP-SINDICATO
-
A lógica do mercado e suas implicações nas políticas e processos de avaliação da Educação superior
-
A MEMÓRIA DO LIVRO DIDÁTICO E SUA UTILIZAÇÃO NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO
-
A metamorfose da equidade nas políticas curriculares brasileiras: da promoção de oportunidades à diferenciação pedagógica
-
A MILITARIZAÇÃO DAS ESCOLAS NO ESTADO DE GOIÁS E OS SENTIDOS DA DESDEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO PÚBLICO
-
A Modernização da Gestão da Escola Pública Estadual do Rio Grande do Sul: a democracia na ?porta giratória?
-
A organização da escolaridade em ciclos de aprendizagem : uma análise dos processos de recontextualização e de formulação de políticas
-
A pandemia - COVID19 e os impactos na juventude: educação e trabalho
-
A participação no processo de municipalização da educação em São Leopoldo : do real ao possível e viável
-
A PERCEPÇÃO DO DIRETOR ESCOLAR SOBRE A POLÍTICA DE GESTÃO DEMOCRÁTICA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CURITIBA
-
A percepção dos professores sobre o sistema de cotas para negros da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) ? Curso de Pedagogia de Dourados (2004-2008)
-
A perspectiva de educação popular de Paulo Freire e o trabalho da pedagoga: um diálogo possível
-
A Pesquisa- Ação no Cotidiano de Práticas Pedagógicas: experiências multiculturais e possiblidades institucionais
-
A POLÍCIA NO COTIDIANO ESCOLAR: UM ESTUDO A PARTIR DA PATRULHA ESCOLAR DO PARANÁ
-
A política da SME de Goiânia: (des) encontros com a agenda dos organismos internacionais
-
A política de Avaliação da Qualidade da Educação Superior
-
A política de cessação dos cursos de magistério no Estado do Paraná: das razões alegadas às que podem ser aventadas
-
A política de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional em Goiás: tranças desencadeadas com o Proeja
-
A política educacional do primeiro governo petista de São Carlos (2001-2004)
-
A política educacional e o contexto escolar: revisitando o sentido de formação para a cidadania para além da pandemia
-
A política educacional em Mato Grosso do Sul (1999-2002): os mecanismos de participação
-
A produção do espaço das licenciaturas em química no Brasil: análise dos dados do censo da educação superior de 2009 a 2019
-
A Produção dos latifundiários do Saber: a formação do psicólogo em questão
-
A produção legislativa da Política Nacional de Avaliação da educação superior na tramitação da lei nº 9.131 de 1995 e da lei nº 10.861 de 2004
-
A PROFISSIONALIDADE DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA DE QUALIDADE SOCIAL: POSSIBILIDADES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID).
-
A PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA ESTRATÉGIA METODOLÓGICA DA ESCOLA ATIVA EM MATO GROSSO DO SUL (2000 A 2007)
-
A recontextualização das competências no currículo do Curso Técnico em Eletrônica do Instituto Federal Sul-rio-grandense Campus Pelotas e a reforma da Educação Profissional
-
A Rede Pública Municipal de Educação Infantil Iratiense e o Lúdico: o olhar das profissionais
-
A reestruturação do Estado e as políticas sociais públicas: as pespectivas neoliberais para a política educacional
-
A relação Estado/Município na passagem da 4ª para a 5ª série em Curitiba
-
A Relação Trabalho-Educação: Um Estdo dos Egressos de Agronomia do IF Goiano - Campis Morrinhos
-
A RELEVÂNCIA DA EXPERIÊNCIA E SEU PAPEL FORMATIVO: ACONTECIMENTO, CRIATIVIDADE E CONTINUIDADE INTERATIVA
-
A REMUNERAÇÃO DE PROFESSORES PÚBLICOS MUNICIPAIS NO BRASIL ENTRE 2008 E 2016: UM ESTUDO A PARTIR DA RAIS
-
A representatividade racial na função de diretora nos Centros Municipais de Educação Infantil do município de Curitiba em 2016: um limite para a democracia?
-
A representação da pré-escola: suas relações com a prática da alfabetização
-
A Revista Retratos da Escola no contexto da formação política pedagógica dos professores
-
A subjetivação capitalista enquanto mecanismo de precarização do trabalho docente na educação superior
-
A supervisão de Ensino no Sistema Municipal de Ensino de São José do Rio Preto(1996-2016) : especifidades da trajetória histórico-normativa
-
A teoria da complexidade como referencial epistemológico na pesquisa em política educacional no Brasil
-
A Teoria da Complexidade como referencial epistemológico para a pesquisa em política educacional: (re)conhecendo seus princípios e características
-
A Trajetória Político-Normativa do Sistema Municipal de Ensino de Barretos/Sp (1996 a 2016)
-
A tramalidade" do Poder no Cotidiano da Escola.
-
A UNIVERSIDADE NO CONTEXTO NEOLIBERAL: O CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS EM QUESTÃO
-
A viabilização do Regime de Colaboração no Estado do Paraná como Requisito para a Articulação Pedagógica do Ensino Fundamental
-
Acesso e permanência de alunos de Engenharia da UTFPR - Câmpus Medianeira
-
ACESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR DOS JOVENS: UM DIREITO ASSEGURADO NO ESTATUTO DA JUVENTUDE ? O CASO DE JARAGUÁ DO SUL/SC
-
Adelgício Ribeiro de Paula
-
Ademir Nunes Gonçalves
-
Adriana da Cunha
-
Adriana de Medeiros Oliveira
-
Adriano Souza Senkevics
-
Adriene Bolzan Duarte Antunes
-
Ainda assim, a docência... Experiências formativas e reafirmação da escolha pelo magistério
-
Alex Kossak
-
Alexandra Resende Campos
-
Alfabetização rede pública de São Paulo - a história de caminhos e descaminhos do Ciclo Básico
-
Aline Belle Legramandi
-
Alyne RosiWelly Araujo Figueiredo
-
Amanda Melchiotti Gonçalves
-
Amelia Teresinha Brum da Cunha
-
Ana Cristina da Silva Rodrigues
-
Ana Lucia Coelho Heckert
-
Ana Paula dos Santos de Sá
-
Ana Paula Pascarelli dos Santos
-
Ana Paula Rodrigues da Silva
-
Ana Ruth de Souza Brito
-
Anamaria D'Andrea Corbo
-
Angela Maria Andrade Marinho
-
Anna Rachel Mendes Gontijo Mazoni
-
ANTIRRACISMO E EDUCAÇÃO: Interfaces e experiências educativas de afrodescendentes em Pirapora-MG na implementação da Lei 10.639/2003
-
Antonio Ibañez Ruiz
-
Análise da concepção, regulação e gestão da carreira docente no Brasil e no Chile no contexto das reformas educacionais
-
Análise da Desigualdade Educacional, como Índice de Desenvolvimento Humano, na Redemocratização do Brasil: possibilidades e dimensões de superação
-
Aprendizagens no cotidiano escolar: direitos, experiências e percepções discentes
-
Apresentação: Financiamento da educação e a reconstrução da democracia no Brasil
-
Arestides Pereira da Silva Júnior
-
Ari Raimann
-
Artur Cunha Nogueira de Oliveira
-
AS COSTURAS-NARRATIVAS DE MULHERES NEGRAS E PROFESSORAS, E SUAS HISTÓRIAS DE VIDA-FORMAÇÃO
-
As desigualdades brasileiras começam na escola: escolarização voltada ao Trabalho Decente e ao Pronatec
-
As diferenças na garantia do direito à infraestrutura escolar no Paraná: um estudo nas escolas de ensino médio com beneficiários do Programa Bolsa Família
-
As Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Pedagogia: Um Olhar a partir do Ciclo de Políticas
-
AS DIVERSAS FACES DO ENSINO MÉDIO: UMA FORMAÇÃO GERAL E/OU PREPARAR PARA UMA PROFISSÃO
-
AS FORMAS DE ESCOLHA DOS DIRETORES DAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL NAS REDES MUNICIPAIS DAS CAPITAIS BRASILEIRAS
-
As Parcerias Público-Privadas Na educação superior brasileira: FIES, PROUNI E BNDES
-
As Politicas de Educação Inclusiva no Municipio: reflexões sobre Limoeiro do Norte /CE
-
As Políticas de Educação Especial Implantadas na rede estadual de ensino do Estado de Mato Grosso do Sul (1999-2003)
-
As políticas de formação continuada de professores na Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco (2006-2011)
-
As Políticas de Formação Continuada do Ensino Médio no Estado do Tocantins e seus Desdobramentos na Valorização do Professor
-
As políticas de formação de professores na modalidade a distância no Brasil - uma orientação mundializada
-
As políticas de recuperação de aprendizagem
-
AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS ATUAIS E A (DE)FORMAÇÃO HUMANA
-
As políticas educacionais e a formação do profissional de História (1996-2002)
-
As Políticas Educacionais e a Responsabilidade Social na formação do Administrador de Empresas
-
AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E OS REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL TÉCNICO EM ANÁLISES CLÍNICAS
-
As políticas educacionais para a educação infantil pós-1988: uma análise no município de São Raimundo Nonato - PI
-
As políticas neoliberais no Centro Paula Souza (CPS): alienação e mediação no trabalho docente
-
AS RELAÇÕES ENTRE A LIDERANÇA DEMOCRÁTICA DO DIRETOR E OS RESULTADOS ESCOLARES
-
AS TENDÊNCIAS DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E OS LIMITES DO CAPITAL
-
As trajetórias escolares do ensino fundamental sob o olhar das políticas educacionais: um estudo longitudinal no município de Pinhais, de 2009 a 2018
-
Assis Souza de Moura
-
ATENDIMENTO ESCOLAR HOSPITALAR E DOMICILIAR: UM ESTUDO COMPARADO SOBRE AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DO BRASIL E DA ESPANHA
-
Austeridade fiscal como política de financiamento da educação: O caso do município de Curitiba-PR entre 2017 e 2019
-
Austeridade fiscal e remuneração docente no município de Curitiba/PR: desvalorização em curso
-
Austeridade fiscal no financiamento da educação em Curitiba (2017 ? 2019): uma perspectiva crítico dialética
-
Ausência sentida nos estudos em educação física: a determinação ontológica do ser social /
-
Autonomia da gestão escolar: privatização e democratização, duas faces de uma mesma moeda.
-
Avaliação de Impacto do Desempenho Acadêmico de Alunos da Universidade de Aveiro/Portugal
-
Avaliação de Larga Escala e a Gestão da Qualidade da Educação Municipal no Maranhão
-
AVALIAÇÃO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL CAPES-COFECUB - 2012 A 2019.
-
Avaliação do Regime de Colaboração do sistrema Universidade Aberta do Brasil - UAB
-
Avaliação e qualidade de ensino: uma análise sobre o Prêmio Escola Nota Dez
-
Avaliação em larga escala e o trabalho docente: o ENEM em uma escola da rede pública estadual capixaba
-
Avaliação externa na escola: análise do Programa do Avaliação Básica do Espírito Santo na gestão educacional dos municípios da Superintendência de Cachoeiro de Itapemirim - ES
-
Avaliação Institucional na Universidade Estadual de Goiás: a auto avaliação na Unidade Universitária de Quirinópolis, 2006 ? 2010
-
Ações afirmativas na UFRGS : racismo, excelência acadêmica e cultura do reconhecimento
-
Barbara Freitag Rouanet
-
Base Nacional Comum Curricular e as Reformas Educacionais da década de 1990
-
Benedito de Sousa Matos
-
Berenice Lurdes Borssoi
-
Bruna Carvalho
-
Bruno da Mata Farias
-
Bruno Henrique Barbosa Montarroyos
-
Camila Maria Bortot
-
Capitalismo Tardio e Lumpenização Social: a Escola sob o ritmo da Barbárie.
-
CARLOS ALBERTO XAVIER GARCIA
-
Carlos Eduardo Reis Rezende
-
Carmem Lúcia Prata
-
Carmem Maria Craidy
-
Caroline Foggiato Ferreira
-
Carreira de Trabalhadoras docentes da Educação infantil e o reconhecimento social como dimensão da valorização profissional
-
CARREIRA E PERFIL DO PROFISSIONAL DO MAGISTÉRIO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CURITIBA: HISTÓRIA E IMPACTO DA POLÍTICA BRASILEIRA DE VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO
-
Catarina de Almeida Santos
-
Celso Hotz
-
Cezar Gomes da Silva
-
Chocolate Adão Brás
-
Christiane Andrade Regis Tavares
-
Ciclos de aprendizagem no Distritro Federal: o fluxo escolar no período de 2014 a 2019
-
Cintia Ribeiro Veloso da Silva
-
Claudia Bragança Pedro
-
Claudia Catarino Pereira
-
Claudio Afonso Peres
-
Claudio Marcondes de Castro Filho
-
Cledson Severino de Lima
-
Colégio Agrícola de Teresina: um agente de produção do espaço urbano teresinense (1954 - 1976)
-
Competências Socioemocionais e o Currículo para o Século XXI
-
COMPROMETIMENTO POLÍTICO DOS PROFESSORES: RESGATE E BUSCA NAS TRAMAS DAS PRÁTICAS ESCOLARES
-
CONDIÇÕES DE QUALIDADE DAS REDES MUNICIPAIS DE ENSINO FUNDAMENTAL NO BRASIL
-
Conflitos, anomalias e disparidades: a Psicologia como recurso à gestão escolar
-
Conselhos Escolares: Cidadania, Participação e Gestão Democrática na Educação?
-
Constituição de carreiras inexistentes, uma leitura a partir de Max Weber
-
CONTRIBUIÇÕES DO FUNDEB ÀS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE MONTES CLAROS/MG
-
Contribuições do materialismo histórico-dialético para o estudo da extensão universitária
-
Cooperativa-escola: metodologia para a construção de uma cultura escolar cooperativa?
-
Corpo e educação na fenomenologia de Merleau-Ponty
-
CRIANÇA E NEGRA: O DIREITO À AFIRMAÇÃO DA IDENTIDADE NEGRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
-
Cristiane Backes Welter
-
Cultura de mercado no Ensino Superior: políticas, estratégias e marketing
-
Cícero Barbosa da Silva
-
Da flexibilização do trabalho à flexibilidade do conhecimento: a Educação Profissionalizante sob a Lei nº 13.415/2017
-
DA INSTITUCIONALIZAÇÃO DE MENORES À DESINSTITUCIONALIZAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES: OS FUNDAMENTOS IDEOLÓGICOS DA EXTINÇÃO DA FUNABEM COMO SOLUÇÃO NEOLIBERAL
-
Da intenção a ação: avanços e retrocessos na educação de jovens e adultos na Rede Estadual de Ensino no RS, no período de 1999-2008
-
Da legislação ao cotidiano escolar: o olhar dos educadores de uma escola pública sore gestão democrática
-
DA PROPOSIÇÃO À MATERIALIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR: Um estudo transversal entre nove casos
-
Da sala de aula à sala de atendimento : a produção do usuário do Programa de Saúde Escolar do Município de Porto Alegre
-
Daniela Schiabel
-
Daniele Cabral de Freitas Pinheiro
-
David Arenas Carmona
-
Dayane Bollis Rabelo
-
DCNs/2015 e DCNs/2019: do avanço ao retrocesso
-
De médico especialista a professor de medicina: a construção dos saberes docentes
-
De Pé no Chão Também se Aprende a Ler: política educação no Rio Grande do Norte - 1961-1964
-
Debora Juliana Nepomuceno de Souza
-
Deize Heloiza Silva Degrande
-
Democratização do acesso à educação superior no Brasil
-
Denise Maria de Matos Pereira Lima
-
Denise Silva Araújo
-
DERRUBANDO CERCA, PLANTANDO LIBERDADE: OCUPAR O LATIFÚNDIO, PRODUZIR FELICIDADE!? Classe e Consciência de Classe - limites e desafios impostos aos assentados do Novo Horizonte II
-
DESAFIOS DO ATENDIMENTO PEDAGÓGICO HOSPITALAR/DOMICILIAR EM GOIÁS: GÊNERO E DOCÊNCIA NO OLHAR DOS/AS AGENTES ENVOLVIDOS/AS.
-
Desafios metodológicos da pesquisa em financiamento da educação: aspectos essenciais colhidos de estudos publicados na revista Fineduca
-
Desigualdade social e desigualdade educacional : indicadores educacionais e o contexto socioeconômico da população em interface
-
Desigualdades nas condições de aprendizado em escolas públicas municipais de São Luís - Maranhão: um estudo de caso
-
Die brasilianische Bildungspolitik: Resultante oder Agens gesellschaftlicher Wandlungsprozesse ?
-
Die sozio-oekonomische Entwicklung Brasiliens aus der Sicht brasilianischer Sozialwissenschaftler
-
Diego Lopes de Campos
-
Direito à educação e ampliação da escolaridade obrigatória em Ponta Grossa
-
Direito à educação escolar e atuação do Conselho Tutelar
-
Direito à educação infantil nas políticas educacionais e desafios para expansão da oferta com qualidade
-
Direitos de aprendizagem e de desenvolvimento: Contextos educativos para as infâncias no Século XXI
-
Diretrizes Curriculares Nacionais para Formação Continuada de Professores
-
Diretrizes curriculares nacionais para a formação inicial de professores: padronizar para controlar?
-
DISCURSOS EM CIRCULAÇÃO SOBRE POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO E ACCOUNTABILITY NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ESTADOS DA REGIÃO NORDESTE EM FOCO
-
Do direito à educação ao direito à aprendizagem : um estudo sobre culturas de intervenção pedagógica (Caxias do Sul - 1988-2013)
-
DO DISCURSO AO COMPROMISSO LEGAL: A DEMOCRACIA DA GESTÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA NORMATIZADA A PARTIR DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024
-
Dr. Fabiano Antonio dos Santos
-
DRA. SUELI MENEZES PEREIRA
-
Débora Gomes
-
Eduardo Felipe Hennerich Pacheco
-
Eduardo Malini
-
Educador para a marginalidade? Imagens da Odontologia no Brasil
-
Educação Antirracista em Tempos de Pandemia
-
Educação Básica de qualidade social: Direitos Humanos nas políticas e práticas no contexto das escolas públicas
-
Educação de Tempo Integral e suas perspectivas de expansão
-
EDUCAÇÃO DOMICILIAR OU “LUGAR DE CRIANÇA É NA ESCOLA”? Uma análise sobre a proposta de homeschooling no Brasil
-
Educação e Ideologia na Imprensa de Irati-PR (1954-1959)
-
EDUCAÇÃO E NEOBARBARISMO: CONTRADIÇÕES, DUBIEDADES E OMISSÕES NO DISCURSSO DA LDBEN/96
-
Educação e os nós tecidos na rede de relações sociais numa experiência de desenvolvimento local: o caso de Massaroca
-
Educação e trabalho: Estudo da Atuação da Orientação Educacional e Profissional no Ensino Médio e Profissionalizante no Estado do Paraná.
-
EDUCAÇÃO E TRABALHO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA REESTRUTURAÇÃO CAPITALISTA E O TRABALHO DE PROFESSORES EM ESPAÇOS NÃO CONVENCIONAIS NO MUNICÍPIO DE UBERABA
-
Educação e vilolência: o universo dso desnhos animados.
-
Educação escolar quilombola e o custo aluno qualidade: um estudo de caso
-
Educação Especial e Formação dos Educadores: Desafios na Implementação das Políticas Educacionais
-
Educação Especial no Contexto da Pandemia/Pós-Pandemia de COVID-19
-
Educação financeira e a nova sociabilidade capitalista
-
Educação infantil e as relações público-privado no município de Campinas : o Programa Naves-Mãe
-
Educação Integral no Sistema Socioeducativo: o Currículo como Redes de Significações Discursivas.
-
Educação para o pensar como política educacional para a educação básica: fundamentos e proposta
-
Educação Superior Pública no Município de Aquidauana
-
Educação, mídia e política: a educação em Goiás sob a perspectiva do jornal o Popular no período 1995-2022
-
EDUCAÇÃO, POLÍTICA E COLONIZAÇÃO: Processos pedagógicos não formais na Região Alto Uruguai /RS no início do século XX
-
Educação, televisão, classe e ideologia: a produção social da educação no discurso da telenovela "Global"
-
Ehrick Eduardo Martins Melzer
-
El dispositivo de inclusión/Convivência de los alumnos con discapacidad en la Universidad Publica: caso de estudio UAEMéx
-
El dispositivo de la inclusión/convivencia de las personas con discapacidad en la universidad: caso de estudio Universidad Autónoma del Estado de México (UAEM)
-
Elaise Mara Ferreira Crepaldi
-
Elcio de Gusmão Verçosa
-
Eleição de Diretores Escolares em Minas Gerais
-
ELEIÇÕES COMO FORMA DE PROVIMENTO DA DIREÇÃO ESCOLAR NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CURITIBA
-
Elenara Ues Cury
-
Eliana Marques Zanata
-
Eliane Pesente Soares
-
Elionaldo Fernandes Julião
-
Elizama Pereira Messias
-
Elizangela Vilela de Almeida souza
-
Elma Júlia Gonçalves de Carvalho
-
Ely Eser Barreto César
-
Em Cada Sala um Rosário, Em Cada Quintal uma Oficina: O Tradicional e o Novo no Ensino Tecnológico no Cariri Cearence.
-
Emerson Souza Miler
-
Ensino a Distância: limites e possibilidades na formação de professores
-
Ensino Fundamental de 9 anos :em destaque o trabalho do professor do 1º ano na rede paulistana de São Paulo
-
ENSINO À DISTÂNCIA (EAD): SUA FUNÇÃO ENQUANTO POLÍTICA PÚBLICA PARA A DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR.
-
Entre a Afirmação e a Crítica:um estudo sobre a educação a partir do discurso dos alunos do ensino médio da Baixada Santista
-
Entre choques e ordens: atravessamentos entre políticas educacionais e tensões na regulação do trabalho docente no sistema municipal de ensino do Rio de Janeiro
-
Entre frágeis e durões: efeitos da política de assistência estudantil nos modos de subjetivação dos estudantes da Universidade Federal do Paraná
-
Entre Luzes e Sombras:relações de poder e saber no processo de ensino-aprendizagem da matemática
-
ENTRE O ANUNCIADO E O REALIZADO, A DIFÍCIL SUPERAÇÃO DO ANALFABETISMO: um estudo sobre o Programa Paraná Alfabetizado (2004-2016)
-
Entre o enunciado e o realizado, a difícil superação do analfabetismo: um estudo sobre o Programa Paraná Alfabetizado (2004-2016)
-
Episódios de recontextualização de uma política: o PIBID e os subprojetos de Educação Física
-
Equidade e democratização: o perfil dos estudantes cotistas na Universidade de BrasÃlia
-
Erick Rodrigo Bucioli
-
Escola em tempo integral : política educacional, gestão da pobreza e a produção social do consenso
-
Escolarização de pessoas com deficiência: uma análise da aplicabilidade das ações da educação especial previstas no plano municipal de educação de Campos dos Goytacazes
-
Estado e política educacional em Mato Grosso do Sul: limites de uma proposta democrática
-
Estado, república e educação no Brasil: os princípios constitutivos da escola pública no ensino secundário 1889-1910
-
Ester Gomes de Freitas Teixeira
-
Estratégias pedagógicas no atendimento educacional especializado no ensino superior: um estudo comparado
-
Estratégia política para a expansão e garantia de matrículas no ensino superior: a parceria público-privada com o Progra Educacional de Bolsa Universitária no estado de Goiás
-
ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DO ENSINO E POLÍTICA EDUCACIONAL: ANÁLISE DO ESPAÇO DAS DISCIPLINAS NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA E SUAS RELAÇÕES COM O OBJETO DE ESTUDO DA POLÍTICA EDUCACIONAL
-
Estudo Comparado sobre Formação e Condições de Trabalho do Professor
-
Estudos Filosóficos sobre a Formação Humana
-
Euler Oliveira Cardoso da Costa
-
Evaldo Luis Pauly
-
Expansão do ensino superior e identidade docente : desafios de uma profissão em crise
-
Expansão do ensino superior no Brasil de 1995 a 2020: políticas e ações
-
Expansão dos Centros Universitários no Brasil após a aprovação da LDB de 1996 um estudo de caso do UNIVAG - Centro Universitário de Várzea Grande
-
Expansão; interiorização e democratização do acesso à Educação Superior Publica : O caso da UNIPAMPA
-
Fabiana Soares Mathias
-
Fabiane Lopes de Oliveira
-
FEDERALISMO APÓS A PROMULGAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 E AS POLÍTICAS DE FUNDOS CONTÁBEIS PARA O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL
-
Felipe Rodrigues Martins
-
Fernanda Alves de Oliveira
-
Fernanda Figueira Marquezan
-
Fernanda Gonçalves de Laia
-
Fernanda Luísa de Miranda Cardoso
-
Fernando Dias de Oliveira
-
Fernando Luiz Cássio Silva
-
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO - um estudo do custo aluno em alguns municípios do estado de Goiás
-
Financiamento da educação e o desafio de superar políticas de austeridade para valorizar o magistério: dilemas nas formas de racionalização do Estado
-
Financiamento da Educação Especial no município de Belém do Pará: contradições e desafios no processo de inclusão escolar das pessoas com deficiência.
-
Financiamento da educação no/do campo: contribuições do manifesto dos pioneiros de 1932
-
Financiamento e Democratização da Educação Pública em Alagoas: os efeitos do FUNDEF.
-
FINANCIAMENTO EM EDUCAÇÃO
-
Flaiane Rodrigues Costa
-
Flavio de Almeida Andrade Lico
-
Flávia Fernanda Costa
-
Flávia Wagner
-
Formação continuada de professores: dos (des)caminhos dos orgãos colegiados de participação, às instâncias de gestão das políticas públicas
-
Formação Continuada de Professores em Serviço: uma experiência em que " a Universidade foi à Escola" (2000 a 2004)
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA REDE DE ENSINO DE SÃO LUIS: uma análise a partir do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa PNAIC/UFMA-SEMED.
-
Formação continuada do Professor Universitário: Políticas e Práticas
-
FORMAÇÃO CONTINUADA E DESEMPENHO ESTUDANTIL: O CASO DE ARAUCÁRIA PARANÁ
-
Formação continuada em tempos de pandemia da Covid-19: desafios e perspectivas de professores para o ensino pós-pandemia
-
Formação de Professores de Educação Física para Atuação na Ocorrência do Bullying em Escolas de Educação Básica
-
Formação de Professores e Práticas Educacionais para a Diversidade: o Pibid nas experiências de implementação da Lei 10.639/03
-
Formação de professores para a Educação Especial no Brasil e no Japão: um estudo comparado
-
Formação docente e o pacto nacional pela alfabetização na idade certa (PNAIC)
-
Formação Docente no Brasil e na Argentina
-
Formação e Trabalho: Ponte ou Abismo? O papel da escolarização na vida dos jovens.
-
FORMAÇÃO, PROJETOS PROFISSIONAIS E PROJETOS DE VIDA: OLHARES DOS ESTUDANTES DO CURSO DE TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DO IFPI – CAMPUS DE SÃO RAIMUNDO NONATO
-
Francilva Costa de França
-
Francisco Heitor de Magalhães Souza
-
Funcionários de escola: um novo sujeito na disputa pelas políticas educacionais
-
Fundações de Apoio no Ensino Superior: Um Estudo da FUNAP
-
Fundeb, remuneração docente e dívida pública: uma discussão sobre disputa pelo fundo público (2008 - 2016)
-
Fábio Luciano Oliveira Costa
-
Fábio Luiz de Aguiar
-
Fábio Mamoré Conde
-
Gabriel Deltrejo Ribeiro
-
Gabriel Valim Alcoba Ruiz
-
Gabriela Guarnieri de Campos Tebet
-
Geciane Soares do Nascimento
-
Gelson Nunes de Oliveira Júnior
-
Georgina Vivanco
-
GEPPC - Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Curriculares
-
Gerencialismo e performatividade: influências na prática da gestão educacional
-
Gestão da Escola Pública no Sistema Municipal de Ensino de Goianésia - GO
-
GESTÃO DA ESCOLA: reflexões sobre o significado de trabalho coletivo
-
GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO: O QUE REVELAM OS DADOS DO PROJETO DA REDE ESTADUAL PAULISTA?
-
Gestão democrática da escola pública: o jogo para além das regras
-
Gestão democrática e participação na decisão nas escolas: análise das legislações das redes municipais do estado do Rio de Janeiro
-
Gestão democrática escolar: a participação como princípio educativo
-
Gestão e avaliação em larga escala: uma análise a partir da perspectiva de escolas privadas no Rio Grande do Sul
-
Gestão e Inclusão: a formação do gestor escolar no programa
-
GESTÃO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL BRASILEIRA: BASE LEGAL, TENDÊNCIAS E PERFIL
-
Gestão Escolar: a prática pedagógica e adminstrativa na política de educação inclusiva
-
Giselle Ferreira Amaral de Miranda Azevedo
-
Gleidson Gouveia
-
Gracialino da Silva Dias
-
Graciane de Souza Rocha Volotão
-
Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação do Campo, das Águas e das Florestas nas Amazônias
-
Grupo de Estudos e Pesquisas Pedagogia em Movimento - GEPPEM
-
Grupo de Pesquisa Pedagogia Histórico-crítica, Políticas Públicas e Mundo do Trabalho
-
Guilherme Mendes Tomaz dos Santos
-
Guilherme Ribeiro Rostas
-
Guilherme Sousa Borges
-
Género y etnicidad. Un análisis crítico de las políticas de equidad y los resultados de la prueba PISA en Brasil y México
-
GÊNERO E SEXUALIDADE NA DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA: A UTILIZAÇÃO DAS CATEGORIAS POR DOCENTES DO COLÉGIO ESTADUAL AMARO CAVALCANTI
-
Gênero e sexualidade nas diretrizes curriculares para a educação Brasileira.
-
Heilande Fátima Pereira da Silva
-
Henrique de Souza
-
Herik Zednik Rodrigues
-
Hermerson Claudio Mendonça Menezes
-
Herval de Souza Vieira Junior
-
História do Sindicato dos Professores de São Paulo (SINPRO-SP) em tempos de conflitos sociais e expansão do ensino privado (1975-1985)
-
Iara Azevedo Vitelli Viana
-
Iasmin da Costa Marinho
-
Igor Barbarioli Muniz
-
Ilara Sanchez
-
IMPACTOS DA AVALIAÇÃO EXTERNA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS: UMA ANÁLISE DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO ENSINO MUNICIPAL DE ITABIRA (SAEMI), MG
-
Impactos Educacionais em Escolas Públicas da cidade de Pau dos Ferros: Um Estudo sobre o Programa de Extensão Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas - BALE
-
IMPLICAÇÕES DA CULTURA DE PARTICIPAÇÃO DO TRABALHO COOPERADO DOS SEM-TERRA ASSENTADOS NA GESTÃO DA ESCOLA
-
Implicações das Atuais Políticas Educacionais para o Ensino Superior
-
IMPLICAÇÕES MODERNAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR PRIMÁRIO - OS ANOS VINTE
-
importância dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia para a redução da desigualdade educacional no Brasil
-
Inclusão do estudante com necessidade educacional especial na rede regular de ensino em Pelotas RS: Limites e Possibilidades
-
Infância, família e creche: um estudo dos significados atribuídos por pais e educadoras de uma instituição filantrópica
-
Inovação na Educação Superior: reflexões sobre a transformção de uma proposta curricular
-
Integração docência e gestão dos processos educativos: identidade do curso de Pedagogia da FAE/CBH/UEMG
-
INTELECTUAIS E EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL (1994-1998)
-
Intencionalidade, necessidade, ou desinteresse pela formação pedagógica: O caso dos professores do Instituto Federal Sul-rio-grandense
-
Investimento produtivo em educação no Brasil: educação pré-escolar para crianças pobres
-
Irene Jeanete Gilberto Simões
-
Ivana Alves Monnerat de Azevedo
-
Ivânia Paula Freitas de Souza Sena
-
Izandra Falcao Gomes
-
Janaina Cristina de Jesus
-
Janaina Specht da Silva Menezes
-
Jandson Bernardo Soares
-
Jane Kelly de Freitas Santos
-
Jane Maria de Abreu Drewinski
-
Janete Palú
-
Jeane dos Santos Silva Viana
-
Jefferson Antonio do Prado
-
JEFFERSON ILDEFONSO DA SILVA
-
Jerry Wendell Rocha Salazar
-
Jessica Rodrigues Santos
-
Joana Corrêa Goulart
-
Joana da Costa Macedo
-
Joaquim Gonçalves da Costa
-
Jomar Teodoro Gontijo
-
Jonas Tasca
-
Josiane Silva
-
Josilaine Burque Ricci Nascimento
-
Jos¿ Cleudo Gomes
-
José Antonio Miranda Sepulveda
-
José Irineu Rangel Rigotti
-
José Rodrigo dos Santos Velho
-
João Ferreira de Oliveira
-
João Paulo da Conceição Alves
-
Judicialização da educação infantil: uma análise da dinâmica do fenômeno no município de Curitiba
-
Juliana Abílio Pereira
-
Juliana Fatima Serraglio Pasini
-
Juliana Macedo Balthazar Jorge
-
Juliana Macedo-Rocha
-
Juliana Rossi Duci
-
Julio Antonio Moreto
-
Juvenilto Soares Nascimento
-
JUVERCI FONSECA BITENCOURT
-
Jéssica Adriane Pianezzola da Silva
-
Júlio Alex Ferreira
-
Karina Falavinha
-
Karina Klinke
-
Karina Litardi Pereira Cardoso
-
Kelli Consuelo Almeida de Lima Queiroz
-
Kátia de Cássia Santana
-
Késia Caroline Ramires Neves
-
La amplilación del capital cultural en los alumnos de la Faculdad Delta: Un estudio de caso
-
Larissa Martins Freitas
-
Laura Knijnik Baumvol
-
Lenin Tomazett Garcia
-
Leny Cristina Soares Souza Azevedo
-
Leonara Margotto Tartaglia
-
Leonardo Moraes dos Santos
-
Leticia Ramos da Silva
-
LETRAMENTO E O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: CONCEPÇÃO E PRÁTICA(S) PARA UMA EDUCAÇÃO INTEGRAL?
-
Ligia Karam Corrêa de Magalhães
-
Lisiane Ligia Mella
-
Lorene dos Santos
-
Louize Mari da Rocha
-
Lucia Helena Rincon Afonso
-
Luciana Abdonor Pedroso
-
Luciana Dantas Sarmento da Silva
-
Luciana Riça Mourão Borges
-
Luciano Martignoni
-
Luciene Lima de Assis Pires
-
Luis Henrique dos Santos Barcellos
-
Luiz Gomes da Silva Filho
-
Luiz Ricardo Pereira de Almeida Braga
-
Luzia Franco Duarte
-
Luís Gustavo Alexandre da Silva
-
Lygia Portenha Borges Ferreira
-
Magna Regina Tessaro Barp
-
MANIFESTAÇÕES DA SEXUALIDADE DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTRANHAMENTOS E DESAFIOS
-
Manuel Tavares e Sandra Gomes: Epistemologias contra-hegemônicas: desafios para a educação superior
-
Mara Regina Martins Jacomeli
-
Marcel Thiago Damasceno Ribeiro
-
Marcelo Dante Pereira
-
Marcia Barbosa Soczek
-
Marcia Regina Barbosa
-
Marcos Vinicius de Andrade Ribeiro
-
Marcus Quintanilha da Silva
-
Maria Angélica da Silva
-
Maria Anita Oliveira
-
MARIA CLARA DI PIERRO
-
Maria da Salete Barboza de Farias
-
Maria das Graças Marcelo Ribeiro
-
Maria Dativa de Salles Gonçalves
-
Maria Dilonê Pizzato
-
Maria Elisabete Bersch
-
Maria José Ferreira
-
Maria Lúcia Melo de Souza Deitos
-
Maria Neusa de Oliveira
-
Maria Roberta de Alencar Oliveira
-
Maria Teresa Cavalcanti de Oliveira
-
Maria Zélia de Santana
-
Maria Ângela Alves de Oliveira
-
Mariane Fernandes de Catanzaro
-
Marijane Alves Andrade Pimentel
-
Marilda de Lima Oliveira Ferreira
-
Marilda Merência Rodrigues
-
Marilde Queiroz Guedes
-
Mariluce Bittar
-
Marina Miri Braz Beccari
-
Marisa Claudia Jacometo Durante
-
Marisa Nunes Galvão
-
Marli de Fátima Rodrigues
-
Marli Lúcia Tonatto Zibetti
-
Marta Licia Teles Brito de Jesus
-
Marta Lúcia da Silva
-
Martha Abrahão Saad Lucchesi
-
Mary Leila Maciel de Oliveira Kruki
-
Mauro Titton
-
Maíra Darido da Cunha
-
Maíra Soares Ferreira
-
Maísa Aparecida de Oliveira
-
Medidas socioeducativas e educação escolar: um balanço da produção acadêmica
-
Miguel Angelo Braga Senna
-
Miguel Rodrigues Netto
-
Monica Roberta Devai Dias
-
MOVIMENTO DE REORDENAMENTO DAS ESCOLAS RURAIS NO MUNICÍPIO DE BELA VISTA DE GOIÁS.
-
Movimento Social na Escola do Campo: A Educação Popular para o Ensino Médio
-
Movimentos sociais e direito à educação infantil em São Gonçalo: Perspectivas e dilemas das políticas de convênios entre poder público e creches comunitárias
-
Multiculturalismo e Estudo para a Paz:articulação possível no preparo e no emprego de militares para missões de paz
-
Multiculturalismo e Ética/ Moral em Educação: A Retórica no Discurso contra o Bullying
-
Munir José Lauer
-
Márcio Luís de Souza
-
Mírian Rosa Pereira
-
Mônica Maria Baruffi
-
Mônica Teresinha Colsani Furtado
-
n. 11 - AS POLÍTICAS DE AUSTERIDADE E A EDUCAÇÃO SUPERIOR: A PRESENÇA DE ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS E O FUTURO DAS UNIVERSIDADES SOB RISCO
-
n. 16 - GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES ATUAIS DE PARTICIPAÇÃO A PARTIR DA EXISTÊNCIA DE ÓRGÃOS COLEGIADOS
-
n. 50 - A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE LÍNGUA MATERNA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: CONTEXTOS E TRAJETÓRIAS
-
Narrativas de resistência: educação e políticas
-
Neide Pena Cária
-
Neiva dos Santos Pereira
-
Neiva Marta Bartzen
-
Neoliberalização e Reforma Educacional: Ensina! Brasil e os ensaios da rede global Teach For All no país
-
Neuzirane Rodrigues Teixeira
-
Nilda Stecanela
-
Norma Regina Marzola
-
Não houve dissertação.
-
Néri Emílio Soares Júnior
-
Nós estamos aqui: o Hip Hop e a construção de identidades em um espaço de produção de sentidos e leituras de mundo
-
O ADOLESCENTE E A LIBERDADE ASSISTIDA: Os avanços e limites da execução do cumprimento da medida socioeducativa de liberdade assistida frente a lei do SINASE (Lei 12.594/12.
-
O AUTISMO E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
-
O campo dos fundamentos da educação nas diretrizes curriculares nacionais de 2015
-
O CENTENÁRIO PAULO FREIRE - O LEGADO DE UMA OBRA CINQUENTENÁRIA CONTRA OS ?GABINETES DO ÓDIO?
-
O Conselho Estadual de Educação e a sua atuação na criação dos Sistemas Municipais de Ensino e do Sistema de Ensino no Estado do Rio de Janeiro
-
O Conselho Estadual de Educação na Era Lerner: secundação e coonestação das políticas públicas para a escola paranaense
-
O Conselho Tutelar e a sua atuação na rede municipal de ensino de Petrópolis
-
O curículo do curso de pedagogia em movimento: como se formam pedagogos na UCG?
-
O DESVELAMENTO DO MOVIMENTO TODOS PELA EDUCAÇÃO E SEUS DESDOBRAMENTOS NA POLÍTICA EDUCACIONAL DO ESTADO DE GOIÁS.
-
O direito à educação e a formação contra a barbárie
-
O DIREITO À EDUCAÇÃO E À QUALIDADE SOCIALMENTE REFERENCIADA DO ENSINO: a atuação do Conselho Municipal de Educação de Mineiros/GO
-
O diálogo e a aprendizagem com tecnologias da informação e comunicação no Homeschooling
-
O enclave social da periferia na periferia: os processos de distinção escolar entre alunos das camadas populares
-
O ensino superior em Mato Grosso do Sul - uma análise da expansão ocorrida nos últimos vinte anos - 1979/1999
-
O espaço na educação infantil: entre tensões e concepções
-
O financiamento da educação Superior: uma análise do PNE 2001-2010.
-
O gestor escolar e a formação continuada em exercício: um estudo de caso no município de Santa Mercedes - SP
-
O IDEB DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE DOIS VIZINHOS - PR - FATORES CONDICIONANTES
-
O IDEB NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA/ES (2005-2007): UM ESTUDO SOBRE VARIAÇÕES E VARIÁVEIS NO SISTEMA E NAS ESCOLAS
-
O Impacto da Política Pública de Lazer no Processo Educativo dos Usuários do Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer do Bairro Aero Rancho - 1998-2004
-
O IMPACTO DAS OFICINAS DE ESTRATÉGIAS DE LEITURA NA MOTIVAÇÃO PARA O EMPRÉSTIMO DE OBRAS DA BIBLIOTECA REGIONAL DA UFMT
-
O lugar de Paulo Freire na formação e nos saberes dos professores
-
O papel político e intelctual da Undime-SC na formação dos Dirigentes Municipais de Educação catarinenses
-
O PISA como parâmetro de qualidade para as políticas Educacionais no Brasil e na Espanha: Pressupostos Epistemológicos
-
O PNE (2014-2024) E AS POLÍTICAS PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
-
O processo de implantação da Rede Internacional das Instituições de Educação Superior Salesianas de Educação Superior e a Afirmação da Identidade Confessional Salesiana
-
O processo de municipalização do ensino em Petrópolis a partir da implantação do PROMURJ
-
O PROCESSO EDUCATIVO NO PROJETO SABERES DA TERRA DO TERRITÓRIO CANTUQUIRIGUAÇU: LIMITES E POSSIBILIDADES
-
O Processo Histórico dos Direitos Humanos para as mulheres no Brasil
-
O professor e os resultados do SAEB na escola pública do Paraná: uma análise à partir da proficiência dos alunos da 8ª série, a função docente e a qualidade do ensino
-
O professor por ele mesmo: como aprendo novas formas de pensar o ensino e a aprendizagem? Como se operam as rupturas de paradigmas em minha prática de professor?
-
O Profissional de Serviço Social no ambiente Escolar.
-
O PROGRAMA APRENDIZAGEM PARA TODOS COMO INSTRUMENTO DE RACIONALIDADE TÉCNICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM ANGOLA
-
O Programa de Educação Continuada da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo no período de 2001 a 2002.
-
O PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA E A GESTÃO FINANCEIRA ESCOLAR EM ÂMBITO NACIONAL
-
O Programa Escola Ativa e a gestão participativa em escolas do campo
-
O Programa Escola Viva no município de Alegre-ES: a implementação a partir da perspectiva dos professores
-
O Programa Universidade Para Todos (ProUni ) nas IES Comunitárias : a experiência da Universidade Católica de Goiás (2005- 2008)
-
O Programa Universidade para Todos: um estudo sobre a produção acadêmica ? 2007-2019
-
O Projeto da Escola de Tempo Integral da rede estadual de Goiás na perspectiva do financiamento
-
O Projeto Pedagógico na Universidade: Caminhos e Descaminhos entre a Redação e a Implementação
-
O protagonismo estudantil e os desafios da sociedade contemporânea: um diálogo sobre projeto de vida
-
O Setor de Apoio no Processo Inclusivo Escolar.
-
O SISTEMA UAB E AS DEMANDAS LOCAIS DE FORMAÇÃO DOCENTE: Encontros e Desencontros de uma Política Pública
-
O USO DA ESTATISTICA PARA FINS DE AVALIAÇÃO EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS: UM ESTUDO A PARTIR DA PESQUISA TALIS (OCDE, 2009)
-
O uso de material apostilado em escolas municipais de educacao infantil: a percepcao dos professores
-
olítica de cotas para negros na Universidade Estadual de MAto Grosso do Sul - UEMS - Unidade de Aquidauna - a percepção dos alunos cotistas e professores
-
Os "intrusos" e os "outros": quebrando o aquário e mudando os horizontes: as relações de raça e classe na implementação das cotas sociais no processo seletivo para cursos de graduação da Ufes - 2006 - 2012
-
OS CÍRCULOS DE ESTUDO COMO ALTERNATIVA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
-
Os efeitos da gestão para resultados na educação:uma análise das políticas públicas educacionais de sete estados brasileiros
-
OS FATORES QUE PODEM INFLUENCIAR O DESEMPENHO DE BOLSISTAS PROUNI DA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA: UM OLHAR A PARTIR DA NOVA SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO
-
Os impactos da globalização sobre a Educação do Campo: políticas públicas de resistência
-
Os institutos de educação, ciência e tecnologia na expansão da Rede Federal
-
OS PROFESSORES TEMPORÁRIOS NAS REDES MUNICIPAIS DO ESTADO DO PARÁ (2011-2020)
-
Padronização, controle e accountability na política curricular paulista (2007?2018)
-
Paradigmas Emergentes e os Novos Objetos de investigação: o exemplo do gênero
-
Paradoxos de uma proposta educacional emancipatória:uma análise dos Ciclos de Formação da rede municipal de Porto Alegre e suas implicações na produção de exclusões por conhecimento em alfabetização
-
Parcerias na educação: uma efetiva participação da sociedade civil?
-
Participação e educação: Concepções presentes nos estudos da Revista educação & sociedade (1978-2010)
-
PARÂMETROS E INDICADORES DE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE CURITIBA: AVALIAÇÃO INTERNA OU EXTERNA?
-
Patricia Dayane Acs
-
Patricia Julia Souza Coelho
-
PATRIMÔNIO HISTÓRICO-CULTURAL: LEITURA CRÍTICA DOS CONCEITOS E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA ESCOLAR.
-
Paula Edicléia França Bacaro
-
Paulo Cesar Machado
-
PAULO FREIRE E A GESTÃO DA EDUCAÇÃO: ANÁLISE DAS PESQUISAS EM TRÊS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DO BRASIL
-
Paulo Sergio Marchelli
-
Pedagogia da cultura
-
Pedro Henrique da Silva Melgaço Ramos
-
Pelo direito à creche: uma análise da Ação Brasil Carinhoso e da expansão do atendimento no estado do Paraná nos anos de 2012 a 2015
-
PERCEPÇÕES SOBRE O SINDICATO E A SINDICALIZAÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO PARANÁ
-
Perfil da Gestão Escolar no Brasil
-
PERFIL PROFISSIONAL E CONDIÇÕES DO TRABALHO DOCENTE:um estudo sobre os professores dos anos iniciais da RME de Curitiba
-
Pierre André Garcia Pires
-
Plano de Cargos e Salários dos Professores do Município de Barro Alto
-
Politica Pública de Formação Profissional do Campo: Pedagogia da Alternância
-
Politiques de L?enseignement Supérieur au Brésil et en Suisse
-
POLÍTICA DA PARTICIPAÇÃO ESTUDANTIL EM DEFESA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO
-
POLÍTICA DE AVALIAÇÃO E TRABALHO DOCENTE NO ENSINO MÉDIO
-
POLÍTICA DE AVALIAÇÃO EXTERNA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO DA PROVA BRASIL
-
POLÍTICA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: A EXPANSÃO DOS CURSOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS (1996 a 2009)
-
Política de Financiamento do Transporte Escolar na Educação Básica: um estudo do custo/aluno/transporte escolar em Goiás
-
Política de formação de jovens em situação de risco em São Paulo e Berlim
-
Política de Formação de Professores para a Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental:cenário da oferta e estimativa da demanda no Rio Grande do Sul
-
Política de Formação de Professores: Brasil - dos anos 30 ao início do século XXI
-
POLÍTICA EDUCACIONAL PARA A EJA: UM ESTUDO A PARTIR DE UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE URUAÇU-GO
-
Políticas Curriculares em Tempos Negacionistas: atuações, enfrentamentos e desafios.
-
POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO ESTADO DO PARANÁ
-
Políticas de Acesso a Educação Superior: O Sistema de Cotas para Negros
-
Políticas de Acesso e Permanência: A Qualidade do Processo Formativo
-
Políticas de Acesso à Educação Superior: Vivências e Experiências de Estudantes PROUNI
-
POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO DA CAPES E A (RE)CONFIGURAÇÃO DO PERFIL DO PESQUISADOR DOCENTE: PARADOXOS E DESAFIOS
-
Políticas de avaliação de cursos de pós-graduação lato sensu e a melhoria da qualidade do ensino
-
POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO E A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: INTERFACES POSSÍVEIS
-
POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: REGULAÇÃO E/OU EMANCIPAÇÃO NA AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL.
-
Políticas de Educação e de Saúde: A Formação e a Atuação do Fisioterapeuta em Saúde Coletiva
-
Políticas de Educação Especial: A Deficiência Intelectual na Educação Básica
-
Políticas de Educação Superior a distância e os pressupostos para Formação de Professores
-
Políticas de Educação Superior e as Universidades Estaduais: um estudo sobre os cursos noturnos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS
-
Políticas de Formação Continuada de Professores do Estado do Paraná e as Violências nas Escolas (2003-2010): Limites e Desafios
-
Políticas de Formação de Professores: impacto do plano nacional de formação de professores e a atipicidade do Distrito Federal
-
Políticas de Formação do Professor de Educação Física e Indisciplina Escolar
-
Políticas de Formação Docente para a educação profissional técnica de nível médio
-
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO E TRABALHO DO ADMINISTRADOR:PELA HUMANIZAÇÃO DO PROFISSIONAL, DA ADMINISTRAÇÃO E DA VIDA?
-
Políticas de Planejamento e Avaliação Institucional como subsídios para a Ação Docente
-
POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL NO ÂMBITO EDUCACIONAL NA CIDADE DO RECIFE: Trajetórias e contradições na luta por reconhecimento da população negra
-
Políticas e Intervenções da Universidade na Educação de Adultos: um estudo comparativo entre uma ação de extensão universitária desenvolvida em Portugal e outra no Brasil
-
POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE ACESSO E PERMANÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR ? UMA TRAJETÓRIA DO BRASIL E PORTUGAL NO CAMPO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR.
-
POLÍTICAS EDUCACIONAIS E A FORMAÇÃO DE CIDADÃOS RAZOÁVEIS: UMA ANÁLISE REFLEXIVA DAS COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC
-
Políticas Educacionais e a Gestão da Escola: Os requisitos que compõem o perfil do diretor no contexto da Escola Pública
-
Políticas educacionais e medidas políticas para o combate à pandemia da COVID-19: atividades e lógicas de (re) ações dos gestores, docentes e estudantes das universidades angolanas
-
Políticas educacionais e o financiamento dos centros concertados na Espanha*
-
Políticas Educacionais Inclusivas para a População Surda: Impactos nas Práticas e nas Trajetórias de Vida
-
Políticas educacionais na América Latina: uma reflexão sobre as suas diretrizes
-
POLÍTICAS EM AÇÃO DO PEDAGOGO: DIMENSÕES, FINALIDADES E LIMITES DE SEU TRABALHO
-
Políticas neoliberais, trabalho remoto e reflexos na saúde de docentes universitários
-
Políticas para a educação superior no Brasil dos anos 90. O problema da diversificação das instituições
-
POLÍTICAS PARA EDUCAÇÃO DO E NO CAMPO E OS TERRITÓRIOS DE RESISTÊNCIA DO MST NO PARANÁ: FORÇAS CONTRA-HEGEMÔNICAS
-
POLÍTICAS PÚBLICAS DA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: A ATUAÇÃO DOS CONSELHOS NO MUNICÍPIO DE ARAUCÁRIA – PR.
-
Políticas Públicas de acesso às artes visuais em Curitiba: ações educativas do Museu Oscar Niemayer para escolas da educação básica
-
Políticas Públicas de Educação em Direitos Humanos na Educação Superior Brasileira
-
Políticas públicas de formação de professores: PROCAP, os passos e descompassos de uma experiência de formação continuada no município de Buritizeiro/MG
-
POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO ENSINO REGULAR: O CASO DA REDE MUNICIPAL DE CANOAS - RS
-
Políticas públicas de inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais no ensino regular: O caso da rede municipal de Canoas-RS
-
Políticas Públicas e Educação Infantil no Tocantins: história e concepções norteadoras
-
POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: UMA ANÁLISE SOBRE A POLÍTICA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO CONTEXTO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO - UFTM.
-
Políticas Públicas para a Educação de Adultos no Brasil e na Venezuela
-
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A INCLUSÃO ESCOLAR: desafios e perspectivas no município de Franca - SP
-
Políticas Públicas para Juventude ? A Lei n.o 10.097/2000 no Estado do Paraná: Aprendiza Trabalhador ou Trabalhador aprendiz?
-
Políticas Públicas para Juventude e o Acesso à Educação Superior
-
Por trás e para além dos muros: tensões, contradições e desafios no cotidiano de trabalhadores da socioeducação a partir da política do SINASE
-
Possibilidades e os limites de organização de um trabalho coletivo de professores numa escola pública municipal em ciclos
-
Potencial de investimento e remuneração docente: um estudo longitudinal a partir da arrecadação per capita dos municípios brasileiros (2008 - 2016) / Investment potential and teaching remuneration: a longitudinal study from the per capita collection of br
-
Priscila Aguiar Souza Preuss
-
PROBLEMAS PEDAGÓGICOS NO (IM)PASSE DE DISCURSOS SOBRE A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO
-
PROCESSOS DE ADMISSÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE NA REDE PÚBLICA ESTADUAL PAULISTA
-
Prof. Doutor Romilson Martins Siqueira
-
Prof. Dr. José Willington Germano
-
Prof. Dra. Rose Meri Trojan
-
Profa. Dra Marisa Bittar
-
Professores do 1º Segmento do Ensino Fundamental da Cidade de Nova Iguaçu: Aproximações entre Qualificação e Identidade
-
Professores e qualidade de vida: reflexões sobre valorização do magistério na educação básica
-
Profissionalidade docente nas políticas curriculares para a Educação Infantil no Brasil:
-
Profissionalização docente: conexão entre teoria, práticas educativas e trabalho coletivo em uma política pública de formação
-
Profissionalização e escolarização: uma Experiência de Articulação do SENAI-PA
-
Profº. Dr. Altair Alberto Fávero
-
Programa Brasil Alfabetizado e Misión Robinson: um estudo comparado entre as políticas de alfabetização do Brasil e da Venezuela no decênio 2003 - 2012
-
Programa de Residência Pedagógica: conexões entre a formação docente e a Educação Básica
-
PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (PNAE): UMA ANÁLISE DA IMPLEMENTAÇÃO EM MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO SUL (RS)
-
Programa TV Escola: o dito e o visto
-
Progressão avaliada: Política educacional alternativa em Santos
-
PROJETO DE VIDA NO ENSINO FUNDAMENTAL: DESAFIOS DE IMPLEMENTAÇAO
-
Projeto Político Pedagógico: um estudo do curso de Educação Fpisica da Universidade Católica Dom Bosco (1996-2005)
-
Projeto Sagrada Natureza:curriculo em ação - uma experiência multicultural na aplicação da lei 11645/2008
-
Proposta curricular do estado de São Paulo : novos papéis ou continuísmo na prática escolar do professor coordenador?
-
Proposta Curricular do Estado de São Paulo: implantação e impactos
-
Protagonismo de estudantes cotistas na ocupação Akilombada da reitoria da UFRGS
-
Protagonismo Juvenil e Cidadania: uma proposta pedagógica burguesa
-
PROUNI: uma política de democratização do Ensino Superior?
-
PRÁTICAS FORMATIVAS EM UM CENTRO DE APERFEIÇOAMENTO NO DISTRITO FEDERAL: Um olhar sobre o Professor Formador
-
QUESTÕES DE GÊNERO NAS POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA: A SUA INCORPORAÇÃO NOS PLANOS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO
-
r.1 - EDUCAÇÃO É A BASE?
-
Rafael Castro Rabelo
-
Rafael Gomes Cavalcante
-
Rafaela Aparecida Rodrigues Costa
-
Raisa Maria de Arruda Martins
-
Raquel Angela Speck
-
Raquel Endalécio Martins
-
Redes Políticas que Influenciaram a Elaboração a Elaboração da BNCC para o Ensino Médio: naturalização da filantropia e mercantilização do serviço público
-
Referencial curricular gaúcho para o Ensino Médio de 2021: contexto de produção, Ciências da Natureza e Questões Étnico-Raciais
-
Referências locais de qualidade educacional: Estudo comparado das trajetórias de Sobral/CE e Oeiras/PI
-
Reflexões (quase) antropofágicas sobre remunerações desiguais de docentes no Brasil e nos Estados Unidos da América (do Norte)
-
Reforma Universitária em Tempos de Globalização
-
Regime de Colaboração e o PAR: Análise de implantação na Bahia 2009 a 2010.
-
Regina Márcia Gomes Crespo
-
REGULAÇÃO DAS POLÍTICAS EDUCATIVAS, BANCO MUNDIAL E PDDE INTERATIVO: A INTENSIFICAÇÃO DO CONTROLE SOBRE OS RESULTADOS NO CONTEXTO DA GESTÃO ESCOLAR
-
REGULAÇÃO E ACREDITAÇÃO DE CURSOS SUPERIORES DE DIREITO NO BRASIL
-
Regulação supranacional em educação na África: estudo a partir da política de formação de professores de Angola
-
Reinaldo Vicente da Costa Junior
-
Rejane Ramos Klein
-
Relação entre pobreza e evasão escolar
-
REMUNERAÇÃO DOCENTE DE PROFESSORES PÚBLICOS MUNICIPAIS: A IDEOLOGIA PARTIDÁRIA COMO CATEGORIA DE ANÁLISE (2008 ? 2016)
-
Remuneração docente em contexto de austeridade fiscal: uma análise das redes municipais de ensino dos estados de Mato Grosso do Sul e do Paraná
-
REMUNERAÇÃO PARA O DIRETOR ESCOLAR: UM PANORAMA DOS SISTEMAS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO
-
Renata Cristina Lopes Andrade
-
RENATA MALDONADO DA SILVA
-
Renata Riva Finatti
-
Renato de Oliveira Brito
-
Renato Ribeiro Leite
-
Representações do Exame Nacional do Ensino Médio na Revista Veja (1998-2011)
-
Representações Sociais do PROUNI: (Sobre)vivências no Ensino Superior
-
Requisitos para Boas Práticas Pedagógicas para o desenvolvimento de Competências Socioemocionais
-
Ressignificar a formação continuada de educadores em seu cotidiano escolar: um olhar a partir da metodologia da Práxis Pedagógica
-
REVISTA FINEDUCA - 10 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO À PESQUISA EM FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO
-
Revolução burguesa e educação profissional: o protagonismo da Comissão Brasileiro-Amaricana para o Ensino Industrial (1946-1961)
-
Ricardo Coelho da Silva
-
Rita Paula Gomes de Souza
-
Roberlayne de Oliveira Borges Roballo
-
Rodrigo Alberto Lopes
-
Romilda Teodora Ens
-
Ronilda Rodrigues da Silva Oliveira
-
Rosa Tereza Hentz Bogoni
-
Rosana Vasconcelos Vito
-
Roseane Albuquerque Ribeiro
-
Rosely Santos de Almeida
-
Rosenei Cella
-
Rosi Mariana Kaminski
-
Rosiane Follador Rocha Egg
-
Rossana Tenório Cavalcanti
-
Rotsen Rodrigues Aguiar
-
Rozineide Souza Brasil
-
SERVIÇO EDUCATIVO AOS POBRES: A Rede La Salle entre a missão institucional e as recentes implicações da legislação brasileira sobre filantropia educacional
-
SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO ESCOLAR REPRESENTATIVA DE EXPERIÊNCIAS NO MUNICÍPIO DE UBERABA - MG
-
Severino Elias Sobrinho
-
Sheila Mara de Melo Rodrigues Chiarelo
-
Silvana de Fátima dos Santos
-
Silvana Dias Cardoso Pereira
-
Silvana Lazzarotto Schmitt
-
SILVEIRA, DENISE NASCIMENTO
-
Silvia Alves dos Santos
-
Simone Medeiros
-
SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL:A GESTÃO PARTICIPATIVA DA POLÍTICA PÚBLICA POR INTERMÉDIO POR INTERMÉDIO DE SEUS FÓRUNS
-
SISTEMAS EDUCATIVOS NO RIO GRANDE DO SUL: ANÁLISE DAS CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO
-
Soeli Terezinha Pereira
-
Suely Noronha de Oliveira
-
Surya Aaronovich Pombo de Barros
-
Suze Scalcon
-
Sérgio Feldemann de Quadros
-
Sérgio Pereira dos Santos
-
Taisa Carla Pereira
-
Tania Maria Almenara da Silva
-
Tatiana Figueroa Martin Gaya
-
Tatiana Gonçalves Costa
-
Tatiana Pires Escobar
-
Teachers Organizations Responses to COVID-19 in Canada: Balancing Resistance, Rapprochement, and Renewal
-
Tecnologias da Educação e da Informação nos anos iniciais do ensino fundamental: as influências da formação do professor
-
Tendências de Pesquisa em Educação Escolar Quilombola: um estudo de teses desenvolvidas em Programas de Pós-Graduação em Educação no Brasil, no período de 2012 a 2019.
-
Teoria da afrocentricidade e educação : um olhar afrocentrado para a educação do povo negro
-
Tiago Cortinaz da Silva
-
Tiago Rufino Fernandes
-
Trabalho docente e inovação: a perspectiva da OCDE para as políticas educacionais
-
TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DE NÍVEL MÉDIO NO PARANÁ: ANÁLISE DAS POLÍTICAS DE PROVIMENTO E DA CONTRATAÇÃO DA FORÇA DE TRABALHO NA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E NO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ (2011-2021)
-
Trabalho Docente na Pós-Graduação no Contexto da Política de Avaliação da CAPES ? 2004-2006
-
Trabalho Docente: uma análise da produção do GT Trabalho e Educação da ANPED
-
Trabalho e formação docente no contexto do desmonte da educação pública no Brasil
-
Transparência Pública e Financiamento da Educação: uma análise a partir das leis orçamentárias
-
TRANSPORTE ESCOLAR E EDUCAÇÃO DO CAMPO: o que revelam as investigações entre 2009-2019 na BDTD?
-
UFGInclui: ingresso e permanência dos estudantes com surdez na UniversidadeFederal de Goiás
-
Um Estudo Comparado das Políticas Educacionais para Jovens e Adultos no Brasil e na Venezuela: da aclamação do direito à concretização da justiça social
-
Um estudo sobre as condições de trabalho das professoras e professores do ensino fundamental da rede pública e privada no Paraná
-
UM OLHAR SOBRE O MURO: AVALIAÇÃO DO PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS (PROUNI)
-
Um paradigma para a Universidade Emergente no Limiar do Século XXI
-
Uma análise da transição entre os anos iniciais e os anos finais do ensino fundamental no Paraná
-
Uma análise das políticas educacionais do Paranaenses nas décadas de 1980 e 1990
-
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL: percursos e discursos na institucionalização de um Sistema Público de Educação a Distância
-
Universidade Comunitária - uma identidade em construção
-
Universidade, Ciência & Tecnologia e Inovação: Bases para m Sistema Nacional de Inovação
-
Valorização do magistério e o novo Fundeb:desafios no contexto de austeridade fiscal
-
Valorização do professor da educação básica e as metas do PNE: um estudo do caso de Piraquara/ PR
-
Vanusa Daniel da Silva
-
Veronica Lima Carneiro Moreira
-
Verônica Mattedi
-
Vicente de Paula Almeida Junior
-
Vinícius Prado Alves
-
Vivian Santos
-
Viviane Kanitz Gentil
-
VOCÊ Quer Me Ouvir? Narrativas (auto) Biográficas de Professoras da Rede Municipal de Vitória/es Aposentadas Por Invalidez (décadas de 1980 a 2000)
-
Vânio Cesar Seemann
-
Wagner Roberto do Amaral
-
Wellington Dantas da Silva
-
Whisney Luiz Pereira Messias
-
Wiltiane Maria Barbosa Pereira
-
¨EDUCAÇÃO E VIDA¨
-
¨GESTÃO DA ESCOLA NO SÉCULO XXI¨
-
“MÉRITO, DESEMPENHO” E “PARTICIPAÇÃO”: ADESÕES E RESISTÊNCIAS À META 19 DO PNE NOS PLANOS ESTADUAIS E DISTRITAL DE EDUCAÇÃO