Doutora em Educação junto à linha de pesquisa "Ensino de Ciências e Matemática", pela FE/USP, São Paulo (2015), com orientação do Prof. Dr. Manoel Oriosvaldo de Moura e pós-doutora junto à linha de pesquisa "Educação em Ciências e Matemática", pelo CECH/UFSCar, São Carlos (2019), sob supervisão da Prof.a Dra. Maria do Carmo de Sousa. Mestre em Ciências, área de concentração em Ciência da Computação, junto à linha de pesquisa "Qualidade de Software Educacional", pelo IME/USP, São Paulo (2001), com orientação da Prof.a Dra. Dilma Menezes da Silva. Possui aperfeiçoamento em Ciência da Computação pelo ICMC/USP, São Carlos (1996); graduação em licenciatura em Matemática pelo ICMC/USP, São Carlos (1993) e habilitação específica do Ensino Médio para o magistério (habilitação profissional plena) (1987). Tem experiência na área de Educação atuando nos seguintes temas: formação de professores dos anos iniciais (ensino de matemática), qualidade de software, instrumento de avaliação da qualidade de software educacional, software educacional de Matemática direcionado ao Ensino Fundamental e desenvolvimento de projetos pedagógicos de cursos para o Ensino Superior. Participou dos projetos de pesquisa "Educação matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental: princípios e práticas da organização do ensino", integrado ao Programa Observatório da Educação e, "Gênese e desenvolvimento da organização do ensino de matemática em um município paulista", no âmbito do programa Melhoria do Ensino Público com financiamento da FAPESP. É membro do GEPAPe (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Atividade Pedagógica) e do GEPEAMI (Grupo de Estudos e Pesquisa do Ensino e Aprendizagem da Matemática na Infância).
PhD in Education along the research line "Teaching of Science and Mathematics", by FE/USP, São Paulo (2015), under the supervision of Prof. Dr. Manoel Oriosvaldo de Moura and post-doctorate along the research line "Education in Science and Mathematics", by CECH/UFSCar, São Carlos (2019), under the supervision of Prof. Dr. Maria do Carmo de Sousa. Master in Sciences, concentration area in Computer Science, along the research line "Quality of Educational Software", by IME/USP, São Paulo (2001), under the supervision of Prof. Dr. Dilma Menezes da Silva. She has a degree in Computer Science from ICMC/USP, São Carlos (1996); a degree in Mathematics from ICMC/USP, São Carlos (1993) and a high school specific qualification for teaching (full professional qualification) (1987). She has experience in the area of Education, working on the following themes: teacher education for the early years (mathematics education), software quality, educational software quality assessment tool, Mathematics educational software for Elementary School and development of pedagogical projects for Higher Education courses. She has participated in the research projects "Mathematics education in the early years of elementary school: principles and practices of the organization of teaching", integrated in the Education Observatory Program and, "Genesis and development of the organization of mathematics teaching in a city in São Paulo", under the Improving Public Education program funded by FAPESP. She is a member of GEPAPe (Study and Research Group on Pedagogical Activity) and GEPEAMI (Study and Research Group on Teaching and Learning of Mathematics in Childhood).