Publicações no BrCris
 

Geoésley José Negreiros Mendes

Has experience in
Possui Mestrado (2015) e Doutorado (2020) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (ProPEd) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e licenciatura plena em Pedagogia (2011) pela Faculdade Batista do Rio de Janeiro (FABAT). Estudante de Pós-Graduação Lato Sensu em Informática na Educação (IFMA). É professor substituto (20h) do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). Tem vivência em contextos africanos (2005 - 2007) - Senegal e Guiné Conacri - experiência escolar como professor e coordenador pedagógico na Guiné Conacri (2006-2007), formação de professores no Haiti, e experiência docente em língua francesa como professor autônomo (2008-atual), e língua portuguesa e inglesa (2001 -2003) em escolas públicas maranhenses. Tem como foco de estudos o cotidiano escolar como 'tempoespaço' de atravessamentos de culturas, histórias, memórias, saberes, identidades, etnicidades, etc. em diálogo com as populações afrodescendentes.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •