Possui graduação em Administração Pública pela FGV EAESP, é mestre e doutor em Administração pela PUC-SP e detém o certificado de proficiência em inglês de Cambridge, o CPE Certificate of Proficiency in English. Apresenta mais de 30 anos de experiência profissional, em especial na área de negócios em algumas das principais empresas multinacionais e nacionais de bens de consumo, educação e saúde. Como executivo e empresário, suas contribuições têm sido comprovadamente reconhecidas ao longo de sua trajetória foi eleito CEO do Futuro pela Editora Abril, KornFerry e FIA-USP, vencedor do Programa de Reconhecimento em Vendas da PG, entre outros prestígios. Como sócio, consultor e conselheiro, atua sempre com foco total no resultado e aplica sua experiência de forma a alavancar as conquistas das empresas para que alcancem crescimento de receita e de rentabilidade, podendo habilitá-las a receberem investimentos de parceiros. Como atleta, é faixa vermelha-e-branca 7 grau de Judô (mais de 40 anos de prática), faixa preta de Jiu-Jítsu (18 anos de prática) e praticante de Polo Aquático (10 anos de prática, hoje aposentado). Como dirigente esportivo, já liderou diversas entidades e atualmente é presidente da ONG Instituto Camaradas Incansáveis. Foi professor de marketing e vendas em cursos de extensão, graduação, pós-graduação e MBA, realizou palestras em diversas organizações públicas e privadas, assim como é autor e coautor de artigos acadêmicos e livros sobre suas áreas de expertise. Hoje atua como diretor no Instituto JF, é conselheiro consultivo da Editora Labrador e do Instituto Vita, e dedica-se a trabalhar com educação, empregando sua experiência profissional e acadêmica para formar indivíduos e times de alto desempenho.
graduation at Administração Pública from Fundação Getulio Vargas - SP (1992) and master's at Administration from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007). Has experience in Administration, focusing on Mercadology, acting on the following subjects: federações, marketing, marketing esportivo, marketing, trade marketing, trade marketing, marketing and gestão da qualidade total.