Paulo Marcondes Carvalho Junior has a MD at from Universidade de Taubaté (1987), a master's at Master In Health Professions Education from University of Illinois (2002), master's at Electric Engineering from Universidade Estadual de Campinas (1994) and doctorate at Electric Engineering from Universidade Estadual de Campinas (2002). Director and owner of Instituto Educater. Has experience in Medicine, acting on the following fields: medical education and health informatics. Represents Latin-America on the Board of Directors of The Network - Towards Unity for Health. Member of the Executive Board of Pan-PBL: Association of Problem-Based Learning and Active Learning Methodologies.
Paulo Marcondes Carvalho Junior. médico, concluiu o mestrado e o doutorado em engenharia biomédica pela Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação da Universidade Estadual de Campinas, o mestrado pelo Departamento de Educação Médica da Faculdade de Medicina da Univ. de Illinois em Chicago. Atualmente é diretor do Instituto Educater em São Paulo. Foi Diretor Executivo de Medicina do Grupo Afya Educacional e professor do curso de Medicina da Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIT). Foi docente do Departamento de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina, bem como da Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA), na Disciplina de Informática em Saúde. Foi docente permanente do Programa de Mestrado Acadêmico "Saúde e Envelhecimento" na FAMEMA. Atua na área de Saúde, com ênfase em Informática em Saúde e Educação para Profissionais de Saúde. É professor do Programa Faimer para América Latina (FRILA) pela Universidade Católica do Chile. Foi professor do Programa FAIMER Brasil para Formação Docente na Área de Saúde da Universidade Federal do Ceará. Foi membro do Conselho Municipal de Educação de Marília (2014-2016), do Conselho de Municipal de Ciência, Tecnologia e Informação (2015) e do Conselho Municipal de Saúde de Araranguá/SC (2016-2018). Representante Latino-Americano no Board of Directors da associação The Network - Towards Unit for Health e do Executive Board da Pan-PBL: Association of Problem-Based Learning and Active Learning Methodologies. Esteve na Comissão de Implantação do Curso de Medicina do Campus Araranguá/UFSC. Foi membro da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Escolas Médicas (CAMEM) do MEC (2013-2018).