área de pesquisa
- "Aquisição de conhecimentos, estratégias de aprendizado, satisfação com o ambiente de ensino e qualidade de vida de médicos residentes de anestesiologia. Estudo longitudinal multicêntrico"
- "Metodologia Para O Estudo do Angulo de Inclinacao do Acromio Em Individuos Normais"
- "ANÁLISE DE QUESTÕES DE MÚLTIPLA ESCOLHA E PROPOSTA DE ESTRATÉGIAS PARA A MELHORIA DA ELABORAÇÃO DE AVALIAÇÕES COGNITIVAS NO CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL - CAMPUS SÃO PAULO.
- "Eu não tinha a menor ideia do que eu podia aprender aqui" : Educação das Profissões da Saúde e Competência Cultural
- -Corrida do Conhecimento-, -Brainstorming- e -Biochemistry Quest?: o papel da ludicidade no ensino-aprendizagem de Bioquímica no contexto da educação médica
- - Immunising? physicians against availability bias in diagnostic reasoning: a randomised controlled experiment
-
University Admission Test Associates with Academic Performance at the End of Medical Course in a PBL Medical Hybrid Curriculum
- ?Avaliação do impacto de diferentes estratégias de ensino sobre o tema ?Geriatria e Gerontologia? ao longo da graduação de medicina da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora?
- ?Design Sprint? como ferramenta de apoio no aperfeiçoamento pedagógico do Programa de Residência Médica em rede Da SES-DF, em Medicina de Família e Comunidade
- ?Pistas para formação médica e inovações práticas no campo da saúde mental: a passagem pelo internato em Carmo RJ.
- \"OSCE Sombra\" : experiência na aplicação deste novo método de avaliação formativa de habilidades clínicas para estudantes da graduação da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
- A Atenção Primária de Saúde e o Ensino Pediátrico de Graduação: uma abordagem qualitativa do ensino médico
- A ATENÇÃO PRÉ-NATAL COMO ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL NA FORMAÇÃO MÉDICA
- A complexidade da formação médica na e para a atenção básica como parte de dois sistema e um sistema à parte
- A compreensão da corporeidade na formação profissional do fisioterapeuta
- A comunicação empática de médicos e enfermeiros
- A confiabilidade do exame clínico objetivo estruturado e fatores associados: uma revisão sistemática
- A construção da Identidade Médica na concepção de médicos recém-graduados
- A Construção de Problemas nos Cursos Médicos com Aprendizagem Baseada em Problemas: Uma Revisão Sistemática.
- A Construção do Saber Pediátrico ao Nível da Graduação: contribuição ao seu estudo
- A Construção Social do Saber da Pediátrico ao Nível da Graduação: Contribuição ao Seu Estudo
- A contribuição das humanidades para o ensino da comunicação centrada nas relações nas profissões da saúde
- A corporeidade de artistas da cena em simulação de consultas médicas
- A dimensão social na formação médica: o contexto de vida na aprendizagem baseada em problemas
- A EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL NA GRADUAÇÃO DE MEDICINA E ENFERMAGEM: VIVÊNCIAS E PERCEPÇÕES DE ALUNOS
- A EDUCAÇÃO MÉDICA EM FACE AO DESAFIO DA SAÚDE PARA O ANO 2000: UM ESTUDO ENTRE DOCENTES DAS ESCOLAS MÉDICAS DE PORTO ALEGRE
- A EMPATIA EM ACADÊMICOS DE MEDICINA EM RELAÇÃO AO PACIENTE PEDIÁTRICO. ESTUDO TRANSVERSAL UNICÊNTRICO, 2019
- A Empatia em Acadêmicos de Medicna em Relação ao Paciente Pediátrico: Estudo Transversal Unicêntico, 2019
- A entrevista Mc Gill Mini narrativa de adoecimento na experiencia de alunos do internato em Medicina de Família e Comunidade: investigando pacientes com dificuldades de adesão
- A escolha da medicina como profissão: um estudo com vestibulandos e universitários
- A faculty development course focusing on the humanities to promote reflection on teaching
- A Formação Didático-Pedagógica dos Docentes do Curso de Graduação em Medicina, da Perspectiva dos Coordenadores de Curso
- A formação didático-pedagógica dos professores do curso de medicina na perspectiva dos coordenadores de cursos
- A Formação do Profissional de Saúde para Atuação na Atenção Primária
- A FORMAÇÃO EM PEDIATRIA :" GRADUAÇÃO E PRÁTICA PROFISSIONAL
- A geriatria e gerontologia nos currículos formais das escolas médicas do Paraná
- A gestão das escolas médicas do Nordeste em processo de reformulação curricular
- A gestão em saúde na graduação médica: abordagens e concepções nas diretrizes curriculares (2001 - 2014)
- A humanização da assistência na educação médica
- A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA, SOCIAL E PESSOAL DO ALUNO-MONITOR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
- A IMPORTÂNCIA DO USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM.
- A interação da criança com o seu meio ambiente: como a escola médica aborda esta questão?
- A INTERDISCIPLINARIDADE NA CONSTRUÇÃO DOS CONTEÚDOS CURRICULARES DO CURSO MÉDICO DA UNIMONTES
- A look at the health care network: organization and challenges of the Network of Care for Persons with Disabilities
- A Mediação da Cultura Docente na Formação Médica
- A METODOLOGIA GAME BASED LEARNING COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZADO NA DISCIPLINA DE HABILIDADES MÉDICAS IV.
- A morte na formação médica: oficina de leitura literária como dispositivo humanizador.
- A pandemia da COVID-19 e o trabalho docente: percepções de professores de uma universidade pública no estado de São Paulo, Brasil
- A percepção dos pais e responsáveis sobre o uso da radiação ionizante, proveniente de exames de imagem, utilizada em pacientes pediátricos em um hospital de ensino em Sorocaba, São Paulo
- A política do argumento de inclusão regional no âmbito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
- A preceptoria na formação médica: percepções e perspectivas de residentes de curso de especialização em preceptoria no Brasil
- A Preceptoria na Graduação em Enfermagem em uma IES do Noroeste Fluminense
- A PRESCRIÇÃO MEDICAMENTOSA AMBULATORIAL DO ALUNO DO INTERNATO DO CURSO DE MEDICINA DA UFAL: FORMAÇÃO E PRÁTICA
- A prova prática-oral estruturada é comparável ao exame clínico objetivo estruturado na avaliação de micro-habilidades clínicas?
- A psicologia humanista de Carl Rogers na educação médica: Espaços e desafios
- A Pós-Graduação "Stricto Sensu", Nível Mestrado, Voltada para Pediatras, no Estado do Rio de Janeiro: a construção de uma visão crítica a partir de seus egressos
- A simulação como ferramenta de avaliação
- A Tecnologia no Ensino Pediátrico de Graduação: contribuição ao seu estudo
- A UTILIZAÇÃO DE PORTFÓLIOS NA GRADUAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE HABILIDADES MÉDICAS
- A Utilização do Ensino Baseado em Simulação na Educação Continuada de Médicos
- A Visita Domiciliar como estratégia de ensino aprendizagem na integralidade do cuidado
- Abordagem da morte como evento, durante a formação médica, na FAMERP
- Abordagem utilizando realidades aumentada e virtual para suportar cursos baseados em metodologias ativas de aprendizagem (AURAV-SCBMAA)
- Acreditação e Avaliação de Programas de Residência Médica: Concepção internacional e proposta de um modelo nacional.
- Adaptation of the Quality of Communication Questionnaire for Family Members and Its Validity Evidence for Use in Brazil
- ADAPTAÇÃO CULTURAL E VALIDAÇÃO PARA USO NO BRASIL DE UM QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO DE HESITAÇÃO VACINAL POR PAIS
- ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA VERSÃO EM PORTUGUÊS DO P-MEX PARA AVALIAÇÃO DE PROFISSIONALISMO EM RESIDENTES DE PEDIATRIA
- ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA VERSÃO EM PORTUGUÊS DO P-MEX PARA AVALIAÇÃO DO PROFISSIONALISMO EM RESIDENTES MÉDICOS EM CLÍNICA MÉDICA
- Adaptação transcultural da Escala Jefferson de atitudes relacionadas à colaboração interprofissional
- ADAPTAÇÃO TRANSCULTURAL DO QUALITY OF COMMUNICATION QUESTIONNAIRE PARA FAMILIARES E EVIDÊNCIAS DE VALIDADE PARA PACIENTES E FAMILIARES, BASEADA NA TEORIA CLÁSSICA DOS TESTES E NA TEORIA DA GENERALIZABILIDADE
- Adaptação transcultural do System for Evaluation of Teaching Qualities (SETQ) Smart para o uso no Brasil
- ADAPTAÇÃO TRANSCULTURAL PARA PORTUGUÊS DO BRASIL E VALIDAÇÃO DA JEFFERSON SCALE OF ATTITUDES TOWARD INTERPROFESSIONAL COLLABORATION NA ATENÇÃO PRIMÁRIA
- Adaptações e repercussões nas vivências em escola de ensino híbrido durante a pandemia por Sars-CoV-2
- Adding guidance to deliberate reflection improves medical student?s diagnostic accuracy
- Adelmo Henrique Daumas Gabriel
- Adriana Danmvolf Ribas
- Adriana de Holanda Mafaldo Diógenes
- Adriana Torres da Silva
- Afinal, quem é -difícil-? Revisão integrativa sobre pacientes, médicos e relações difíceis
- Alba Regina de Abreu Lima
- Alberto dos Santos de Lemos
- Alessandra Carla de Almeida Ribeiro
- Alessandra Cristina Marcolin
- Alex Fabrício de Oliveira
- Alexandre Anderson de Sousa Munhoz Soares
- Alexandre Sampaio Moura
- Aline Fernanda Barbosa Bernardo
- Aline Guerra Aquilante
- Alinhamento do projeto pedagógico de cursos de medicina com as diretrizes curriculares nacionais
- Allan Gonçalves Dias
- Aloísio Cardoso Júnior
- Alternativa Metodológica em Técnica Cirúrgica e Cirurgia Experimental para Alunos de Medicina
- Alternativas estratégicas para o estabelecimento de perfis de seleção de pessoas em concursos públicos na FIOCRUZ.
- Alvaro Antônio Cabral Vieira de Mello
- Amanda Aparecida Camargo de Oliveira
- An evaluation of the accuracy and self-reported confidence of clinicians in using the ASA-PS Classification System
- Ana Cristina Lopes Albricker
- Ana Emília Vita Carvalho
- Ana Lucia Escobar
- Ana Lúcia Ippolito Carbonell
- Ana Maria Ferreira Borges Teixeira
- Ana Maria Silveira Machado de Moraes
- Ana Rachel Pinto
- Ana Raquel Lucato Cianflone
- Ana Teresa Silva Maia de Araújo
- Anastomose arterial com fio de polidioxanona e fio de polipropileno. Estudo comparativo em cães.
- Anderson Brito da Silva
- Andre Luis Charro Ramalho
- Andrea Ribeiro Soares
- Andreia Rodrigues Pereira Martins
- Angela Moreira Vitória
- Angela Schächter Guidoreni
- Anna Tereza Miranda Soares de Moura
- Ansiedade, depressão e risco de suicídio em estudantes de um curso de medicina na capital mineira.
- Antenor Amâncio Filho
- Antonia Núbia Oliveira Alves de Souza
- Antonio Carlos de Souza
- Antonio de Padua Pithon Cyrino
- ANTONIO MACHADO FELISBERTO JUNIOR
- Antônio da Silva Menezes Junior
- Antônio Jose de Amorim
- Análise da Associação Brasileira de Educação Médica ? ABEM - sobre os desafios da residência médica na pandemia da Covid-19
- Análise da empatia no estudante de medicina da Faculdade de Ciências Médica - UNIFENAS-BH ao longo da graduação
- Análise de conteúdo de duas avaliações externas brasileiras de cursos de medicina: Enade e Revalida
- Análise de Narrativas Produzidas por Estudantes de Medicina por meio da Distribuição de Pílulas Literárias em uma Sala de Espera
- ANÁLISE DO PERFIL DE ENCAMINHAMENTOS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA PARA PRÉ?NATAL DE ALTO RISCO ? DESAFIOS PARA O ENSINO DE COMPETÊNCIAS EM SAÚDE MATERNO-INFANTIL
- APERCEPÇÃO DO ESTUDANTE DE MEDICINA FRENTE AO ATENDIMENTO AO PACIENTE CRÍTICO
- APEx: A collaborative question database for medical student assessment
- Aplicação do PBL Clínico na Atenção Primária em Cursos de Medicina
- Appraising medical empathy: Is it all about scales? Reflections about empathy research in two different cultures
- Aprender ensinando o Suporte Básico de Vida: a universidade além de seus muros
- Aprendizagem Baseada em Equipes no ensino remoto da promoção e educação em saúde na medicina
- Aprendizagem da Empatia na Relação Médico-Paciente: estudo entre estudantes do internato de ewscolas médicas do Nordente do Brasil
- Aprendizagem e retenção do conhecimento no treinamento de suporte básico de vida em alunos de medicina em nível de graduação relacionada ao uso de manequins de alta fidelidade e a duração do treinamento
- Aprendizagem em Unidades Básicas de Saúde da Família e Metodologias Ativas: O olhar do estudante de medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos
- Aquisição e retenção de conhecimentos e de habilidades em técnicas cirúrgicas por estudantes de medicina ao longo do currículo
- ARESTIDES MASSAO NACHI
- Ariney Costa de Miranda
- ARNALDO AIRES PEIXOTO JUNIOR
- Artur Quintiliano Bezerra da Silva
- Aspectos relacionados ao estudante na construção da identidade médica: uma revisão integrativa
- Assessment of the Implementation of a Chatbot-Based Screening for Burnout and COVID-19 Symptoms Among Residents During the Pandemic
- Association between emotional intelligence and empathy among medical students: a single center cross-sectional study, Brazil, 2019
- Association between nonprescription use of nootropics and sleep quality in medical students
- Association of smartphone use and digital addiction with mental health, quality of life, motivation and learning of medical students: A two-year follow-up study
- ASSOCIAÇÃO ENTRE O USO NÃO PRESCRITO DE NOOTRÓPICOS, QUALIDADE DE SONO E SÍNDROME DE BURNOUT EM ESTUDANTES DE MEDICINA
- Atendimento humanizado: as concepções de estudantes de Medicina
- Atestado de óbito: instrumento de educação permanente em mortalidade perinatal
- ATITUDES DO PROFISSIONALISMO ASSOCIADAS AO PERFIL SOCIOECONÔMICO E CULTURAL DE ESTUDANTES DE MEDICINA
- Augusto Fey
- Autoavaliação de um curso de Medicina: o papel da devolutiva docente na adesão discente à avaliação dos módulos curriculares nos 1o, 2o e 3o anos
- Autoeficácia de Estudantes de Medicina em Duas Escolas com Metodologias de Ensino Diferentes (Aprendizado Baseado em Problemas versus Tradicional)
- Autopercepção do professor de medicina sobre a sua atuação docente
- Avaliação da assistência farmacêutica na atenção primária em saúde como estratégia para o uso racional de medicamentos
- AVALIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO ENTRE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E EMPATIA EM ESTUDANTES DE MEDICINA, ESTUDO TRANSVERSAL UNICÊNTRICO, BRASIL, 2019
- Avaliação da Atitude do Estudante de Medicina a Respeito da Relação Médico Paciente na Universidade José do Rosário Vellano de Belo Horizonte
- Avaliação da empatia nos médicos residentes do hospital Universitário Alzira Velano em Alfenas Minas Gerais
- AVALIAÇÃO DA HABILIDADE DE COMUNICAÇÃO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA PARA O ACONSELHAMENTO PRÉ-TESTE HIV NO PRÉ-NATAL
- Avaliação da incidência de Distress (Angústia) Moral entre Médicos(as) Intensivistas de um Hospital Pediátrico.
- AVALIAÇÃO DA MOTIVAÇÃO EM RELAÇÃO A VIDEOAULAS DE ANATOMIA HUMANA: VALIDAÇÃO PSICOMÉTRICA E APLICAÇÃO DA VERSÃO BRASILEIRA DO INSTRUCTIONAL MATERIALS MOTIVATION SURVEY (IMMS-BRV) EM ESTUDANTES DE MEDICINA
- Avaliação da produção científica do Programa de Pós Graduação em Medicina e Saúde (PPgMS) daUniversidade Federal da Bahia no período de 2000 a 2005
- Avaliação das causas da insegurança nos Acadêmicos de Medicina na introdução da Prática Ambulatoria
- AVALIAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS GERAIS EM GRADUANDOS DO CURSO DE NUTRIÇÃO
- Avaliação das Disciplinas de um curso de Medicina e desempenho dos graduandos
- AVALIAÇÃO DE HOSPITAIS DE ENSINO NO ESTADO DO CERAÁ
- Avaliação de Residentes em Ambientes da Prática Clínica (Work-based Assessment)
- Avaliação de um Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia
- Avaliação do comprometimento hepático na lipodistrofia parcial familiar: papel da esteato-hepatite não alcoólica
- Avaliação do Conhecimento de Docentes em Aprendizagem Baseada em Equipes: Elaboração de Tecnologia Educacional
- Avaliação do Conhecimento e de Habilidades Clínicas em Saúde Sexual e Reprodutiva na Graduação de Medicina
- Avaliação do Crescimento Cognitivo do Estudante de Medicina: Aplicação do Teste de Equalização no Teste de Progresso da Universidade Estadual de Londrina
- AVALIAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE MEDICINA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA A SAÚDE NA PERSPECTIVA DAS DIRETRIZES CURRICULARES DE 2014
- Avaliação do desempenho de estudantes de medicina em atendimentos reais de urgência e emergência após treinamento em simulação
- Avaliação do desempenho dos estudantes de Medicina utilizando Metodologias Ativas em Neurologia
- Avaliação do desempenho dos residentes em ortopedia na prática clínica
- AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA MORAL DE ESTUDANTES DE MEDICINA ? DUAS ESCOLAS, DOIS MUNDOS
- Avaliação do Ensino de Genética Médica nos Cursos de Medicina do Brasil.
- AVALIAÇÃO DO EXAME FÍSICO ORTOPÉDICO: O IMPORTANTE PAPEL DO PRECEPTOR
- Avaliação do feedback fornecido aos internos de medicina da faculdade pernambucana de saúde ao final do miniexercício clínico avaliativo - mini cex - no primeiro semestre de 2014: um estudo tipo corte transversal.
- Avaliação do internato médico rural em Medicina de Família e Comunidade da Universidade de Caxias do Sul: reflexões para a educação médica e políticas de saúde
- AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM ESTUDANTES DE MEDICINA EM UMA INSTITUIÇÃO DE BELO HORIZONTE. ESTUDO TRANSVERSAL, 2017-18
- Avaliação do Programa de Residência Médica de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) da PUC-SP
- AVALIAÇÃO DO USO DE ESQUEMAS MENTAIS NO ENSINO DA SEMIOLOGIA DA DOR TORÁCICA
- Avaliação dos Estilos de Aprendizagem em Graduandos de Medicina
- Avaliação dos testículos tópico e ectópico, após o uso de ciclosporina A, em ratos pré-púber submetidos a criptorquidia unilateral.
- Avaliação formativa e feedback em duas escolas médicas
- Avaliação formativa na aprendizagem baseada em problemas: fortalezas e fragilidades
- Avaliação na Sessão Tutorial do Curso de Medicina da Unimontes: Apreendendo Concepções e Práticas.
- AVALIAÇÃO PSICOMÉTRICA DA PROVA DE TÍTULO DE ESPECIALISTA EM CARDIOLOGIA DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA
- Avaliação psicométrica do instrumento Instructional Materials Survey (IMMS) em ambiente remoto de aprendizagem
- Being a doctor in Brazil in the conception of Medical students
- BIOETHICAL PRECEPTS AND COMMUNICATION SKILLS ASSESSED BY THE OSCE IN CLERKSHIP STUDENTS P/PB/ACPP 03/2020
- BODY DONATION PROGRAMS IN BRAZIL / PROGRAMAS DE DOAÇÃO DE CORPOS NO BRASIL
- Braulio Matias de Carvalho
- Brazilian version of Calgary-Cambridge Observation Guide 28-item version: cross-cultural adaptation and psychometric properties
- Brena Carvalho Pinto de Melo
- Bronchoscopy simulation training in the post-pandemic world
- Bruno Vilalva Mestrinho
- Canções do Coração: experiências com músicas, narrativas e medicina centrada no paciente durante o internato médico
- Capacitação à distância (telemedicina) em saúde mental para médicos de equipes da Estratégia de Saúde da Família
- Caracterização do ambiente educacional e a aquisição de competências gerais baseadas nas diretrizes nacionais curriculares no primeiro ano do internato de medicina da UNIVASF.
- Carga horária de cirurgia em escolas médicas do Brasil
- Carga horária de saúde coletiva antes do internato em escolas médicas brasileiras
- Carga Horária Total e de Pediatria de Escolas Médicas Brasileiras
- Carina Fernanda Robles Angelini
- Carla Finkler
- Carla Patrícia Carlos
- Carlos Eduardo Fagotti de Almeida
- Carlos Mateus Rotta
- Carlos Rodrigues da Silva Filho
- Carolina Siqueira Mendonça
- Case presentation methods: a randomized controlled trial of the one-minute preceptor versus SNAPPS in a controlled setting
- Cecília Oliveira Barbosa Buck
- Cenário de Alta Fidelidade comparado com Baixa Fidelidade no Treinamento do Suporte Avançado de Vida Cardiovascular
- Certificação por competência para o médico de família: uma proposta em construção
- Cesar Augusto Pascali Rago
- Cesar Emile Baaklini
- Cibele Fontes Alves
- Cibele Isaac Saad Rodrigues
- Cinema in times of the pandemic COVID: movies helping to moderate emotions and supporting the health team
- Cipriano Maia de Vasconcelos
- CIÊNCIAS HUMANAS, SAÚDE E SOCIEDADE
- Clarisse Mourão Melo Ponte
- CLAUDIA DE CARVALHO SANTANA
- Claudimar Amaro de Andrade Rodrigues
- Claudio Antonio Barbosa de Toledo
- Claudio Sergio Batista
- Cleber Roberto Lemos Mroninski
- Clinicando: uma Estratégia de Ensino na Formação Médica
- Cláudia Mendonça Magalhães Gomes Garcia
- CLÍNICA AMPLIADA: AS OPORTUNIDADES DE VIVÊNCIA DISCENTE NO ESTÁGIO RURAL EM ARAPIRACA
- Como lidar com a incerteza do cisne negro chamado Covid-19? Ensinamentos de Taleb e Churchill
- Como o Professor Médico Percebe a Sua Formação ao Longo da Carreira Docente
- Como redigir um artigo original
- COMPARAÇÃO DA AVALIAÇÃO DE HABILIDADES POR EXAME PRÁTICO-ORAL E POR EXAME CLÍNICO OBJETIVO ESTRUTURADO
- Comparação da confiabilidade entre três escalas para avaliação de habilidades clínicas em Laboratório de Simulação e três tipos diferentes de avaliadores. Estudo experimental unicêntrico, 2019
- Comparação entre testes escritos convencionais e testes realizados no computador: estresse, satisfação e desempenho dos alunos de medicina do interior de Minas Gerais.
- Comparação entre uso de prompts instrucionais e o estudo autodirigido na competência diagnóstica de arritmias cardíacas.
- Comparação, em cães, entre as anastomoses esôfago-esofágicas cervicais término-terminais com revestimento interno por tubo de borracha e submucosa-mucosa invaginada.
- Comparison of Team-Based Learning versus Traditional Lectures in Neuroanatomy: Medical Student Knowledge and Satisfaction
- Comparison of the Role of Different Levels of Religiousness and Spirituality in Controversial Ethical Issues and Clinical Practice among Brazilian Resident Physicians: Results from the Multicenter SBRAMER Study
- Comparison of tutor guide and students raised learning issues in the nervous and endocrine units at Marilia Medical School
- Competência moral e formação médica: percepção dos docentes sobre a influência do ambiente universitário
- Competências de estudantes de medicina no contexto da atenção básica em Campo Grande- MS sob o ponto de vista dos professores
- Competências gerais desenvolvidas na graduação médica para à atenção à saúde da criança
- Competências para a produção do cuidado integral: análise dos processos avaliativos no internato de Medicina da Universidade Federal Fluminense
- Comunicação de má notícia: Análise de uma metodologia de ensino na atitude de médicos residentes
- Concepções e práticas de professores do curso médico de uma instituição pública sobre desenvolvimento docente.
- CONFERÊNCIAS FAMILIARES EM UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA: PERCEPÇÃO DE FAMILIARES
- CONGRUÊNCIA SOCIAL, CONGRUÊNCIA COGNITIVA E CONHECIMENTO DO TUTOR E SUA ASSOCIAÇÃO COM O PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO GRUPO TUTORIAL EM ABP. ESTUDO LONGITUDINAL BASEADO EM MAPAS CONCEITUAIS.
- Conhecimento de docentes acerca da aprendizagem baseada em equipes: fatores que dificultam sua implementação na graduação em medicina
- Conhecimento e Atitudes do Estudantes de Medicina Sobre o Ensino da Nutrição Clínica
- Conhecimento e percepção de médicos e concluintes de Medicina sobre doação de órgãos e tecidos para transplantes.
- CONHECIMENTO SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER PELAS DISCENTES DO CURSO DE MEDICINA DE UMA INSTITUIÇÃO DO PARÁ
- CONSENSO ABEM PARA O CURRÍCULO DE COMUNICAÇÃO NAS ESCOLAS MÉDICAS BRASILEIRAS
- Construção da relação médico-usuário na graduação em medicina na Universidade Federal do Acre - UFAC
- CONSTRUINDO O CURRÍCULO NO COTIDIANO DE UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA
- Construção da relação médico-usuário na graduação em medicina na Universidade Federal do Acre - UFAC
- CONSTRUÇÃO DE CONSENSO DAS COMPETÊNCIAS EM OTORRINOLARINGOLOGIA NECESSÁRIAS AO MÉDICO PARA ATUAÇÃO NO PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA
- Construção de consenso Delphi das competências otorrinolaringológicas preconizadas ao egresso de Medicina
- Construção de uma matriz de competências para profissionalismo médico no Brasil
- Consultores de teleatendimento: um confronto entre as habilidades cognitivas e as sociais
- CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO MÉDICO DA FACULDADE DE MEDICINA DA UFMG PARA A FORMAÇÃO EM HEMOTERAPIA
- CONTRIBUIÇÕES À MUDANÇA CURRICULAR NA FACULDADE DE MEDICINA DA BAHIA.
- Controle da educação pública: uma breve análise sobre o programa de visitas às unidades escolares da rede municipal de ensino do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRJ)
- Core curriculum de Oftalmologia na graduação
- Could Entrustable Professional Activities (EPAs) mediate teaching Care Integration Services in the community?
- COVID-19 Downgraded Already Impaired Mental Health of Medical Undergraduates during the Pandemic Years
- Cristiane Lopes
- Cross-Cultural Adaptation of the Communication Assessment Tool for Use in a Simulated Clinical Setting
- CUIDADO INTEGRAL NO ACIDENTE VASCULAR ENCEFÁLICO: visão dos estudantes de medicina
- CUIDADO NO ACIDENTE VASCULAR ENCEFÁLICO: REPRESENTAÇÃO SOCIAL DOS ESTUDANTES DE MEDICINA
- CURSO DE DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIA PEDAGÓGICA PARA PRÁTICA DA PRECEPTORIA E DOCÊNCIA: APLICABILIDADE NO COTIDIANO DE UMA ESCOLA DE MEDICINA?
- César Orlando Peralta Bandeira
- Da cardiologia a outras especialidades: livros e filmes como recursos para o desenvolvimento de competências narrativas
- Dagoberto Vanoni de Godoy
- Daniel Bezerra de Castro
- Daniel Riani Gotardelo
- Daniela Chiesa
- Daniela Freitas Bastos
- Danilo Borges Paulino
- Davidson Pires de Lima
- Denis Masashi Sugita
- Denise de Cássia Moreira Zornoff
- Denise Yvonne Janovitz Norato
- Derly Silva Streit
- DESAFIOS E ENCAMINHAMENTOS RELACIONADOS AO ENFRENTAMENTO DOS/AS PROFESSORES/AS A UM CURRÍCULO INOVADOR - O CURSO MÉDICO DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA
- DESENVOLVENDO HABILIDADES DE ANÁLISE E PRÁTICAS EDUCATIVAS EM SAÚDE NO AMBIENTE VIRTUAL: A EXPERIÊNCIA COM UMA TURMA DE MEDICINA
- Desenvolvimento da Habilidade de Comunicação dos Estudantes de Medicina para o Aconselhamento Pré-Teste HIV no Pré-Natal
- Desenvolvimento de habilidades em ambientes controlados e simulação para segurança dos usuários SUS na graduação
- Desenvolvimento de protótipo de simulador digital para treinamento de otoscopia
- Desenvolvimento de um aplicativo para ensino de eletrocardiografia para alunos de graduação
- Desenvolvimento de um instrumento para avaliar a percepção de pacientes sobre a comunicação de más notícias
- Desenvolvimento de uma metodologia para construção de cursos mediados por tecnologia a partir de modelos presenciais: um estudo aplicado ao método canguru
- Desenvolvimento Docente em Métodos Ativos de Ensino e Aprendizagem na Formação do Médico.
- Desenvolvimento Docente em Métodos Ativose de Ensino e Aprendizagem na Formação do Médico
- Desenvolvimento e Avaliação de um Serious Game Baseado na Web Para Treinamento de Estudantes e Profissionais de Saúde no Manejo da Insulina no Tratamento do Diabetes Mellitus
- Desenvolvimento e avaliação do emprego de dispositivo ajustável ao corpo para treinamento de habilidade de acesso venoso periférico no membro superior
- Desenvolvimento moral em estudantes do Brasil e Portugal
- Desfechos de saúde em idosos hipertensos e sua associação com fatores individuais e relativos a seus médicos na Atenção Primária à Saúde.
- Development of a new instrument to assess the quality of physicians' delivery of bad news
- Didactic prototype demonstrates the effect of intracranial pressure on cerebral perfusion pressure
- Diego José Brandão
- Differences in clerkship development between public and private Brazilian medical schools: an overview
- Dificuldades da Integração Ensino-Serviço: as experiencias dos preceptores da atenção básica
- Dinarte Alexandre Prietto Ballester
- Dione Tavares Maciel
- Discutindo cuidados paliativos na graduação em medicina: relato de experiência
- Distribuição da semiologia do adulto nas escolas médicas do Brasil
- Diva da Silva Tavares
- Diversidade no currículo médico: roteiro de análise da dimensão social para aprendizagem baseada em problemas
- Do different pedagogical conceptions result in different quality of life levels?
- Dr Eduardo de Almeida Rego Filho
- Duration of exposure to mental health care facilities through medical internship training does not impact on reducing mental health stigma
- Dusan Kostic
- Débora Alves dos Santos Fernandes
- Edison Iglesias de Oliveira Vidal
- Edlaine Faria de Moura Villela
- Edméa Fontes de Oliva Costa
- Edna Regina Silva Pereira
- Eduardo Antônio Andrade dos Santos
- Eduardo Simon
- Education in the Mais Médicos program: the gap between proposals and implementation
- Educational Predictors for the Retention of Physicians in Remote and Unassisted Areas: a Narrative Review
- Educação a distância na formação pedagógica de preceptores de residência: avaliando a construção de ambientes colaborativos
- EDUCAÇÃO EM HANSENÍASE PARA MÉDICOS RESIDENTES
- Educação em melioidose para profissionais de medicina : estudo exploratório de intervenção educacional
- Educação Médica a Distância: oportunidades, ameaças e reflexões. O cheiro da Capela Sistina
- Educação médica e avaliação: a percepção do professor de um curso de medicina a respeito da aplicação do portfólio como instrumento de avaliação
- Educação médica e avaliação: A percepção do professor na aplicação do portifólio
- Educação Médica e Homeopatia: possibilidades e controvérsias
- Educação médica em áreas rurais : contribuições para a formação médica e a equidade em saúde
- Educação médica, medicina de família e humanismo: expectativas, dilemas e motivações do estudante de medicina analisadas a partir da discussão sobre produções cinematográficas.
- Educação médica: a dimensão social no currículo do Curso Médico da Faculdade de Medicina de Marília, 1998 e 1999.
- Edwiges Motta dos Santos
- Efeito da deficiência dietética em ácido ascórbico sobre parâmetros morfológicos e funcionais da reprodução em cobaios ( Cavia porcellus) machos adultos
- Efeito de estratégias educacionais sobre o estigma de alunos de medicina frente ao portador de doença mental
- Efeito de uma intervenção para ensino de comunicação de más notícias a médicos residentes sob a perspectiva de pacientes
- Efeito do Treino Cognitivo na competência diagnóstica da dor torácica em estudantes de medicina
- Efeito do uso do Mapa da Empatia em Saúde durante o atendimento ambulatorial em uma residência médica de ortopedia na percepção da empatia por parte do paciente
- Efeitos de teleconsultoria nas condutas de médicos de Atenção Primária no RS
- Efetividade do Programa da Saúde da Família no Controle da Hipertensão Arterial no Município de Petrópolis. Estudo Comparativo.
- Effects of a Required Large-Group Mindfulness Meditation Course on First-Year Medical Students Mental Health and Quality of Life: a Randomized Controlled Trial
- Effects of Mental Disorders on the Emotional Intelligence Levels of Brazilian Medical Students: a Single Center Cross-Sectional Study, 2017-2018
- Eficácia das intervenções para lidar com o stress e o Burnout do médico oncologista: uma revisão sistemática
- Eficácia de uma intervenção para ensino de comunicação de más notícias entre estudantes do internato médico e médicos: estudo controlado e randomizado
- Elaboração de ferramenta computacional para aprendizado da anatomia do pescoço
- Elaboração de um modelo de avaliação fundamentada nos pressupostos da Taxonima SOLO (Structure of Observing Learning Outcome) para avaliar o ciclo de aprendizagem em pediatria no curso de medicina da UNIFENAS-BH
- Elaboração de vídeos médicos educacionais para treinamento de habilidades de estudantes do curso de medicina para o tratamento de hipertensão gestacional
- ELABORAÇÃO E VALIDAÇÃO DE UMA EPA (ENTRUSTABLE PROFESSIONAL ACTIVITIES) SOBRE FRATURA DISTAL DO RÁDIO
- Eleonor Gastal Lago
- Eleonora Druve Tavares Fagundes
- Eliana Goldfarb Cyrino
- ELIANA MARTORANO AMARAL
- Elizabeth Abelama Sena Somera
- Eloisa Helena Rubello Valler Celeri
- Eluiza Helena Leite Arias
- Emanuele Moraes Mello
- Emanuelle Pessa Valente
- Emilia Maria Trigueiro Morais de Paiva
- Emilton Lima Júnior
- Emirene Maria Trevisan Navarro da Cruz
- Emmanuel Andrade
- Empathy, well-being, and mental health: do gender differences diminish by the end of medical school?
- Enedina Gonçalves Almeida
- Enfrentando el Covid-19 desde la madurez: realismo, serenidad, liderazgo... y cine para templar las emociones
- Eno Dias de Castro Filho
- ENRIQUE FALCETO DE BARROS
- Ensino da anatomia: dissecção em associação com a tecnologia no curso de Medicina
- Ensino de habilidades de comunicação nas escolas médicas no Brasil
- ENSINO E APRENDIZAGEM DA NEUROLOGIA DURANTE A FORMAÇÃO MÉDICA: ESTUDO QUALITATIVO COM PROFESSORES E ALUNOS DE UM CURSO DE MEDICINA
- Ensino e Aprendizagem em Serviços de Atenção Básica do SUS: desafios da formação médica com a perspectiva da integralidade.
- Ensino e avaliação do checklist de cirurgia segura para estudantes da gradução em medicina
- Ensino e trajetória da Atenção Primária à Saúde em um curso de medicina
- Ensino em saúde: percepção sobre o desenvolvimento da competência raciocínio clínico por graduandos do curso de Medicina
- ENSINO INTERPROFISSIONAL EM SAÃ?DE: ANÃ?LISE QUALITATIVA DA EXPERIÃ?NCIA DE ESTUDANTES, PRECEPTORES E TUTORES
- Ensino na Saúde e Educação Médica na Amazônia
- Ensino remoto emergencial no contexto da pandemia da COVID-19
- Entrevista e Anamnese: uma análise crítica dos vários autores e uma proposta de roteiro e de registro de consulta baseados no método clínico centrado no paciente
- Entrustable Professional Activities for Community Medicine: Integrating Medical Undergraduate Courses and Primary Health Care
- Entrustable professional activities for Junior Brazilian Medical Students in community medicin
- EPIDEMIOLOGIA DA DPOC NA REDE PÚBLICA DE SOROCABA, SP, BRASIL
- Epilepsia e sua relação com trabalho
- Ernesto José Hoffmann
- Escrever e publicar: um dever de consciência, um espaço para a reflexão necessária
- Estratégias atuais utilizadas para o ensino da empatia na graduação médica: revisão sistemática
- Estratégias de ensino do raciocínio clínico nos cursos de Medicina do Brasil ? revisão integrativa
- Estratégias de Ensino-Aprendizagem para a Formação Humanista, Crítica, Reflexiva e Ética na formação Médica: Revisão Sistemática
- ESTRATÉGIAS EDUCACIONAIS NA FORMAÇÃO INTERPROFISSIONAL NA GRADUAÇÃO EM SAÚDE: REVISÃO SISTEMÁTICA
- Estratégias na avaliação do residente: experiências com MultiSource feedback
- ESTRATÉGIAS PARA AMBULATÓRIOS ACADÊMICOS PARA ALUNOS DA GRADUAÇÃO MÉDICA (em andamento)
- Estratégias pedagógicas no ensino da Clínica Ampliada na Atenção Primária à Saúde: Percepções e vivências dos alunos de graduação médica
- ESTRESSE, ANSIEDADE, DEPRESSÃO, QUALIDADE DE VIDA E USO DE DROGAS AO LONGO DA GRADUAÇÃO EM MEDICINA: ESTUDO LONGITUDINAL
- Estruturação de currículo baseado em competências e EPAs para o programa de especialização em pneumologia da Santa Casa BH
- ESTUDANTES DE MEDICINA E SAÚDE MENTAL: UMA PESQUISA NA UNIVERSIDADE
- Estudo comparativo do comprimento renal em ratos obtido pelo ultrasom e pelo paquímetro.
- Estudo comparativo do reparo com o lado seroso da parede de jejuno e a sutura primária em ferimentos de colon de coelho.
- Estudo comparativo entre os efeitos das abordagens instrucionais, Autoexplicação e Releitura, no desfecho da competência diagnóstica
- Estudo comparativo entre programas de residência em psiquiatria de sete escolas médicas do estado de São Paulo
- Estudo da adesão ao tratamento anti-hipertensivo em funcionários de uma instituição pública de saúde e educação
- Estudo da relação de conteúdos avaliados nos exames do ENADE e REVALIDA 2013 e 2016 e sua correlação com a matriz de correspondência curricular do REVALIDA
- Estudo do efeito da auto-explicação na aprendizagem de estudantes de medicina
- Estudo do impacto da simulação realística na formação do acadêmico de medicina / Study of the impact of realistic simulation on medical students' training
- Estudo do perfil diagnóstico da população adolescente - 10 a 20 anos - em Belo Horizonte nos 90 em serviço público de atenção à saúde primário e secundário.
- ESTUDO DOS EFEITOS DA GAMIFICAÇÃO NA MEMORIZAÇÃO E NA MOTIVAÇÃO DE ESTUDANTES DE MEDICINA EM CENÁRIO DE PRÁTICA LABORATORIAL DE ANATOMIA HUMANA
- Estudo morfológico da anastomose esôfago-esofágica cervical com adesivo, em cães.
- Eugênio dos Santos Neto
- Euler Nicolau Sauaia Filho
- Evaluating medical education regulation changes in Brazil: workforce impact
- Evaluation of the development of competences in radiology and diagnostic imaging in a cross-sectional study in a medical graduation
- Evani Helena Coelho de Azevedo Marques
- Exame Clínico Objetivo Estruturado como Ferramenta de Avaliação da Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia
- Expectativas do Exercício Profissional de Graduandos em Odontologia.
- Experiência de aprendizado de estudantes de medicina no atendimento a pacientes com autointoxicações e lesões autoprovocadas
- Experiência de Elaboração de Curso Autoinstrucional sobre Insuficiência Cardíaca como Educação Permanente de Profissionais da Atenção Primária à Saúde
- EXPERIÊNCIA SOBRE O USO DE CASOS CLÍNICOS NAS ATIVIDADES DE MONITORIA DA DISCIPLINA DE EMERGÊNCIA
- Experiências de infectologistas frente à morte e o morrer de seus pacientes ao longo da epidemia de AIDS na cidade de São Paulo
- Exploring mechanisms underlying learning from deliberate reflection: An experimental study
- Expressão de micro-RNAs em diferentes fases de crescimento do melanoma humano.
- Extensionist experience of undergraduate students in medicine as part of the Mais Médicos para o Brasil [more doctors for Brazil] program
- Eymard Francisco Brito de Oliveira
- Fabiana Aparecida da Silva
- Fabiano Bianchi
- Fabio Luiz Alves
- Fabio Pacheco Marques Pereira
- Fabricio Alves de Oliveira
- Fabrício Henrique Alves de Oliveira e Oliveira
- Factors associated with motivation in medical students: a 30-month longitudinal study
- Fatores associados à aprovação na prova de título de especialista em ortopedia, Brasil, 2017
- Fatores Associados à Escolha de Pediatria em uma Universidade Privada do Rio de Janeiro
- Fatores associados à qualidade de vida dos estudantes de medicina.
- FATORES QUE CONTRIBUEM PARA A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADE FÍSICA AQUÁTICA EM ADULTOS MÉDIOS
- FATORES QUE INFLUENCIAM NO SUCESSO NA PROVA DE OBTENÇÃO DE TÍTULO DE ESPECIALISTA EM INFECTOLOGIA. ESTUDO RETROSPECTIVO, 2011 A 2017
- Fernanda Brandão Machado Carneiro
- Fernanda Brenneisen Mayer
- Fernanda Cestaro Prado Cortez
- Fernanda Cristina Cabral Coelho
- Fernanda Magalhães Arantes-Costa
- Fernanda Teresa de Lima
- Fernando Antonio Brandao Suassuna
- Fernando Antonio Menezes da Silva
- Fernando Soares Guedes
- Filomena Euridice Carvalho de Alencar
- Flávia Gomes Pileggi Gonçalves
- Flávia Pereira de Freitas Junqueira
- Flávia Regina de Andrade Varela
- Flávio Amorim Machado
- Flávio César de Sá
- Formación médica en la terapéutica no convencional en el mundo (homeopatía y acupuntura)
- Formando Médicos para o Desafio do Envelhecimento com Qualidade no Brasil
- Formando os formadores: desafios e recursos metodológicos para levar o humanismo até a prática clínica
- FORMAÇAO DE PROFESSORES EM MEDICINA: MINICURSO PARA DOCENCIA DE HABILIDADES CLINICAS
- FORMAÇÃO MÉDICA: (DES) CONSTRUÇÃO DO SENTIDO DA PROFISSÃO - A TRAJETÓRIA DA REPRESENTAÇÃO SOCIAL
- FRANCISCO ABAETE DAS CHAGAS NETO
- Francisco Holanda Júnior
- Francisco Jorge Arsego Quadros de Oliveira
- Francisco José de Freitas
- Franklin Santana Santos
- Fábio Antonio Perecim Volpe
- Fábio Morato de Oliveira
- Fátima de Barros Fonseca Alvarenga
- Gamificação e Competência Diagnóstica em Educação Médica
- Geovanne Pedro Mauro
- Gerson Alves Pereira Junior
- Gerson Barbosa do Nascimento
- Giana Diesel Sebastiany
- Gilberto Perez Cardoso
- Gilmor Jose Farenzena
- Giordano Rafael Tronco Alves
- Gláucia de Oliveira Moreira
- Glênio Bitencourt Mizubuti
- Golfi - Plataforma Colaborativa de Sumários Médicos Baseados em Evidências
- Graziela Moreto
- Grupo de Pesquisa Educação na Saúde
- Guia para oficina de dança marujada: perspectiva da Educação Física para melhoria da marcha e equilíbrio da pessoa idosa
- Guilherme Fernandes Cintra
- Guilherme Luiz Milanez
- Gustavo Carvalho de Oliveira
- Gustavo Coelho Lopes
- Gustavo Faibischew Prado
- Gustavo Salata Romão
- György Miklós Böhm
- Habilidade de Aprendizagem Autodirigida em Estudantes de Medicina de um Curso da Amazônia
- Habilidades em oftalmoscopia direta entre estudantes de Medicina
- Haraldo César Saletti Filho
- Health Empathy Map: Creation of an Instrument for Empathy Development
- Hebert Lima Batista
- Helena Maria Arenson-Pandikow
- Heloisa Ribeiro Borges
- Hemerson Ari Mendes
- Henrique Luis do Carmo e Sá
- Herbert Missaka
- Hermila Tavares Vilar Guedes
- Historia e construção social do curriculo na educação medica : a trajetoria do curso de medicina da Faculdade de Ciencias Medicas da UNICAMP
- Horacio Tamada
- Humanismo e Educação Médica em Tempos de COVID-19
- Humberto Sadanobu Hirakawa
- Hélio Antonio Rocha
- Iane Franceschet de Sousa
- Identifying Needs and Preferences for Faculty Development on Evidence-Based Medicine for Pediatricians at Marília Medical School
- Ieda Maria Leonel
- Ikurou Fujimura
- Impact of the COVID-19 Pandemic on Students? Motivation in Relation to Asynchronous Anatomy Video Lectures
- Impacto de Estratégias de Ensino na Melhora do Desempenho na Comunicação de Más Notícias entre Médicos e Estudantes de Medicina.
- IMPACTO DO TREINAMENTO DE AVALIADORES SOBRE A CONFIABILIDADE DE PROVA EM AMBIENTE SIMULADO
- IMPACTO DO TREINAMENTO DE HABILIDADES DE COMUNICAÇÃO NA PRÁTICA DO MÉTODO CLÍNICO DE ATENDIMENTO INTEGRAL À PESSOA, ALIADO OU NÃO AO USO DE FORMULÁRIO ESPECÍFICO PARA O REGISTRO DO ATENDIMENTO.
- Impacto do uso do
- Implantação curricular para curso de Medicina: superando desafios
- Implantação do Módulo de Simulação de Procedimentos de Manutenção da Vida na Sala de Emergência no Internato do Curso de Medicina
- Implementation of a Longitudinal Mentorship Program for Quality of Life, Mental Health, and Motivation of Brazilian Medical Students
- Implementação de um programa de mentoring para estudantes de graduação em saúde: a experiência da FMRP-USP
- Implementaçãoda Avaliação 360 na Residencia Médica de Ginecologia e Obstetrícia de um Hospital de Referencia no Pará
- Incidência de sintomas depressivos em residentes de primeiro ano e sua relação com caracteristicas ocupacionais
- Inclusion of health care for people with disabilities in Brazilian undergraduate medical education
- Inclusão do cuidado com a saúde das pessoas com deficiência nos currículos de medicina do Brasil
- Inserção da Atenção Primária à Saúde (APS) no ensino de graduação em Medicina: revisão integrativa.
- INSPIRAÇÃO, COMUNICAÇÃO E EMPATIA COMO CARACTERÍSTICAS ESSENCIAIS À FORMAÇÃO DO MÉDICO HUMANISTA: INOVANDO ATRAVÉS DE UNIVERSIDADES CRIATIVAS
- Internato em Medicina de Família nas Escolas Médicas do estado de Pernambuco
- Internato Médico Rural na Serra Gaúcha: a experiência da Universidade de Caxias do Sul.
- Internato na pandemia Covid-19: a experiência de uma escola médica
- Intervenções educacionais baseadas no efeito das emoções no processo de tomada de decisões médicas: uma revisão sistemática
- Intervenções para lidar com o Estresse e o Burnout do Médico Oncologista:Uma Revisão Sistemática.
- Investigação das Atitudes de Estudantes de Graduação em Medicina, Considerando as Diretrizes Curriculares Nacionais
- Investigação do uso de heparinização regional durante isquemia arterial temporária em coelhos.
- Iolanda de Fátima Lopes Calvo Tibério
- Irene Abramovich
- Isabela Guerreiro Diniz
- Iukary Oliveira Takenami
- Iure Kalinine Ferraz de Souza
- Ivan Tramujas da Costa e Silva
- Ivanise Helena Bezerra Torres
- Ivo Basílio da Costa Júnior
- Izabel Cristina Meister Martins Coelho
- Izabel Cristina Rios
- Jadete Barbosa Lampert
- Jairo Constante Bitencourt Othero
- Janaina Marques de Aguiar
- Jean Rodrigo Tafarel
- Joao Brainer Clares de Andrade
- Joao Luiz Moreira Coutinho de Azevedo
- Joaquim Edson Vieira
- Jorge Carvalho Guedes
- Jose Antonio de Almeida Souza
- José Antônio Cordero da Silva
- José Carlos Carraro Eduardo
- José Carlos Lima de Campos
- José Carlos Riechelmann
- JOSÉ EDUARDO BARONEZA
- José Maria Peixoto
- José Medeiros do Nascimento Filho
- João Carlos da Silva Bizario
- João Carlos Xikota
- João Eduardo Pereira
- JOÃO JOSÉ BATISTA DE CAMPOS
- João Natel Pollonio Machado
- Julia Wakiuchi
- Juliana da Rosa Wendt
- Juliana Maria Gera Abrão
- Julianni Bernardelli Lacombe
- Júlio Cesar Massonetto
- JÚLIO CÉSAR SOARES ARAGÃO
- Karen Cristine Abrão
- Karen Margarete Vieira da Silva Franco
- Karina Antero Rosa Ribeiro
- Lara Ximenes Santos
- Laura de Souza Bechara Secchin
- Leandro Cesar Mendes
- Leda Mezzaroba
- Leda Solano de Freitas Souza
- Lena Vânia Carneiro Peres
- LEONARDO DE SOUZA VASCONCELLOS
- Leonardo Mendes Acatauassú Nunes
- Leonardo Vieira Targa
- Leonor Bezerra Guerra
- Leticia Rocha Borges
- Levantamento do uso de drogas psicotrópicas entre estudantes de 1º e 2º graus da rede estadual de ensino de São José do Rio Preto, SP 1992
- LH4 QUEST: INOVAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZADO COM ATIVIDADES LÚDICAS.
- Lia Selig
- Lidiane Dal Bosco
- Life narratives of continuity and change: action and context in Brazilian medical schools
- Lifting Health Professionals? Morale During the COVID-19 Pandemic: Moderating Emotions to Support Ethical Decisions
- Ligas Acadêmicas de Medicina: narrativa sobre currículo e regulamentação
- Lilian Koifman
- Lis Campos Ferreira
- Lisia Marcilio Rabelo
- Lorene Louise Silva Pinto
- Luana Machado Figuerêdo
- Lucas José de Campos Machado
- Lucas Rios Torres
- Luciana Branco da Motta
- Luciana Brandão Carreira Del Nero
- Luciana Danielli de Araujo
- Luciano Calheiros de Morais Guerra
- Luciano Porto Bellini
- Lucy Vieira da Silva Lima
- Ludmilla Medeiros Costa Vasconcelos
- Luis Augusto Peukert Bassi
- Luis Carlos Calil
- Luiz Antonio Nogueira-Martins
- Luiz Augusto Medeiros Santa Cruz
- Luiz Clemente de Souza Pereira Rolim
- Luiz Ernesto de Almeida Troncon
- Luiz Guilherme Mazzoli Boni Calderon
- Luiz Roberto Agea Cutolo
- Lúcia Emy Saiki Van Onselen
- Lúcia Grando Bulcão
- Lúcia Helena Garcia Bernardes
- Lúcia Helena Messias Sales
- Lúcia Maria Horta de Figueiredo Goulart
- Magali Aparecida Alves de Moraes
- Manifestations of the flu syndrome in medical students during the COVID-19 pandemic
- Manual de avaliação da aprendizagem no curso de graduação em Odontologia da Unifenas – Câmpus de Varginha - MG
- Manual de cuidado à saúde de crianças e adolescentes com paralisia cerebral
- Manual de treinamento em Inteligência Emocional
- Mapa da Empatia em Saúde como instrumento de reflexão em cenário de ensino não assistencial
- Mapa da Empatia em Saúde na Percepção do Paciente(MES-PP): Elaboração de um instrumento para avaliar a empatia clínica
- Mapa da Empatia em Saúde: Elaboração de um Instrumento para o Desenvolvimento da Empatia
- Mapeamento das características da implantação de novos cursos de Medicina em universidades federais brasileiras
- Marcelo Bueno da Silva Rivas
- Marcelo Marcos Piva Demarzo
- Marcelo Moreno
- Marcelo Vianna Vettore
- Marcia de Almeida Levy
- Marcia Hiromi Sakai
- Marcia Maciel de Campos
- Marcia Mendonca Carneiro
- Marcial Francis Galera
- MARCO ANTONIO DE MELLO TAVARES DE LIMA
- Marco Aurelio Janaudis
- Marco Aurélio Monteiro
- Marcos Antonio Marton Filho
- Marcos Leandro Pereira
- Marcos Liboni
- Marcus Zulian Teixeira
- Margarida Maria de Ramos
- Maria Angela Tardelli
- Maria Aparecida Basile
- Maria Aparecida Turci
- Maria Auxiliadora Craice De Benedetto
- Maria Bernadete Gonçalves
- Maria Betânia de Oliveira Garcia
- Maria Cristina Briani
- Maria Cristina Pereira Lima
- Maria Cristina Silva Montenegro Corrêa
- Maria da Graça Garcia Andrade
- Maria das Merces Borem Correa Machado
- Maria de Fatima Aveiro Colares
- Maria do Carmo Abib de Moraes Polimeno
- Maria Gabriela Parenti Bicalho
- Maria Goretti Frota Ribeiro
- Maria Helena Itaqui Lopes
- Maria Helena Senger
- Maria Inez Padula Anderson
- Maria Letícia Sperandéo de Macedo Luminoso
- Maria Selma Neves da Costa
- Mariana Beatriz Arcuri
- Mariana Bteshe
- Mariana Guimarães Penido de Paula
- Mariana Santiago de Matos
- Mariane Cordeiro Alves Franco
- Marilia de Toledo Almeida
- Marina Melo Gonçalves
- Mario José Aguiar de Paula
- Marione Cortez Pessoa
- Marli Adelina de Sousa
- Mary Gomes Silva
- Mary Juciane Galvão Zamboni Vettore
- Marynéa Silva do Vale
- Mauricio de Castro Marchese
- Mauricio Galvão Pereira
- Mauricio Moller Martinho
- Mauro Toledo Sirimarco
- Maximus Taveira Santiago
- Maykon Anderson Pires de Novais
- MAÍRA DE MAYO OLIVEIRA NOGUEIRA LOESCH
- Measuring Health Students? Attitudes, Perceptions and Readiness for Interprofessional Learning: Reliability, Validity and Psychometric Properties of Three Scales Adapted into Portuguese
- Measuring Students? Perceptions of the Medical School Learning Environment: Translation, Transcultural Adaptation, and Validation of 2 Instruments to the Brazilian Portuguese Language
- Medical resident-centred supervision and burnout prevention
- Medical students with performance difficulties need wide support: Initial results of an academic tutoring program
- Mentoring: Estratégia Educacional no Ensino Médico
- Metodos de avaliação na formação médica
- Michel Jorge Cecílio
- Mieloma Múltiplo - avaliação do conhecimento da doença por médicos que atuam na atenção básica da região metropolitana de Belo Horizonte
- MiniCex como Instrumento para Avaliação de Programa no Internato de um Curso de Medicina
- Modelo Experimental de Hérnia Ventral em Ratos.
- MODELOS DE INSERÇÃO DOS RESIDENTES DE MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE NO CENÁRIO DE APRENDIZAGEM EM ATENÇÃO PRIMÁRIA NO BRASIL
- Motivação intrínseca em estudantes de medicina de uma faculdade com metodologia ativa no nordeste da Brasil: um estudo tipo corte transversal
- Mourad Ibrahim Belaciano
- Mudanças na educação médica através da interação comunitária.
- Murilo Pilatti Santos
- Márcia Constância Pinto Aderne Gomes
- Márcia Cristina Amélia da Silva
- Márcia Valéria Pitombeira Ferreira
- Márcio Antonio Arbex
- Márlon Juliano Romero Aliberti
- Médico-sanitarista: ainda uma escolha de carreira?
- Mércia Helena Salgado Leite de Souza
- Mércia Lamenha Medeiros
- Mônica Couto Guedes Sejanes da Rocha
- NARA MACEDO BOTELHO
- Narrativas de viajantes: encontro de pesquisadores de campo com novas escolas médicas federais do Brasil
- Narrativas na formação de estudantes de medicina: relatos de experiências
- Narrativas na Formação de Estudantes de Medicina: Relatos de Experiência
- Nedy Maria Branco Cerqueira Neves
- Needs Assessment and Curriculum Design of a Continuing Professional Development Program in Child Health
- Needs of family members of patients in intensive care and their perception of medical communication
- Newton Carlos Polimeno
- Newton Key Hokama
- Nilce Marzolla Ideriha
- Nildo Alves Batista
- Nilson Rodrigues da Silva
- NÍVEL DE STRESS DURANTE O ATENDIMENTO ÀS EMERGÊNCIAS: COMPARAÇÃO ENTRE REALIDADE E CENÁRIOS SIMULADOS
- Núcleo de Pesquisa em Educação Médica
- O -Currículo Paralelo- dos estudantes de Medicina da UFMG
- O aluno de medicina de uma Universidade Pública do Nordeste: Percepção sobre Atenção Básica em Saúde
- O ambiente educacional na percepção do discente de Medicina
- O CENÁRIO CONTEMPORÂNEO DE FORMAÇÃO EM MEDICINA E SEUS EFEITOS À SAÚDE MENTAL DO ESTUDANTE
- O Conhecimento do Estudante de Medicina Sobre Medicina Narrativa: Onde Estamos e para Onde Vamos?
- O CURSO EXPERIMENTAL DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO: HISTÓRIA E MEMÓRIA, 1968-1974
- O DESEMPENHO DO ALUNO TESTE DE PROGRESSO É UM FATOR PREDITOR DE DESEMPENHO NO CURSO DE MEDICINA?
- O desenvolvimento da autonomia em adolescentes com síndrome de Down a partir da pedagogia de Paulo Freire.
- O efeito do mapa da empatia em saúde no comportamento empático médico percebido pelo paciente
- O Efeito do uso do Mapa da Empatia em Saúde no Desenvolvimento da Empatia na Disciplina de Geriatria na Graduação de Medicina da UNI-BH
- O ENFRENTAMENTO DAS ADVERSIDADES NA COMUNICAÇÃO DE NOTÍCIAS DIFÍCEIS EM ONCOLOGIA PEDIÁTRICA
- O ENFRENTAMENTO DOS DESAFIOS TRAZIDOS PELA PANDEMIA DA COVID-19 NOS CUIDADOS PALIATIVOS
- O ensino da clinica ampliada na atenção primaria a saúde: percepções e vivências dos alunos de graduação médica
- O ENSINO DA CLÍNICA AMPLIADA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE: A PRÁTICA DE PROFESSORES TUTORES E ALUNOS DE GRADUAÇÃO MÉDICA
- O Ensino da Comunicação na Graduação em Medicina: uma abordagem.
- O ENSINO DA HOMEOPATIA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: INFLUÊNCIA NA HUMANIZAÇÃO E EMPATIA E MATRIZ DE COMPETÊNCIAS NA ESCOLA DE MEDICINA E CIRURGIA DA UNIRIO
- O ensino da medicina através das humanidades médicas: análise do filme And the band played on e seu uso em atividades de ensino/aprendizagem em educação médica
- O Ensino da Parasitologia em Escolas Médicas do Chile
- O ensino da pediatria nas escolas de graduacao em medicina do estado do Rio de Janeiro
- O Ensino da Prevenção e Educação em Saúde na Área de Pediatria do Curso de Medicina da ULBRA
- O ENSINO DE ENDOCRINOLOGIA E METABOLOGIA PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: A EXPERIÊNCIA DE 20 TURMAS DE MEDICINA.
- O ensino de Habilidades de Comunicação nas escolas médicas brasileiras
- O ENSINO MÉDICO E AS PERSPECTIVAS DE APRIMORAMENTO DA APRENDIZAGEM COM A MEDICINA NARRATIVA NO ENSINO EM PSIQUIATRIA
- O Ensino Médico no Brasil e na Argentina: Uma Abordagem Comparativa
- O Ensino-Aprendizagem da Relação Médico Paciente no Terceiro ano Médico: O Relato de uma Observação
- O generalista na Estratégia de Saúde da Família: um Hércules entre a rotatividade e a utopia.
- O IMPACTO DO CURRÍCULO OCULTO NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DO MÉDICO: um estudo qualitativo.
- O jovem médico: a trajetória profissional nos quatro primeiros anos de formados de uma instituição no norte do país ? coorte prospectiva
- O MAL-ESTAR NA MEDICINA - Reflexões sobre o ser e o fazer médicos
- O matriciamento em saúde mental como dispositivo para a formação e gestão do cuidado em saúde
- O Mundo do Trabalho na Graduação Médica: a Visão dos Recém-Egressos.
- O papel da artroscopia no diagnóstico das lesões do ombro
- O PAPEL DO PRECEPTOR NA FORMAÇÃO DE MÉDICOS RESIDENTES
- O PEER INSTRUCTION (INSTRUÇÃO POR PARES) COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA REANIMAÇÃO NEONATAL.
- O portifólio como instrumento de avaliação crítico reflexiva: perspectiva dos alunos de um curso de medicina
- O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA RESIDÊNCIA MÉDICA EM PEDIATRIA: UMA ANÁLISE
- O trabalho acadêmico do professor do curso de medicina : contradições num contexto de mudanças na FAMED/UFRGS
- O USO DE JOGOS EDUCATIVOS SOBRE ATLS COMO FERRAMENTA DE METODOLOGIA ATIVA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
- O Uso de tecnologias de Informação e Comunicação por Acadêmica de Uma Universidade da Amazônia
- O USO DO MAPA DA EMPATIA EM SAÚDE E ATITUDE IMPLÍCITA EM RELAÇÃO AO PACIENTE IDOSO
- O USO DO PODCAST COMO BLENDED LEARNING EM EDUCAÇÃO MÉDICA
- Objectivity and Realism for monitoring COVID 19 in Brazilian Health Facilities: a four-month follow up of two local hospitals and several nursing homes
- ODP234 Proposal for an Inclusive Diabetes Education Program in Regional Schools
- Olziel Marques Oliveira
- Omar Ghassan Rahhal
- One¿Minute Preceptor and SNAPPS for clinical reasoning: a systematic review and meta¿analysis
- OPINIÕES DE ESTUDANTES DE MEDICINA E MÉDICOS SOBRE SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL - IMPLICAÇÕES EDUCACIONAIS
- OPINIÕES DE ESTUDANTES DE MEDICINA SOBRE SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL E MOTIVAÇÃO DURANTE O CURSO
- Oscar Bandeira Coutinho Neto
- Oscarina da Silva Ezequiel
- OSCE-3D: Um sistema de simulação tridimensional para uso em avaliações tipo exame clínico objetivo estruturado
- OSCE: EVOLUÇÃO HISTÓRICA DO DESEMPENHO DOS ALUNOS DE UMA ESCOLA DE MEDICINA?
- Pablo Rodrigues Costa Alves
- Palmira de Fátima Bonolo
- Palyfulness in the classroom: Gamification favor the learning os ppharmacology
- Panorama da educação em Hemoterapia na graduação, docência e assistência médcas
- Panorama da educação médica em Hemoterapia na graduação, docência e assitências médicas de Belo Horizonte.
- Paola de Lima
- Patricia Alves de Souza
- Patricia de Rossi
- Patrícia Lacerda Bellodi
- Paulo Antonio Farias de Lucena
- Paulo Benigno Pena Batista
- Paulo César de Jesus
- Paulo Geovanny Pedreira
- Paulo Gonçalves de Oliveira
- PAULO JOSÉ MEDEIROS DE SOUZA COSTA
- Paulo José Oliveira Cortez
- Paulo Marcondes Carvalho Junior
- Paulo Maurício de Oliveira Vieira
- Pedro Lúcio de Souza
- Pedro Soler Coltro
- Perception of medical students on the development of the clinical reasoning competence
- Percepção de médicos cooperados sobre processos de controle de custos em uma cooperativa de trabalho médico: estudo de caso
- Percepção de obstetras sobre a atenção humanizada ao parto na maternidade do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina
- Percepção de pacientes sobre a comunicação médica e suas necessidades durante internação na unidade de cuidados intensivos
- Percepção de responsáveis por pacientes pediátricos quanto à espera pela cirurgia eletiva destes pacientes.
- Percepção do impacto na relação médico-paciente do uso da internet pelos pacientes para busca de informações acerca do seu adoecimento.
- Percepção docente sobre a Aprendizagem Baseada em Problemas no ensino remoto durante a pandemia COVID-19
- PERCEPÇÃO DOS ALUNOS E PROFESSORES DE UM CURSO DE MEDICINA COM RELAÇÃO ÀS PROVAS TEÓRICAS
- Percepção dos estagiários do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia sobre as medidas de Radio Proteção - Video-Arte
- Percepção dos estudantes sobre as fortalezas e fragilidades da aprendizagem no internato médico
- Percepção dos graduandos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo sobre suas relações interpessoais no ambiente acadêmico
- Percepção dos Médicos Anestesiologistas Sobre a Qualidade da Formação Durante a Residência Médica, no Rio Grande do Sul
- Percepção e desempenho de estudantes em relação ao uso das ferramentas on-line Socrative® e Kahoot!® na disciplina de Urologia
- PERCEPÇÃO SOBRE O DESEMPENHO DO TUTOR ESPECIALISTA E NÃO ESPECIALISTA SOB O PONTO DE VISTA DO DISCENTE
- PERCEPÇÃO SOBRE O DESEMPENHO DO TUTOR ESPECIALISTA E NÃO ESPECIALISTA SOB O PONTO DE VISTA DO DISCENTE
- Percepções de discentes, usuários e profissionais de saúde sobrea integração ensino serviço comunidade: um relato de experiência na Cirurgia Ambulatorial da Universidade Federal de São João Del-Rei no município de Tiradentes
- Percepções de estudantes e professores sobre métodos ativos para a formação de médicos (Students and teachers? perceptions about active methods for graduation of physicians)
- Percepções de Médicos Residentes em Clínica Médica em Relação ao Atendimento de Pacientes Psiquiátricos
- Perfil dos egressos da Residência Médica em Psiquiatria no IPUB-UFRJ
- Perfil e trajetória dos egressos de programas de residência das áreas básicas: um corte transversal
- Perfil Socioeconômico e Racial de Estudantes de Medicina em uma Universidade Pública do Rio de Janeiro
- PERSPECTIVAS E LIMITAÇÕES DOS DOCENTES DA FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU, FRENTE À MUDANÇA DE CURRÍCULO E O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS.
- Pesquisar para repensar a avaliação do internato em pediatria da Universidade Federal de Santa Catarina
- PHYSIOLOGY TEACHING IN THE PBL (PROBLEM-BASED LEARNING) CONTEXT: REPORT OF WORKSHOPS DEVELOPED IN BRAZIL
- Políticas institucionais: como o tema drogas é abordado pelos projetos pedagógicos.
- Portfolio Reflexivo Eletrônico Versão 1.0
- Possibilidades e Limitações da Medicina Homeopática
- Postgraduate Hospital Educational Environment Measure (PHEEM): Portuguese translation, reliability and prospective results among medical residents of a Brazilian University Hospital
- Preceptoria no Pronto Socorro de um Hospital Universitário
- Predictive factors of graduation delay in a medical program: A retrospective cohort study in Brazil, 2010-2016
- Prevalência da Mutação Tp53 R337h em Uma Região de Fronteira Paraguaia
- Prevalência de empatia, ansiedade e depressão, e sua associação entre si e com gênero e especialidade almejada em estudantes de medicina
- Prevalência de fadiga zoom e fatores associados entre estudantes da área saúde do estado do Ceará, Brasil
- Prevenção de Suicídio: o que sabem os estudantes de medicina?
- Principais instrumentos utilizados para mensuração de habilidades sociais em diferentes contextos: revisão integrativa
- Procedimentos Legais e Protocolos sobre a Sistemática de Aquisição de Cadáveres na Universidade Federal do Rio Grande do Norte para o Ensino de Anatomia Humana
- Processo autoavaliativo do desenvolvimento docente em escolas médicas brasileiras: espelhos e reflexos nas percepções dos atores institucionais
- Prof Dr. Pedro Alejandro Gordan
- Prof(a). Dr(a). Laura Camargo Macruz Feuerwerker
- Prof. Dr. Milton de Arruda Martins
- Professor Eustachio Portella Nunes Filho (1929-2020): a great mentor of culture and humanistic philosophy and an enduring source of inspiration for generations of psychiatrists and psychoanalysts
- Profissionalismo em Educação Médica: formando médicos humanistas e competentes
- Programa de capacitação profissional para o desenvolvimento institucional: adequação do convênio Fiocruz x ENSP com as metas finalistas da instituição
- Projeto de ensino como apoio ao telemonitoramento dos casos de Covid-19
- Promoção da Saúde na Escola: a saúde bucal como objeto de saber
- PROPOSTA DE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL ATRAVÉS DA NATAÇÃO. FACULDADES INTEGRADAS DE SANTA FÉ DO SUL - BRASIL. DEFESA DE DISSERTAÇÃO - HAVANA - CUBA
- Proposta de curso de capacitação para profissionais de Educação Física, sobre exercícios de resistência para a prevenção da osteoporose. Faculdades Integradas de Santa Fé do Sul, SP, Br- Dissertação da Tese em HAVANA - CUBA
- PROPOSTA DE MATRIZ DE COMPETÊNCIAS COMUNS PARA A PRÁTICA INTERPROFISSIONAL NO CUIDADO ÀS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA SEXUAL
- PROPOSTA PARA AVALIAÇÃO FORMATIVA EM APRESENTAÇÕES CLÍNICAS
- Práticas de educação em saúde na atenção primária: contribuições da educação a distância
- Psiquiatria e espiritualidade: em busca da formulação bio-psico-socio-espiritual do caso
- QUALIDADE DE VIDA DO ACADÊMICO DO CURSO DE MEDICINA DA ESCOLA BAHIANA DE MEDICINA E SAÚDE PÚBLICA EM SALVADOR - BAHIA
- Qualidade dos prontuários médicos como reflexo das relações médico-usuário em cinco hospitais do Recife/PE.
- Quality of Communication Questionnaire for Patients Hospitalized in Intensive and Palliative Care: Validity Evidence for Use in Brazil
- QUALITY OF COMMUNICATION QUESTIONNAIRE: TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO CULTURAL PARA O USO NO BRASIL
- Que médico eu quero ser?
- Questionário ?Percepção de pacientes sobre como o médico comunica notícias ruins?: validação de face e conteúdo
- Quiz and Games as Previous Knowledge Organizers: A Medical Training Experience Report
- Raciocínio esquema-indutivo em erros inatos do metabolismo no período neonatal
- Rafael Teixeira dos Santos
- Ranulfo Cardoso Junior
- RAUL ANTÔNIO MORAIS MELO
- Reanimação neonatal: capacitação de profissionais de saúde com base na aprendizagem baseada em problemas
- Rebeca Garcia de Paula
- Reflective diary use in the learning for physician residents at an oncological hospital in Pará
- Reflexões sobre as raízes da neurofobia e possibilidades de mitigação de seus impactos durante a educação médica
- Regina Celes de Rosa Stella
- Reginaldo Antônio de Oliveira Freitas Júnior
- Reginaldo Figueiredo
- Reinaldo Ayer de Oliveira
- Relato de Experiência: Incertezas diagnósticas, continuidade nos cuidados, aprendizados que humanizam a prática médica.
- Relação de conteúdos entre os exames do ENADE e do REVALIDA com a matriz de correspondência curricular do REVALIDA
- Religiosity and Spirituality of Resident Physicians and Implications for Clinical Practice¿the SBRAMER Multicenter Study
- Remodelling a PBL curricular component: pathways and results from an experience in faculty development
- Renata de Cerqueira Paes Corrêa Lima
- Renata Lopes Machado
- Renata Mahfuz Daud Gallotti
- Renata Vidal Cardoso Gardenal
- Renato Antunes dos Santos
- Renato Faria da Gama
- René Crepaldi Filho
- Representação Social das Vivências de Estudantes do Programa de Integração em Saúde da Comunidade no Curso de Medicina da Universidade Cidade de São Paulo.
- Representações Docentes Sobre Currículo Integrado em Saúde
- Representações sociais da aprendizagem autodirigida entre médicos da atenção primária à saúde
- Representações sociais de saúde e doença entre acadêmicos de medicina
- RESIDENCIA MEDICA NO BRASIL. A INSTITUCIONALIZACAO DA AMBIVALENCIA
- Residenciais de idosos durante a crise do COVID-19
- Residência multiprofissional - proposta de integração ensino-serviço
- Residência Médica, um estudo prospectivo sobre dificuldades na tarefa assistencial e fontes de estresse
- Resiliência em Estudantes de Medicina de uma Universidade Pública do Rio de Janeiro.
- Ricardo Bedirian
- Ricardo Corrêa Ferreira
- Ricardo Luiz Oliveira Franco
- Ricardo Tapajós Martins Coelho Pereira
- Rilva Lopes de Sousa Muñoz
- Rinaldo Antunes Barros
- Risk stratification for complications of laparoscopic cholecystectomy based on associations with sociodemographic and clinical variables in a public hospital
- Roberto de Queiroz Padilha
- Roberto Henrique Heinisch
- Roberto Zonato Esteves
- Robinson Dias de Medeiros
- Robisney Ferreira Avelar
- Rodrigo Costa Pereira Vieira
- Rodrigo Fonseca Martins Leite
- Rodrigo Pinheiro Silveira
- Rodrigo Ribeiro dos Santos
- Roger Daglius Dias
- Rogério Andrade Mulinari
- Ronald Kleinsorge Roland
- Ronaldo DElmonte Piovesan
- Ronaldo Gonçalves da Silva
- Ronaldo Rocha Bastos
- Rosa Malena Delbone de Faria
- Rosana Alves
- Rosana Mara da Silva
- Rosana Maura Gentil
- Rosana Quintella Brandão Vilela
- Rosangela Ziggiotti de Oliveira
- Rosilu de Ferreira Barbosa
- Rui Manuel de Sousa Sequeira Antunes de Almeida
- Saber e prática docente na transformação do ensino médico: reflexões a partir da fala de preceptores do curso de Medicina da UFF
- Salustiano Gomes de Pinho Pessoa
- Samuel Hilsdorf Barbanti
- Sandra Helena Cerrato Tibiriçá
- Sandra Maria Alessandri Ribeiro
- Sandra Renata Gehling Bertoldi
- Sandro Schreiber de Oliveira
- Satisfação com o Trabalho: do desejo à realidade de ser médico
- Satisfação de acompanhantes de pacientes pediátricos quanto à comunicação com a equipe médica em um hospital universitário
- Satisfação e aquisição de autoconfiança de graduandos em medicina com uso de simulação para o ensino em terapia intensiva
- Savya Cybelle Milhomem Rocha
- Saúde da Família baseada em Evidências: da prática atual às novas propostas de ensino-aprendizagem nas escolas médicas.
- Scientific production of the Brazilian Council for Scientific and Technological Development (CNPq) researchers in the field of Neurosciences.
- ScrumOntoBDD: Agile software development based on scrum, ontologies and behaviour-driven development
- SER ORIENTADOR(A) DE PESQUISAS CIENTÍFICAS NA ÁREA DE SAÚDE: DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO SOCIAL ÀS PRÁTICAS
- Sergio Tavares de Almeida Rego
- Sergio Zaidhaft
- Sheyla Ribeiro Rocha Martins
- Significados da pandemia de Covid-19 e contribuições na formação profissional para seu enfrentamento: estudo com profissionais que atuam na área da saúde
- Silvana Maria Elói Santos
- Silvia Itzcovici Abensur
- Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri
- Silvio Alencar Marques
- Silvio Cesar Zeppone
- Simone da Nóbrega Tomaz Moreira
- Simulation Design Matters: Improving Obstetrics Training Outcomes
- Simulation in healthcare education during and after the COVID-19 pandemic
- Sistema para Educação Médica Continuada, Experiência da Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular
- STELLA REGINA TAQUETTE
- Suely Grosseman
- Sumaia Boaventura Andre
- Sumaia Inaty Smaira
- System for Evaluation of Teaching Qualities (SETQ) Tradução e adaptação cultural para o uso no Brasil.
- Sérgio Henrique de Oliveira Botti
- Taking care of the health team in times of covid-19: A creative experience from Brazilian health educators
- Tallulah Spina Tensini
- Tania Torres Rosa
- Tarcísio Lins Arcoverde
- Tatiana Gottlieb Lerman
- Tatiana Paschoalette Rodrigues Bachur
- Tatiane Lima Aguiar
- Tatiane Muniz Barbosa
- Team emergency assessment measure (TEAM) of non-technical skills: the Brazilian Portuguese version of the TEAM tool.
- Telemonitoring as a Telehealth strategy to contain the COVID-19 pandemic in a Brazilian capital
- Telma Lima Martins
- Tempo do Brasil traduzir para a prática o currículo Médico Baseado em Competência por meio de Atividades Profissionais Confiáveis (APCs)
- Tereza Cristina de Carvalho Souza Garces
- Terezinha de Souza Agra Belmonte
- Territórios de afetos : o trabalho do ator na educação médica
- The COVID-19 pandemic: time for medical teachers and students to overcome grief
- The current status of -spirituality and health- teaching in Brazilian medical schools: a nationwide survey
- The Experience of Tutoring a Course about the Patient-Doctor Relationship
- The first wave of COVID-19 and mental distress of physician residents in Brazil: a comparison between two cohorts
- The Healer?s Art: um relato de experiência
- THE IMPACT OF THE COVID-19 PANDEMIC ON PRESENTIAL GRADUATION WITH REMOTE TEACHING OF EMERGENCY ALTERNATIVE
- The role of spirituality and religiosity on the suicidal ideation of medical students
- The root of the problem: identifying major sources of stress in Brazilian medical students and developing the Medical Student Stress Factor Scale
- The use of deliberate reflection to reduce confirmation bias among orthopedic surgery residents
- The Use of Feedback in Improving the Knowledge, Attitudes and Skills of Medical Students: a Systematic Review and Meta-analysis of Randomized Controlled Trials
- Theresa Cristina de Albuquerque Siqueira
- Thiago Alves Hungaro
- Thiago Lorentz Pinto
- Tiago Jeronimo dos Santos
- Tradução das Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Medicina de 2001: Análise do Projeto Pedagógico das Universidades Federais da Região Sudeste do Brasil.
- Tradução e adaptação transcultural de instrumento para avaliação do profissionalismo entre médicos
- Tradução e Adaptação Transcultural do Instructional Materials Motivation Survey (IMMS) para o Português do Brasil
- Tradução e adaptação transcultural do questionário Instructional Materials Motivation Survey (IMMS) para o português do Brasil
- TRADUÇÃO, ADAPTAÇÃO TRANSCULTURAL E VALIDAÇÃO PSICOMÉTRICA DO PEN STATE COLLEGE OF MEDICINE PROFISSIONALIM QUESTIONNNAIRE
- Trajetória e construção coletiva da disciplina Comunicação em Saúde: a experiência da Univasf - Campus Petrolina - PE
- Tramas da tessitura curricular: o Curso Experimental de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (168-1975)
- Transtorno mental comum nos estudantes de medicina da Faculdade de Medicina de Botucatu: uma análise longitudinal.
- TREINAMENTO EM HABILIDADES SOCIAIS ENTRE UNIVERSITÁRIOS DA ÁREA DE SAÚDE HUMANA NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
- Tânia de Cássia Moreira Soares
- Tânia de Fátima D'Almeida Costa
- Tânia Gisela Biberg-Salum
- Tânia Guimarães Lapa
- Tânia Maria Cruz Werton Veras
- Ulisses Del Nero
- Uma Arquitetura para Ambientes Ubíquos de Aprendizagem: Desenvolvimento e Avaliação do Módulo de Prática Profissional do curso de Medicina da UFSCar
- Uma estratégia para articulação ensino-serviço no SUS-BA: a rede de integração da educação e trabalho na saúde
- Uma forma curricular - notas para uma teoria de currículo para a educação médica
- Use of an evidence-based health portal to improve teaching and learning in primary care: a mixed methods evaluation
- Use of feedback on medium-term blood pressure measurement skills in medical students
- USING ENTRUSTABLE PROFESSIONAL ACTIVITIES IN THE DESIGN OF THREE NEW HEALTHCARE UNDERGRADUATE PROGRAMS: BIOMEDICINE, NURSING AND PSYCHOLOGY
- USO DA REFLEXÃO ESTRUTURADA COMO MÉTODO INSTRUCIONAL PARA REDUZIR O VIÉS DE CONFIRMAÇÃO DIAGNÓSTICA EM RESIDENTES DE ORTOPEDIA
- Uso da reflexão estruturada como método instrucional para reduzir viés de confirmação diagnóstica em estudantes de medicina
- Uso da reflexão estruturada para aumentar a acurácia diagnóstica de casos de lesões orais em alunos de odontologia
- Uso de centro de simulação na educação em saúde
- Uso de diários reflexivos na avaliação formativa de médicos residentes em Hospital Oncológico no Pará.
- Uso de escalas de validação para simuladores de anestesia de mão e pé no ensino de procedimentos médicos
- Uso de hipnóticos, qualidade do sono e síndrome de Burnout em estudantes de medicina
- Uso de Tecnologia Educacional durante a graduação médica
- USO DO AMBIENTE OPTIPORTAL SAGE PARA O ENSINO DE ORTOPEDIA EM CURSO MÉDICO
- Uso do Web-OSCE como método de avaliação durante a pandemia de COVID-19
- Utilização de Metodologia ativa de aprendizado na formação de profissional de nutrição
- UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIA LEVE-DURA NA PROMOÇÃO DO FEEDBACK NO PROCESSO DE ENSINO NO CURSO DE MEDICINA
- UTILIZAÇÃO DO FEEDBACK PARA ENSINO DE HABILIDADE DE AFERIÇÃO DE PRESSÃO ARTERIAL ENTRE ESTUDANTES DE MEDICINA: ESTUDO CONTROLADO RANDOMIZADO
- Valdes Roberto Bollela
- Valeria Goes Ferreira Pinheiro
- Validation of the Brazilian version of the professionalism mini-evaluation exercise (p-mex) to assess the professionalism of pediatricians
- Validação de conteúdo para um instrumento para avaliação de estudantes de Medicina em sessões tutoriais
- Validação de escala de percepção de custo-consciência para estudantes de medicina
- Validação de um Serious Game para a Educação Médica sobre o Uso de InsulinaNno Tratamento do Diabetes Mellitus: Estudo Randomizado Controlado.
- Validação e adaptação transcultural do instrumento -The Family Medicine Milestone Project- para o contexto brasileiro
- Valéria Bonetti
- Valéria Ferreira Romano
- Vanessa dos Santos Silva
- Venício Aurélio Onofri Júnior
- Vicente Lordello Cortez
- Vicentina Esteves Wanderley
- Vilma Lúcia Fonsêca Mendoza
- Violência no ambiente de graduação médica: um panorama de instituições localizadas no sul do Brasil e uma breve revisão dos métodos que analisam este cenário no mundo
- Virgínia Cláudia Carneiro Girão Carmona
- Visão de Preceptores sobre o Processo de Ensino - Aprendizagem de Residentes de Clínica Médica
- Vitorino Modesto dos Santos
- Viviane Xavier de Lima e Silva
- Vivências relatadas por quartanistas de medicina no manejo ambulatorial simulado do paciente com Diabetes Mellitus Tipo 2 ? Um estudo Clínico-Qualitativo
- Walria Dias Machado Toschi
- Waltair Maria Martins Pereira
- Weverton César Siqueira
- What you gain and what you lose in covid-19: perception of medical students on their education
- Wilson Elias de Oliveira Júnior
- Wilson Rodrigues Cabral Filho
- Wilton Ferreira Silva Santos
- Wyllians José Vendramini Borelli
- Yara Alvarenga Drumond
- Yolanda Maria Garcia
- Zilma Nazaré de Souza Pimentel
- Álvaro Jorge Madeiro Leite
- Égle Thomaz Leoncio