Professor efetivo de História do Instituto Federal de Brasília (IFB), onde também já atuou como Diretor Geral do Campus Ceilândia, de 2013 a 2019, tendo como principal desafio implantar esta unidade de educação. Deixou o Campus com sede própria construída, mais de 100 servidores públicos e funcionários, mais de 1.000 alunos matriculados em programas de ensino, pesquisa e extensão e mais de 7 mil vagas em cursos profissionalizantes ofertadas. Lecionou as disciplinas Políticas Públicas, Planejamento e Desenvolvimento Rural Sustentável, e Empreendedorismo e Economia Solidária, no ensino superior; História, e Estudos Regionais, no ensino técnico profissionalizante; e também atuou como Coordenador Pedagógico e técnico do time de vôlei do Campus Planaltina do IFB.
Entre 2019 e 2021 foi Coordenador-Geral do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (INEP/Ministério da Educação), envolvendo cerca de 400 mil estudantes da educação superior brasileira todos os anos. Neste período também coordenou a elaboração dos instrumentos de avaliação do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (REVALIDA).
É Mestre em Educação pela Universidade de Brasília (2013), na área de Políticas Públicas e Gestão da Educação Profissional e Tecnológica. Possui especialização em Política e Estratégia, e é licenciado em História, pela Universidade do Estado da Bahia; e tem um MBA Executivo em Gestão e Negócios do Desenvolvimento Regional Sustentável, pela Universidade Federal da Bahia.
Antes foi funcionário de carreira e Assessor Sênior do Banco do Brasil para a área de Desenvolvimento Sustentável, onde participou ativamente da implementação da política institucional de Desenvolvimento Regional Sustentável, que alcançou mais de 1 milhão de famílias em todo o Brasil.