Graduado em Enfermagem (UEMS/2000), Especialista em Formação Pedagógica Profissional para a Área da Saúde: Enfermagem (ENSP/FIOCRUZ/UFMS/2003), Mestre em Educação (UCDB/2006) e Doutor em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste (UFMS/2011). Professor Associado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Diretor do Instituto Integrado de Saúde (INISA) - Gestão 2021-2025. Coordenador do Programa de Pós-graduação em Enfermagem - PPGEnf/INISA/UFMS Mestrado Acadêmico (2019-2021). Professor do curso de Graduação em Enfermagem e Professor Permanente do Programa de Pós-graduação em Enfermagem - Mestrado Acadêmico, ambos do INISA da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/UFMS. Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem - Mestrado Acadêmico e Doutorado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRN - Natal/RN (Quadriênios 2013-2016 e 2017-2020). Linha de pesquisa: Estudos epidemiológicos em procedimentos de transplantes: processo de captação de potenciais a efetivos doadores de órgãos, células e tecidos, transplantes de córneas, coração e células-tronco hematopoéticas. Orientador de Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado. Vice-líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Enfermagem clínica (GEPEC/UFMS - https://gepec-ufms.webnode.com/).
(less)
Graduado em Enfermagem (UEMS/2000), Especialista em Formação Pedagógica Profissional para a Área da Saúde: Enfermagem (ENSP/FIOCRUZ/UFMS/2003), Mestre em Educação (UCDB/2006) e Doutor em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste (UFMS/2011). Professor Associado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Diretor do Instituto Integrado de Saúde (INISA) - Gestão 2021-2025. Coordenador do Programa de Pós-graduação em Enfermagem - PPGEnf/INISA/UFMS Mestrado Acadêmico (2019-2021 (... more)
graduate at Enfermagem from Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2000) and master's at Education from Universidade Católica Dom Bosco (2006). Has experience in Nursing, acting on the following subjects: enfermagem, ensino profissionalizante em enfermagem, formação de professores, ensino em enfermagem and ensino por competências.