Doutor em Educação: currículo pela PUC-SP (2013) na linha de Políticas Educacionais e Reformas Curriculares; Mestre em Educação - Linha Políticas Públicas - UFPA (2009); Especialização em Gestão Escolar pela UNAMA (1997) e em Docência do Ensino Superior pela UFRJ (2001). Possui graduação em Pedagogia - Licenciatura pela Universidade Federal do Pará (1988).Tem experiência na área de Educação, Docência e planejamento, Currículo, Gestão de Unidades Escolares. Atualmente é professor Adjunto II da Universidade Federal do Pará e pesquisador do Observatório de Gestão escolar democrática (Observe) vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação (PPGED). Coordenador do Grupo de Pesquisa e Estudos sobre Políticas Educacionais e Gestão Escolar - GEPPEGE-UFPA/CNPQ.
Pós-Doutoramento em Administração e Organização Escolar, na Universidade do Minho, Braga, Portugal (2022). Doutor em Educação: currículo pela PUC-SP (2013) na linha de Políticas Educacionais e Reformas Curriculares; Mestre em Educação - Linha Políticas Públicas - UFPA (2009); Especialização em Gestão Escolar pela UNAMA (1997) e em Docência do Ensino Superior pela UFRJ (2001). Possui graduação em Pedagogia - Licenciatura pela Universidade Federal do Pará (1988).Tem experiência na área de Educação, Docência e planejamento, Currículo, Gestão de Unidades Escolares. Atualmente é professor Adjunto II da Universidade Federal do Pará e pesquisador do Observatório de Gestão escolar democrática (Observe) vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação (PPGED). Coordenador do Grupo de Pesquisa e Estudos sobre Políticas Educacionais e Gestão Escolar - GEPPEGE-UFPA/CNPQ.