Publicações no BrCris
 

Rosemary Rufina dos Santos Perin

Doutora em Estudos da Criança na especialidade Infância, Cultura e Sociedade - Universidade do Minho-2022; Bolsista: PAC\Uneb- 027\2017- 2021; Mestrado em Educação e Contemporaneidade PPGeduc-Uneb (2007); Especialização em Met. Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação (2003): Especialista em Psicopedagogia Institucional pela Gama Filho (2013); graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (2001). Atua como professora Assistente - B, no Departamento de Educação Campus XV-Valença- Uneb. Leciona as disciplinas de Infância e educação infantil; Processos de alfabetização e letramento; TECI-eixo: Psicopedagogia com foco nas dificuldades e superação das aprendizagens. Pesquisa e Estágio III - Séries iniciais do ensino fundamental. Nas orientações de TCC trabalha com as temáticas relacionadas as dificuldades de aprendizagens lecto-escrita, infância, alfabetização, letramento, e educação literária com estratégias didáticas, incluindo as Metodologias ativas e Escuta. Membro do Núcleo Docente Estruturante - N.D.E n.090/2021. do È líder/pesquisadora do grupo de pesquisa Núcleo de escuta, mediação ativa e educação literária infantil - juvenil e adulto- NEMALIJA (2022...). Membro/vice-líder da linha de pesquisa 2-(da Linguagem, Infância e Tecnologia da informação e Comunicação- GELETIC), linha integrante do Grupo de pesquisa do grupo sobre Infâncias, educação e tecnologia-GEPIETEC. Membro do Centro de investigação da Criança - CIEC (Uminho, 2018...). Psicanalista Associada ao (Instituto Pulsional, 2020). É membro do Núcleo Docente Estruturante - NDE. Membro do comité de ética - Uneb. e Membro da comissão Permanente de avaliação departamental - Campus XV e Membro da comissão de estágio - Campus XV. Foi Pesquisadora/líder de outros grupos de pesquisa, PRODESE (Uneb, 2000-2007); Firmina (UNEB, 2008 - 2012). Foi pesquisadora/lider e coordenadora do Núcleo de escuta, investigação e formação de Professores Alfabetizadores - (NEIFA, 2012- 2018) e o Formacceinfância (Uneb, 2016 a 2018). Atuou como professora da rede Municipal de Salvador, em especial nas turmas da educação Infantil e nas turmas de alfabetização. Nestas, em especial em turmas de fluxo (2005 a 2014). Na modalidade a distância, produziu material didático para a disciplina de Estágio na educação infantil (ISEI, 2008) e orientou TCC no AVA na Especialização em Psicopedagogia e Gestão escolar da FTC. Atuou como tutora a distância na especialização em Gestão Pública Municipal/UAB/MEC/Uneb com bolsa Capes de (2010 a 2016).
bachelor's at Pedagogia from Universidade do Estado da Bahia (2001) and master's at Education from Universidade do Estado da Bahia (2007). Has experience in Education, focusing on Specific Curricula for Levels and Types of Education, acting on the following subjects: conselhor escolar, aprendizagem, inclusão, sindrome de down, cutura, educação e currículo, escola, sindrome e inclusão and cultura, educação e currículo.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •