Possui graduação em Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Álvares Penteado (1983), Pós-graduação em Marketing pela ESPM (1995) e Pós-graduação em Tecnologias aplicadas à Educação pela FAAP (2003). É Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2006) em alianças estratégica e obtenção de vantagens competitivas e Doutora pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2011) em poder de mercado e eficiência no contexto das F&A no mercado bancário. Foi professora nas Faculdades Atibaia, Anhembi-Morumbi, Anglo Latino e Universidade Municipal de São Caetano do Sul, na graduação, e FAAP, em cursos de pós-graduação. Também foi professora de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e EaD na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atuou como Professora Responsável por linha de formação em Estratégia na graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de 2007 a 2013, e Coordenadora dos Cursos Superiores em Tecnologia (Gestão Comercial, Marketing e Gestão de Recursos Humanos) - Modalidade EAD na UPM, de 2013 a 2017.. Expertise em estratégias corporativas e competitivas, competição empresarial, empreendedorismo, inovação e inteligência competitiva. É consultora de empresas em Gestão Estratégica, Inovação e Educação.
graduation at Publicidade e Propaganda from Fundação Armando Álvares Penteado (1983), master's at Business Administration from Universidade Presbiteriana Mackenzie (2006) and doctorate at Business Administration from Universidade Presbiteriana Mackenzie (2011). Has experience in Administration, acting on the following subjects: alianças estratégicas, vantagem competitiva, inovação, fusões e aquisições and tecnologia da informação.