Publicações no BrCris
 

Elisa da Silva e Cunha

Doutora em Música - Educação Musical pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009), Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998). Possui graduação em Educação Artística com Habilitação em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993); Professora do Curso de Licenciatura em Música do Centro Universitário Metodista IPA, membro do NDE do curso (2010-2019). Coordenadora do Curso de Licenciatura em Música do Centro Universidade Metodista IPA de fevereiro de 2014 à fevereiro de 2016. Presidente do Colegiado Ampliado das Licenciaturas e Membro do Conselho Universitário e Câmara de Ensino em 2014 e 2015. Como docente do Centro Universitário Metodista IPA, atuou como orientadora de estágio no ensino fundamental, médio e espaços não escolares e ministrou as disciplinas de Metodologia da Pesquisa em Educação Musical, Didática do Ensino da Música, Fundamentos da Educação Musical, Prática e Leitura Musical, Teclado (em grupo), Prática Pedagógica no Ensino Fundamental e Médio, Educação Musical Inclusiva, Teoria e Percepção Musical. Trabalho como Assistente da Direção Artística da OSPA de 2011 à 2013. Coordenador(a) do Projeto POEMA - Projeto OSPA de Educação Musical Aplicada. Participa do Grupo de Pesquisa Educação Musical e Cotidiano/UFRGS (2008 - ). Participou do Projeto de Pesquisa: Articulações de Processos Pedagógicos Musicais em Ambientes Não Escolares: estudo multicasos em Porto Alegre, RS - Apoio FAPERGS. Professora de Teoria e Percepção Musical (1995-2002) no Curso Extensão da UFRGS. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Musical, atuando principalmente nos seguintes temas: sociologia das instituições escolares, metodologia da pesquisa em educação musical, didática do ensino da música, teoria musical, ensino de piano em grupo, recital, acompanhamento de coros e cantores, apreciação musical, piano, métodos de avaliação em música. Atua como professora de piano e teclado, individual e em grupo, acompanha cantores e coros e ministra iniciação musical e teoria e percepção musical.
graduate at Educação Artística from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993) and master's at Music from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998). Has experience in Education, acting on the following subjects: recital, apreciação musical, piano, métodos de avaliação and teoria de swanwick.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •