Almir Paulo dos Santos
- Possui Graduação em Filosofia e Habilitação em História e Psicologia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - FAFIMC (1996), Especialização em Filosofia e Sociologia - FAI (2005), Mestrado em Educação pela Universidade de Passo Fundo - UPF (2009), Doutorado em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (2012) e Pós-doutor em Educação pela Universidade do Vale dos Rios dos Sinos - UNISINOS (2018), com foco nas temáticas: Indicadores de Práticas de Gestão Democrática, Gestão Escolar e Avaliação em Larga Escala. Professor do Programa de Pós-Graduação - Mestrado Profissional em Educação - UFFS. Exerce a docência e orienta e na Graduação exerce a docência na área de Políticas Educacionais e Currículo e orienta trabalhos de conclusão. Coordenador do projeto de pesquisa: Indicadores de Práticas de Gestão Democrática no Âmbito da Educação Básica a partir das Avaliações em Larga Escala (CNPq). Tem experiência na área de Políticas Educacionais, Leis de Sistema Municipal de Ensino, Avaliação e Gestão Democrática, Filosofia da Educação. Eixos temáticos de investigação: Educação Natural em Rousseau, ensino de Filosofia, metodologia científica, avaliação em larga escala e gestão. Algumas produções estão disponíveis https://orcid.org/0000-0002-9283-3178
graduation at Filosofia, História e Psicologia from Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (1996), master's at Education from Universidade de Passo Fundo (2009) and doctorate at Education from Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2012). Has experience in Education, focusing on Educational Politics, acting on the following subjects: educação, políticas educacional, iduacção infantil, sujeitos da sociedade and aluno, avaliação em larga escala, escola.
Áreas De Investigação
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