Doutora em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), na área de Estratégia de Marketing, com realização de doutorado sanduíche na University of Southern Denmark (SDU), no departamento Consumption, Culture, and Commerce. Possui graduação em Engenharia de Produção (2002) e mestrado em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável (2012), ambos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É professora adjunta da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), no departamento de Engenharia de Produção, na linha de Engenharia do Produto. Faz parte do quadro de professores do Programa de Pós Graduação em Engenharia de Produção da UFOP. Faz parte do quadro de Avaliadores de Professores BASIS, selecionado pelo INEP/Ministério da Educação, e da Rede de Agências Nacionais de Acreditação (RANA) para realizar avaliações de cursos superiores no Brasil e na América Latina. Faz parte do comitê organizador do evento Cultura e Consumo Brasil. Coordena o grupo de pesquisa Conversações em Cultura e Consumo, é organizadora do livro Aspectos Culturais do Consumo: fundamentos, fronteiras e aplicações.
PhD in Business Administration from Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP ), Master at Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável (2012) and graduate at Production Engineer (2007) from Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). She is currently a professor at the Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) and member Professor of Appraisers Teachers Frame BASIS, selected by INEP / MEC to conduct reviews of higher education.