Minha formação acadêmica inclui: técnico em Enfermagem, concluído em 2003, na Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro; graduação em licenciatura em Matemática, com TCC voltado à educação especial, concluída em 2009, na Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC); pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização em Matemática, voltado para a didática e a estatística, com TCC dirigido à Educação de Jovens e Adultos (EJA), concluída em 2010, com 360 horas; mestrado em Educação, na Universidade de Uberaba (UNIUBE), concluído em 2015, com dissertação voltada ao trabalho e saúde docente; créditos concluídos em 2020 no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia de Materiais, da Universidade Federal de Ouro Preto. Atualmente, aluna do Curso de Doutorado em Ciências Ambientais na UNIFAL.
Minha experiência profissional teve início em 2004, estendendo-se até 2010 como técnica de enfermagem na Universidade do Triângulo Mineiro (UFTM). De 2011 a 2020, atuei como técnica de enfermagem no Centro de Educação Tecnológica em Minas Gerais (CEFET-MG ? Araxá). De 2020 até o momento, atuo como técnica de enfermagem no IFSULDEMINAS - Muzambinho-MG.
As atividades extracurriculares compõem: encontro de pesquisa em educação com apresentação de trabalho; curso de matemática Kumon Estágio I; e atividade voluntária no Hospital Escola da UFTM.
Participei do programa projeto saúde visual no CFET-MG - Araxá, em colaboração com o Lions Clube, onde meus conhecimentos adquiridos no mestrado foram de grande auxílio. Nesse período, comecei a ter mais noções sobre o reuso de materiais, devido a lidar com os óculos doados e consertados pela Lions Clube. Porém, após dois anos consecutivos do programa, não conseguimos continuar as atividades por falta de recursos orçamentários. A partir disso, comecei a pensar em programas de baixo orçamento, um seria voltado para o recolhimento de latas de alumínios, materiais plásticos e a venda de mudas, tendo em vista a busca de recursos para ajudar alunos, em vulnerabilidade social, na compra de medicações não oferecidas pela rede pública de saúde. Essas ideias de projetos foram paralisadas em 2020 devido à pandemia da COVID-19. Nesse ponto, comecei a sentir necessidade de me aprofundar sobre as propriedades de materiais e ecologia para ter mais embasamento nas explicações dadas aos alunos sobre reuso e reciclagem. Com isso, decidi pela realização do Doutorado na área Ambiental.