Publicações no BrCris
 

Chantal Victória Medaets

Professora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde coordena o Centro de Antropologia de Processos Educativos (Ceape), financiado pelo Programa Jovem Pesquisador da FAPESP. É graduada em Pedagogia (PUCSP, 2003), com mestrado em Educação (2009) e doutorado em Antropologia (2015), ambos na Universidade Paris Descartes. Sua tese analisa práticas de transmissão e de aprendizagem não escolares de populações ribeirinhas e indígenas da região do Baixo Tapajós, estado do Pará. No atual projeto de pesquisa, financiado pela FAPESP e desenvolvido na Faculdade de Educação da Unicamp, estuda diferentes aspectos da presença indígena no Ensino Superior. Realizou pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2015-2017), no Institut des Hautes Études de l´Amérique latine, Universidade Sorbonne Nouvelle (2017-2018) e na Universidade Estadual de Campinas (2018). É editora associada da revista ProPosições (Unicamp). Principais temas de pesquisa e de interesse: Antropologia da Educação escolar e não escolar; aprendizagem; etnografia de processos educativos; família, parentesco e práticas parentais; povos indígenas e o ensino superior.
graduation at Faculdade de Educação from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003), master's at Sciences de l'Éducation from Universidade de Paris V / Paris Descartes - Sorbonne (2009) and doctorate at Escola doutoral 180 - Ciências humanas e sociais from Universidade de Paris V / Paris Descartes - Sorbonne (2015). Has experience in Antropology, focusing on Antropology, acting on the following subjects: comunidades ribeirinhas, aprendizagem, educação do campo, amazonia and infância.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •